Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VINDE APÓS MIM – JESUS não disse: IDE após seus líderes.

Por Alberto Couto Filho

Nasceu meu filho tão sonhado, querido e esperado – o mais novo rebento do meu espírito procriador. E que gestação prolongada! Da concepção ao nascimento...bota tempo nisso! Nove meses? Que nada! Nove anos - por ai assim.

Nasceu bonito (é a cara do pai), pesando 210 páginas e medindo 16 x 23 cm. O parto foi realizado pelo competentíssimo obstetra o Dr. Jesus, aqui no Rio, na maternidade, Editora Livre Expressão.

Ele é robusto, em seus nove capítulos. Suas páginas contêm um texto bem diagramado com mais de 300 passagens e cerca de 720 versículos da Bíblia Sagrada, respaldando todo o seu contexto.

Dediquei-o à Janete, minha esposa e ao meu filho Patrick, pelo muito que lhes roubei de amor e de carinho nas horas dedicadas à composição deste “menininho”.Dediquei-o, também, aos meus queridos pastores Paulo e Rosi, lá de Imbariê quando o levei, às pressas, à maternidade. Dediquei-o, ainda, aos pastores Norberto e Cássia, aqui do Rio, que acompanharam de perto toda a sua gestação.

Agradeci, em oração, ao Pai do Dr. Jesus e meu também, o médico dos médicos , por motivos óbvios:

>Por tudo o que me permite fazer. (Fp 4:13)

>Por ser co-herdeiro do Dr. Jesus - sofro com Ele, mas com Ele vou ser glorificado. (Rm 8:17)

>Pela boa dádiva que é a minha família. (Tg 1:16)

>Por ter me habilitado a fecundar a minha verve literária.(Ex 31:3)

O nome dele, desde o ventre materno já havia sido mencionado, conforme o profeta Isaias: “VINDE APÓS MIM – JESUS não disse: IDE após seus líderes”

Ele nasceu nesta última sexta-feira, conforme registros da maternidade:

""Informamos que já está on-line a página do livro “Vinde Após Mim” – Jesus não disse: IDE, após seus líderes.

segue o link da página de lançamentos: http://www.livreexpressao.com.br/lancamentos.html
e segue o link da página de apresentação de seu livro: http://www.livreexpressao.com.br/vinde_apos_mim_livro.html""

Quase não se nota que estou “pra lá” de feliz! Regozijo-me sempre e, em tudo, dou graças - eu sou assim.

Tem festa no "Solar dos Couto" e lá no Reino dos céus.
____________________________________________________

____________________________________________________
Sobre a Obra:

Obviar o mal (a dispersão das ovelhas) causado por ações equivocadas, pela ineficiência no exercício da liderança – este é o tema abordado, o fulcro da obra. O “afastamento do crente” é obviado por toda a obra como ocorrência danosa para o Reino de Deus. O autor o considera, para a Igreja de Cristo, um pesado tributo que tem como fato gerador algo não condicionado a atributos individuais dos líderes – o não-desenvolvimento do “dom motivacional prático” da Liderança (governos – 1 Co 12:28), para lograr a eficácia.
O contexto da obra nega uma passiva conivência com a falibilidade, mas em nenhuma hipótese admite a afronta, o desrespeito à autoridade no ofício pastoral, pelo contrário alerta, previne, sugere e orienta à luz do Livro Santo, sem qualquer intenção de censurar. Não fosse assim, assevera o autor, ele mesmo estaria procedendo de forma atoleimada, pecaminosa e condenável perante o Senhor das nossas vidas, ao desairar um anjo da igreja. Entretanto, a ocorrência de atos falhos, oriundos da manipulação, de uma relação de dominação, de inadvertência ou de negligência, praticados por líderes ineficazes, que se dizem “ungidos” e que se imaginam defesos por generalizáveis e convenientes interpretações bíblicas (Sl 105:15), não irão evitar as sanções impostas pelo Senhor dos Exércitos, pela dispersão das Suas ovelhas.

O autor expressa seu sincero desalento, quando observa o fato daqueles líderes que, na Bíblia, são chamados de estúpidos (Jr 10:21), não se importarem com a dispersão das ovelhas do rebanho do Senhor. Eles recalcitram com veemência e atemorizam aqueles que os interpelam, citando que somente o Senhor irá cuidar de castigar a maldade das suas ações (Jr 23:2). Arredios e avessos a um “feedback” negativo expressam absurda e incompreensível preferência pela manutenção do seu estupor.

A eficácia em Liderança na igreja atual, diz o autor, como sempre foi na igreja primitiva, é uma das características indispensáveis de um ministério cuja proposta primacial (visão ministerial) é a transformação de vidas, através da renovação da mente (Rm 12:2).

A obra, vista pelo autor não como uma autoajuda, mas sim, como uma ajuda divina, é destinada a todos aqueles que, capacitados ou não, por Deus, queiram desenvolver o dom da liderança, através da transferência de habilidades (no hebraico: guia, orientação, direção) apontadas no livro, que irão realçar a importância dos corretos pensamentos e a experiência na tomada de decisões.

O autor propõe às igrejas a instituição de um sistema de desenvolvimento das lideranças ministeriais, que venha, efetivamente, a se constituir, num alvo educacional, numa estratégia e num processo, focado inteiramente na geração de motivação para um excelente desempenho na realização da obra de Deus.

Demonstrando inteira submissão ao Criador e, focado inteiramente na obtenção da unidade, via comunhão permanente dos servos de Deus, o autor pretende alcançar o objetivo proposto, mediante a utilização da experiência adquirida ao longo da sua existência. Para tanto, os recursos utilizados (bíblicos, teológicos, didáticos, técnicos) são competentes para facilitar a compreensão da eficácia da liderança do Senhor Jesus – Imitá-lo é o grande desafio proposto no livro.

A obra demonstra ser muito forte o testemunho do autor, não apenas pela submissão a Deus, mas muito mais, ainda, pela demonstração da consciência que tem dos deveres ministeriais dos líderes cristãos para com o povo de Deus, sob os seus cuidados. Orientada por pesquisa junto a cristãos dissidentes, ela está inteiramente respaldada em preceitos bíblicos (mais de 300 capítulos citados e cerca de 700 versículos) que não permitem conflitos com os pontos cardeais das Sagradas Escrituras. É um subsídio literário valioso para o desenvolvimento intelectual, social e espiritual (Lc 2:52) não apenas dos líderes “chamados” pelo Senhor da Seara, mas também, dos “impelidos”, que muitas das vezes, desguarnecidos e desacautelados estão, insensivelmente, oprimindo e, até, subjugando (domínio moral) ovelhas do rebanho do Senhor, sob sua liderança, dispersando-as.

A atenta leitura do livro irá mostrar que a peregrinação na fé é a resposta esperada na exortação contida na epístola aos Hebreus. Como um dever espiritual, seu signatário aponta para a necessária obediência aos que guiam o povo de Deus (pastores/líderes), como contrapartida de uma obrigatória prestação de contas, por velarem pelas almas, como um dever ministerial (Hb 13:17).

Pedro é citado na obra, observando uma relação de deveres ministeriais, destinada aos líderes (presbíteros, como ele) para que se tornem modelos dos rebanhos que pastoreiam, mediante a proteção e ao zelo vigilante pelas ovelhas sob seus cuidados e orientação (1Pe 5:2/3).

E o que, ainda, podem fazer, para que venha a receber do Supremo Pastor, a imarcescível (que não murcha) coroa da glória, aqueles que, abdicando da obrigatoriedade do vigilante zelo, não mais velam pelas almas das ovelhas? (1 Pe 5:4)

As respostas para estes guias/líderes e para todos aqueles que aspiram àquela excelente obra que é o episcopado estão, seguramente, contidas nesta obra, bem como tudo aquilo que os leitores gostariam de saber sobre a Liderança Situacional/Transformacional de Jesus, e não tiveram paciência (?) de lhes explicar.

O Autor

Sobre o Autor:

Alberto Couto Filho, carioca, palestrante e consultor em Liderança, é formado em Ciências Administrativas e em Ciências Contábeis pelas Faculdades Simonsen, e em Ciências Econômicas pela UNISUAM, ambas no Rio de Janeiro.

Integrou o quadro societário da Intercultural Educação e Pesquisa Ltda., empresa presidida pelo egrégio professor, psicólogo internacional, Dr. Peter Barth (1990/2002)

Foi dirigente do Banco Nacional SA, instituição incorporada pelo Unibanco SA. (Área Regional de Vendas e Mercado – 1985/1990)

Possui formação em Administração Financeira, Mudanças Organizacionais, Psicologia e Administração, Sinergia Organizacional e Relacionamentos Interpessoais (gestão de pessoas).

Está habilitado, profissionalmente, pelo CRA-RJ (01/10517-5), mediante o RCA (Registro de Comprovação de Aptidão) nº 10722/Certidão 2170, para desenvolver e conduzir programas de treinamento, cursos e seminários sobre os temas; Liderança, Qualidade e Desenvolvimento Pessoal.

Está habilitado, espiritualmente, pelo Criador do Universo, para levar eficácia às lideranças de Ministérios nas igrejas, através da aprendizagem, desenvolvimento e transferência de habilidades, na interpretação da cultura moderna com base, fundamento e sustentação na Palavra de Deus, e respaldo nas interações pessoais do Líder dos líderes – O Senhor Jesus. Por breve período foi professor e Superintendente de Escola Bíblica Dominical

Alberto vive no Rio de Janeiro, com sua esposa Janete e com seu filho Patrick.

Atualmente é membro da Comunidade Até Aqui Nos Ajudou O Senhor, sob a cobertura espiritual do pastor Paulo Roberto N. Gonçalves e da pastor Rosi Gonçalves, em Imbariê – Rio de Janeiro.

36 comentários:

Rô Moreira disse...

Parabéns irmão Aberto, colocarei lá nos meu preferidos ok
Que o senhor Deus e pai , continue abençoando sua vida, mais e mais em Cristo Jesus para louvor da sua glória. Gostei muito. Paz!

Sensatez disse...

A paz do Senhor querido irmão.
Recebi seu recado e comentário com muita alegria,e agradeço com coração sua contribuição valorosa,aproveito para dizer que muito gostei desse seu espaço dedicado ao nosso Senhor,Deus o abençoe abundantemente com as bençãos espirituais em Cristo.
Graça e Paz!
Meu e mail é
Rita_celi16@hotmail.com

Norberto ferreira lucena disse...

quero , transmitir as minhas felicitações, por este brilhante trabalho, que o Senhor nosso Deus, continue derramando as suas benções sobre a sua vida a traves da revelação da palavra. Gostaria de convidar o irmão para realizar o lançamento do seu livro, em nosso ministerio , ainda neste mês de setembro, na comunidade evangelica fonte das aguas vivas, em jacarepagua- rj

Unknown disse...

Graça e Paz
Pr.Alberto e família,que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.Parabéns pelo Blog,que a cada mensagem o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus, seja glorificado,e vidas alcançadas,pelo amor de Deus .
Em Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Rô Moreira disse...

Irmão alberto, coloquei seu livro lá no eu blog. Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Amada Rô,
A paz

Obrigado pela visita; obrigado por publicar o lançamento.
Não me faça "ciuminho" - mande-me,via email o endereço para mandar-lhe exemplar autografado.
Ganhei do fulano; ganhei do ciclano; ganhei do beltrano...depois reveja o link: ganhei este "futuro bestseller" do irmão Alberto e conta pra todo o mundo. rsrsrs
Depressa, antes que eu vá "já" para uma segunda edição.
Sua visita, animou, sobremaneira a minha festa.
Obrigado
Sinta o poder de Deus na tua vida.
Seu conservo em Cristo

Leandro Mello disse...

Meu amado tio,

Graça e Paz de Cristo seja contigo!

Estou muito feliz em saber sobre o livro. Já está no topo da minha lista de "próximos livros a ler".
Que Deus abençoe a sua dedicação e perseverança.

Glória a Deus!

Unknown disse...

Homem de Deus, paz do Senhor.

Como vai Pr. Alberto? Espero que estejas desfrutando de muita saúde, prosperidade e paz no aconchego dos teus.

Em tempo, a insurgência da qual mencionou no Blog da minha distinta amiga Rô, deve-se a um Herói que precisa ser mais conhecido no meio Evangélico: JÚLIO SEVERO. Creio que já o conheças. Mas, precisamos fazer mais para divulgar as atrocidades que hoje, cometem contra ele pois, se não RESISTIRMOS E LUTARMOS, amanhã será contra nós.

Dê-me a honra de tê-lo em nosso humilde Blog: RICARDO RIBEIRO, SOMENTE A VERDADE; resistenciacristaj.blogspot.com

Perdoe qualquer limitação que surgir lá, pois estou sem tempo, visto estar me casando no fim do mês que segue. Mas, irei reorganizar tudo em seguida.

Forte abraço, paz.

RICARDO RIBEIRO
CONFERENCISTA E
CAPELÃO UNIPAS

Alberto Couto Filho disse...

Ola, irmão Ricardo
A paz

Grato pela sua prazerosa visita.
Tenho mandado algumas mensagens ao Julio atraves´do seu Email.
Como vé, nesta mensagem, este filho que nasceu esá me dando algum trabalho.
Bom saber que você vai integrar o team dos comprometidos. Sorte sua ter achado a varoa virtuosa para a constituição de mais uma família cristã. Parabéns aos futuros nubentes.
Já, já, vou estar com o seu blog.
A paz
NEle, sempre crendo,
Seu conservo
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Leandro Amado,
A paz

Que bom que voce tenha gostado.
Prepara a "grana" para comprar o livro. Não me venha com essa de ser sobrinho do autor para levar de graça a minha "obra-prima" rsrsrs
Cometi dois erros: o primeiro foi chamar o livro de obra-prima - isto é soberba!
O segundo está no possessivo "minha" - é "nossa", minha e de mais tres autores, sendo que um deles é autor, também da minha fé.
O Veshame Gospel do amigo João Paulo está me honrando com uma publicação bem humorada sobre o que dizem os "teologastros" da prosperidade.
Passe por lá (depois de adquirir o livro rsrs)
você vai ver que o humor não deve andar dessaciado da humildade.
Volte sempre, com seus inteligentes comentários.
Você tem a quem puxar!
O tio-irmão
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Leandro
A paz

Substitua a monstruosidade "dessaciado" por desassociado.
Grato

Rô Moreira disse...

Obaaaaa. Mas já estava lá Irmão alberto antes do seu livro. É que ganhei mesmo. Só coloquei que ganhei depois de ja ter colocado lá os livros. srsr
Pois todos que estão ali eu os conheço. O Pr. David é meu colaborador e os outros os conheço da Blogosfera mesmo. srsr mas vou mandar meu e-mail pro senhor. É pra já!

Rô Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô Moreira disse...

Já enviei um e-mail para o senhor. Paz!

JOELSON GOMES disse...

Senhor Alberto, se morasse onde o senhor reside com certeza iria ao lançamento. Mas infelizmente mao posso. Desejo-lhe sucesso e que o livro abençoe muitas vidas.

Deus abençoe sempre

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Luciano Vieira disse...

Prezado amigo-irmão Alberto,
Aquela paz de nosso Senhor!

Prestigiar esse filho tão esperado seria pouco. Depois de uma longa gestação, esse filho tem que ser divulgado por aqueles que compartilham contigo do mesmo pensamento. Assim que estiver disponível para compra, quero eu divulgá-lo em meu blog, para que outros mais tenham o privilégio de conhecer de seus pensamentos e conhecimentos que nos alargam o caminho da fé.

Falar do Alberto sem nem mesmo conhecê-lo pessoalmente pareça difícil, mas não é. O Alberto é um amigo virtual, que se tornou uma pessoa bem próxima, mesmo geograficamente longe. Ele consolou-me com um belo texto, em um momento em que eu denunciava umas palhaçadas que ocorriam em uma igreja, que me custou uma perseguição até hoje. Depois de tudo isso, ele sempre esteve presente, como amigo, irmão, crítico e companheiro na caminhada em defesa do genuíno evangelho de Cristo. Seus textos são cultos, elucidados, concisos, pertinentes, realistas e apologéticos. Sei que sua forma de denunciar e criticar incomoda muita gente, mas com certeza motiva outras mais ainda a prosseguirem.
Creio que esse livro será mais obra literária de crescimento espiritual, ministerial e pessoal daqueles que ler. Espero o mais rápido possível adquiri-lo e enriquecer com mais uma porção dos conhecimentos e experiências desse servo do altíssimo.

Sucesso meu amigo! Creio que você mais do que eu sabe o quanto batalhou para escrever. Quero eu divulgar com prazer esse trabalho.

De seu conservo, discípulo, aprendiz em Cristo,
Luciano Vieira.

Anselmo Melo disse...

Querido irmão Alberto.
Folgo em saber da publicação de seu livro, que, mesmo ainda não tendo a oportunidade de ler sei que abençoara a vida daqueles que se dispuserem a isso.
Alegro-me sobremaneira com sua alegria por essa grande vitoria que nosso Pai lhe concedeu. Creio que este livro figura como um de seus maiores sonhos e que enfim, e graças ao Pai eterno o irmão vê agora realizado.
Oro a Deus para que no meio de tantas publicações “Vinde Após mim” alcance muitos corações.
Paz!

Pedro Henrique Martins disse...

"Prezamado Alberto Couto Filho" (peguei emprestado com o Pr. Newton Carpintero), a Paz do Senhor!

Parabéns pelo teu querido "filho"; se Deus quiser, terei um exemplar. Sem dúvidas, estamos diante de mais um bestseller, para a glória de Deus! Mal vejo a hora de poder tê-lo em minhas mãos e de saborear seu maravilhoso e biblicocristocêntrico conteúdo. Em breve, estarei fazendo a divulgação no Alvo, mais que a neve. "Vamos após Cristo!"

Um forte abraço,

P.H.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Norberto,
A paz

Aceito, com todo o prazer, o seu amável convite.
Sentir-me-ei honrado, com o 1º lançamento da obra nesta sua bela Comunidade Evangélica Fonte das Águas Vivas.
Que tal o dia 12?
Fale-me, via E-mail.

Que Deus o abençoe

Alberto Couto Filho disse...

Amado pastor Joelson

Paz e Graça Plenas.

Obrigado pela sua honrosa visita.
A propósito, quero agradecer ao amigo, editor do excelente GRAÇA PLENA,pela publicação do bem humorado texto "O que dizem os teologastros da prosperidade".
Prestigiar-me, como já o fez, em outra oportunidade, acrescenta mais amor, em Cristo Jesus, às nossas relações.
Entre sem bater.
Seu humilde conservo

Alberto Couto Filho disse...

Lu, amigo-irmão
Paz

Faltava você.
Envaidecer-me? Não!
Constranger-me? Também Nao!
Despojar-me? Sim!
Há muito, meu grande amigo, troquei honrarias terrenas pela certeza, que tenho hoje, de uma Vida Eterna lá no Reino onde, certamente, vou te encontrar,
Ali, nós não lembraremos das decepções que nos causaram essas pessoas dignas de dó,por serem
faltos deste apreço que permea este nosso sadio relacionamento.
Às favas com eles.
O livro já está "bombando"
O amigão nEle

Alberto Couto Filho disse...

Pr.Anselmo
O home do "PEDRA" - EETA BLOG BOM!

Sempre me incentivando com suas carinhosas considerações.
Realmente, realizei meu sonho que, quero crer, seja também de Deus.
Também pudera! tendo amigos como o ilustre carioca de Limeira, tudo fica mais fácil.
Amgo,Irmão,Atto,Obgdo.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Pedrão,garoto de Caparaó
A PAZ

Minha felicidade está completa, agora como o seu motivador comentário.
Estou com vontade de postar aquele meu comentário naquela excelente postagem do Alvo + que a Neve sob o título: Poder de Deus ou emocionalismo coletivo?
É merchandising sim, mas gostaria de ouvir a sua opinião.
saudares cristrocêntricos

René disse...

Amado Alberto,

Acho que houve algum problema técnico: enviei um comentário no dia da publicação desta postagem, mas, ao que parece, você não a recebeu.

Volto a dizer, então, que fiquei muito feliz com esse "nascimento". Como sou um projeto de escritor, imagino a felicidade que você está experimentando, neste momento. Glória a Deus por isso!

Assim que o Senhor me der condições, entro em contato com você para adquirir um exemplar (mas tem que ser autografado - rsrsrs).

Grande abraço e que a Paz do Senhor continue com você!

Alberto Couto Filho disse...

Amado René
A paz

Realmente estranhei a ausência do seu comentário, da mesma forma que estranharei o seu projeto se ele não se tornar realidade.

Lembrei-me de que a nossa vida é, também. um projeto de Deus e nada pode mudar, portanto:
VIVA o que Ele projetou para você.
Isto independe das suas condições.
Ame,altruística e ininterruptamente, pois o amor, por ser uma força inexaurível, enriquece a você, quando o doa (você está feliz com a publicação)e àquele que o recebe (estou feliz pelo seu comentário).
Sou grato a Deus pela sua existência.
Tens a minha torcida.
Seu conservo

Anônimo disse...

Olá!
Graça e paz, amado irmão!

"Quem é o Homem que faz os céus e o mar
Se curvarem ao poder do Seu falar?
Quem é o Homem que nas doenças põe um fim
E que pode todo homem transformar?
Quem é o Rei que em servidão viveu
E o Seu trono, lá nos céus, por mim deixou?
Quem é o Rei que humilde e manso foi, aqui,
Pra, como servo, vida a todo homem dar?

Jesus, Filho de Deus,
Que na cruz meus pecados carregou.
Homem igual não existiu, Homem igual não existirá.
Inigualável, Jesus é.

Quem é o Homem que sonda os corações
E conhece cada parte do meu ser?
Quem é o Homem que habitando em mim está,
Dando vida para vencedor eu ser?
Quem é o Rei que em servidão morreu
E, ao Seu trono, ressurreto retornou?
Quem é o Rei que sobre a morte triunfou,
E, para o homem, a vitória entregou?"

Seu blog é muito abençoado,irmão!!!
Que o nosso Grandioso Deus, Aquele que nos separou pra Ele, sendo nós tão miseráveis pecadores, te faça avançar dia após dia para boa terra conquistar!
Que a vida e natureza de Deus,sejam vistos em ti por onde tu fores,exalando sempre o bom perfume de Cristo,Nosso Amado Senhor!

Fique sabendo que eu amei seu blog!
Um forte abraço!

Alberto Couto Filho disse...

Olá amada Adriana
Graça e paz

Bem vinda.É muita honra para as minhas letras.
Apaixonante o "Inigualável é Jesus", como os blogs "Carinhosamente" e "Cheiro das Águas" que exalam o perfume de maravilhosas rosas ali estampadas.
Pérolas a adornar uma pérola com o título EU SOU. Estou preparando um comentário à altura das sete vezes em que Jesus reivindicou a sua divindade.
O trecho final do seu comentário identificou-a como leitora em potencial do Vinde Após Mim.
Acertei?
Volte Sempre
Soli Deo Gloria

Pedro Henrique Martins disse...

Irmão Alberto, amado em Cristo, a Paz!

Fique à vontade, irmão; estamos aqui para trabalhar sempre em prol do Reino do Senhor.

Algumas mudanças estão ocorrendo e, por conseguinte, consumindo um pouco de meu tempo.

Peço que ores por mim.

Um forte abraço,

P.H.

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto,

A Paz!

Já havia feito comentário elogioso ao seu livro por email, mas, ainda que tardio, resolvi não somente comentar. Vou seguir o exemplo da Rô e colocar seu livro na vitrine do meu blog. Talvez não seja o melhor marketing que você possa merecer, todavia, foi esta a melhor forma de reparar minha ausência (aqui) às páginas de comentários dos textos do Amigo.

Sucesso, Paz e Bem!

Abraço.
No Amor de Cristo!
pastorguedes.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Pr Guedes,
A paz

O "véio" tá feliz agora. Muita honra receber sua visita!
Grato pelo seu simpático neofismo.
Consulte a entrada no seu Email, por favor.
Em Cristo,

Anônimo disse...

Prezado Irmão Alberto,

Fico feliz de que tenhas alcançado uma parte do seu sonho - lançar uma obra, pela qual pudesse contribuir para alertar e edificar a Igreja de Cristo. O achei, sem querer, pesquisando na internet, e me deparei com alguns de seus comentários em outros blogs, pelos quais, cheguei ao seu blog. Para minha surpresa (visto que não nos falamos há muito tempo) me deparei com a sua obra, com a qual fiquei feliz; não só por saber que já estavas a trabalhar nela há muito tempo, mas também, porque está irá, certamente, contribuir e muito, a Igreja do Senhor. Lembro-me, que nos assentávamos por horas e horas, entre conversas e cafézinhos (com bolacha maizena), entre revoltas pelas coisas que acontecem em meio a igreja, falávamos (quer dizer você falava). Sem hipocrisia, digo-lhe que, naquela época, mesmo não compreendendo muito o assunto, aprendi muito con você; e até passei a gostar da matéria que leciona (liderança). Posso dizer de certa forma que, contribuiu, e muito, para minha vida e minha família; seja nas conversas, seja nos conselhos, seja na carona para a igreja ou na volta para casa. Digo a você e a sua família que, mesmo com a distancia e falta do contato, jamais esquecemos e esqueceremos vocês, pois fizeram e fazem parte de nossas vidas. A gratidão a Deus e vocês, levamos em nossos corações para a vida toda. Deixo lhe, aqui, o meu carinho e os meus "continuaBens", por esta primeira, de muitas obras que, certamente, virão.

No amor de Cristo,

Alex Oliveira de Souza.

opoderdasescrituras.wordpress.com (entra depois no meu blog)

danalbino disse...

Amando Alberto,

Não sei nem como expressar as elogiosas palavras com que me brindou no post "Uma visita a Indecorosolandia". É engraçado imaginar que a gente faz um blog, mas se surpreende quando as pessoas leem e fazem comentários. Agradeço novamente e continuo curioso para ler o seu livro! E prometo que quando terminar, farei uma resenha lá no meu humilde blog!

Daniel Albino
BEC-Bem Estar Cristão

Alberto Couto Filho disse...

Amados Alex e Ciça
Deus conosco, ad eternum

Faltou dizer que você é um péssimo pescador rsrsrs
Diga lá - como vão todos. É muita saudade!
E aquela boneca, hoje, evidentemente, uma moça, linda como a mãe dela.
Vi alguns jogos da Ciça e gostei, embora eu suba mais à rede do que ela...quero dizer rede de pescaria.
Realmente, amigo, se você leu em meu blog a sinópse do livro e mais algumas informações sobre a obra e sobre mim, terá sido fácil para você entender porque não ter concluído o livro um pouco antes.
O pastor da nossa igreja é, como eu gostaria que outros fossem no passado, portador do dom de "governos" - no grego kibernesis - comandar, presidir, chefiar e, no hodierno, LIDERAR.
Acabei de publicar uma mensagem do pastor Sergio lá do Amazonas. Dá uma olhada e comente.
Continue assim, frutificando na graça.
O conservo saudoso.

Alberto Couto Filho disse...

Olá Daniel,
A paz

Mande, rápido, o seu endereço e você terá às mãos o futuro bestseller da Editora Livre Expressão.
Tens dúvidas? Pergunte, em oração, ao Co-Autor da obra. Adivinha quem é Ele?
Vou dar uma pista: Pela Sua mercê adquiri conhecimentos e pela Sua graça, a sabedoria para levar às pessoas como fazer para desenvolver o dom motivacional prático da Liderança. Já sabe quem é?
Ele nos capacita sim, mas ai de nós se não desenvolvermos esse dom.
Já mandou o endereço?
Livra-nos Senhor, da Indecorosolância e mantenha o Daniel frutificando na Sua graça.
Seu conservo

Lisboa disse...

Aonde posso comprar esse livro?

Alberto Couto Filho disse...

Lisboa

O livro não está à venda em livrarias.
Vc poderá obtê-lo através do Email: albertocoutodco@gmail.com
Faça contato, por favor.

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES