Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Oh, meu Deus, o Senhor é maravilhoso! Maranata! Ó vem, Senhor nosso!

Por Alberto Couto Filho

Antes de dar um título a esta mensagem, estava confuso; tinha dúvidas  sobre o uso da interjeição “OH” ou do “Ó”, como interjeição do vocativo.
Confesso aos meus leitores queridos que meus boletins escolares sobre a lingua mãe, vez por outra, acusavam minha baixa frequência às aulas de português – aula de análise sintática? “Tava fora”, merendando!
Hoje, muitos concordam, melhorei muito – tanto que, à duras penas, consegui escrever um livro! Tem gente que, até, me alcunhou de “Alberto Culto” pilheriando, estuporosamente, em escritos rebuscados, sobre a minha linguagem castiça.
Acabara de ler a intimorata e esclarecedora postagem do nobre pastor Gualter Guedes, em seu abençoado espaço virtual, sob o título “DE PASTORES E LOBOS” – simplesmente mirífica! 
O pastor Gualter Guedes é palestrante, conferencista e escritor, autor do livro “JEJUM BÍBLICO”, obra prefaciada pelo insigne Pastor Levy Conde. Para conhecer a obra, basta acessar o seu blog.
De todas as diferenças apontadas entre pastores e lobos (quarenta e duas), quatro delas chamaram a minha atenção, em razão de fatos ocorridos hodiernamente.  Preciso citá-las para desencadear um raciocínio lógico  na sequência  da postagem:
1-    Pastores são pessoas humanas reais, enquanto que os lobos são personagens religiosos caricatos;
2-    Pastores trabalham em equipe, enquanto que lobos são prima-donas
3-    Pastores buscam a glória de Deus, enquanto que os lobos buscam a glória pessoal;
4-    Pastores são apascentadores, enquanto que os lobos são marketeiros;
Fui ao “pai dos burros” para rever os significados daquelas interjeições, e, através da Internet, esclareci minha dúvida.
“Ó” é uma expressão indicativa de apelo, chamado ou interpelação e, desta maneira, o seu uso assinala a presença de um diálogo que pode ser real ou imaginário.
Este vocativo é conhecido até mesmo na letra do Hino Nacional Brasileiro – “Ó Patria amada, idolatrada, salve, salve”; posso invocar Deus: Ó meu Jesus, o que fazer com os lobos? Ó Pai, repreende esses canídeos!
No entanto, não podemos confundir esta interjeição com o “OH”, que expressa espanto, admiração ou uma forte emoção – OH, Deus Altíssimo! OH, falsos mestres! OH, !
Perceberam aquela vírgula depois do “OH”? Pois é, ela não é usada depois do “Ó” - O certo é a vírgula ficar antes da interjeição e/ou depois do ser chamado: "Ó Senhor, volte logo", "Volte logo, ó Senhor, porque os lobos estão soltos.
Clarisse Lispector, espantada ou admirada, questiona Deus, em frase célebre, talvez até para advertir-nos de que todos buscam a felicidade, e de que essa é a motivação de toda ação de qualquer pessoa, até das que se enforcam, corroborando os ditos de John Piper:
Oh, Deus que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante – porque o corpo só nos ensina a ser mortal?”
Não pensem que vou recorrer a autores ou críticos literários para melhor entendimento desta frase.
Não agirei como, por certo, fariam esses “lobos”, ápices predadores, prima-donas, blasonadores e marketeiros de editoras que, para exaltarem seus próprios méritos, reportam-se a A.W.Tozer, C.S.Lewis, Henri Nouwen, Pearman, Horton, a Hank Hanegraaff o consabido plagiador (ladrão literário) de Walter Martin, e a outros tantos e mais, para comentarem sobre temas bíblicos importantes como, por  exemplo: a transcendência de Deus, a humanidade de Cristo.
Os lobos personagens religiosos caricatos, também marketeiros, comentam sobre temas edificantes (?) como “O relacionamento sexual entre Adão e Eva”. Estes, como aqueles, estão doentes, precisando urgentemente dos cuidados do Médico dos médicos, o único que pode curar esse tipo de morbidez, esta visão amarga que têm das suas vidas. A-
Por tudo isso, vou mesmo é sair à procura do orador que discursou sobre o Criador, na formatura do Curso de Medicina da PUC – PR/2010.
Segundo a abençoada irmã Dorcas Oliveira, a mensagem foi lida por alguém que atende ao IDE de Jesus, sem deitar falação sobre deismo, teísmo aberto, triunfalismo e outros “ismos”, assuntos inadequados para quem está no campo, com as mãos no arado, pregando o Evangelho, missionando e difundindo a fé em Jesus.
Ele, como o Dr. Lucas, é apenas um médico que falou sobre o Deus que os “de fora” precisam conhecer – aqueles a quem Paulo sugere que falemos da nossa fé, simples, sábia e persuasivamente, a fim de que eles possam ser trazidos à plenitude de vida em Cristo – “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” – “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Cl 4:5,6)
Estou confuso, novamente – o que digo? “Ó” ou “Oh”?  Já sei! Vou usar as duas formas no título da mensagem:
Oh, meu Deus, o Senhor é maravilhoso!
Maranata! Ó vem, Senhor nosso!


***Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010***
Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história  da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro Cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro Pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior Reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro Oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro Emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio- pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor Otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor!
Jesus também é o maior Psiquiatra da história, há mais de dois mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor Ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens.
Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! Ele curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.E Jesus é o Dermatologista mais sábio da história,
Ele também é o primeiro Hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior Doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário fazer nada, apenas crer e receber! O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele,
Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

49 comentários:

Anônimo disse...

Olá,professor de Português!!!Graça e paz pra seu coração!
Eu sou péssima nessa matéria, não gostaria me dar umas aulinhas?!!
Seria bom pra xuxu!!!
Qualquer dia desses eu vou ter um troço e o culpado por isso será vc, irmão Alberto, boa árvore!
As vezes choro de tanto rir de vc , do seu jeito, e fico cheia de alegria ao poder ler e desfrutar de tais palavras!
Quem é vc?
Eu sei que eu só posso e devo adorar a Deus, mas eu adOoooro esse seu jeitinho!

Amei suas palavras!
Um abraço apertadinho em ti, querido irmão!

Psiu...Boa árvore,
Eu vou indo porque já "falei " demais, né?!!
Um xero!
Se cuide muito bem!

Joinha

Rô Moreira disse...

Ah, que bom seu artigo, só o senhor pra me animar neste neste dia em que estou mal pra caramba. Te mandei um e-mail ok. bjs e saudades!

Alberto Couto Filho disse...

Oi, Adriamada,

Ficou legal assim?
Como disse o meu xará ALBERT EINSTEIN: "DEUS não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança"
Ele - um péssimo aluno de Matemática;
Euzinho - um péssimo aluno de Portugues.
Ambos valemo-nos da vontade e da perseverança.
Ele: chegou à Teoria da Relatividade, mesmo dizendo que Deus era mau;
Euzinho: Cheguei ao Evangelho de Cristo, sabendo que Deus é amor.
Estive lá, postando no "Além do Céu"
Ele,simplesmente, tudo; Eu,apenas, servo
Euzinho:

Alberto Couto Filho disse...

RÔ,
A paz

Estava mal, em nome dEle!!!!!!!!
Ore...somente ore.
Vocé é uma vencedora. Lembre-se disto!

Apologeta disse...

Caro Alberto. Sou seguidor do blog do Amado Pr. Carpintero e não pude deixar de notar seu comentário sobre Hank Hanegraaff em denominá-lo de ladrão literário. Quando entrei no seu blog cfeio que percebi o motivo na sua postagem. Mas gostaria de saber mais detalhes. Em que ele tem plagiado o célebre e saudoso Pr. Martin?

Sem mais dúvidas e aguardando a resposta,


Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

Unknown disse...

Olá,pastor Alberto,Graça e Pazzzzzzzz
Não fiquei surpresa com suas palavras,tão bem "retratadas nessa tela".Um poeta como o senhor ,um verdadeiro mestre na arte de interpretar, a sua sensibilidade é a de um artista inspirado por Deus.Uma mensagem fortalecedora,para alguns creio que foi um remédio amargo,mas para os servos de Cristo, um bálsamo,nas feridas feitas por esses lobos.
"Os pastores de Deus,são aqueles que exalam a essência do amor na arte de servir.Seguindo o exemplo do nosso bom-pastor"

Em Cristo
Cláudia Mariz
*perdoe-me a ausência dos últimos dias*

Anônimo disse...

Caro amigo e irmão Alberto "Culto" Filho,

Andei ausente por esses dias, por conta da correria da faculdade e de um problema na internet. Mas, estou de volta!!

O que tenho a dizer de ti?? Alberto é como o vinho, com o passar dos anos fica cada vez melhor. Repare que não disse velho...disse "com o passar dos anos..." kkkk...

Agora ensinando-nos, também, o excelente português! Deus continue lhe enchendo de sabedoria!

em Cristo,

Pr Alex.

Alberto Couto Filho disse...

Amado Evangelista Eduardo
A paz

Quando iniciei este comentário, em atenção às suas duvidas, constatei que com mais 20 visitas computadas, este meu humilde espaço teria contabilizado 7000 visitantes. – isto em, apenas, 119 dias de vivência na blogosfera. Sinto-me honrado em tê-lo como um daqueles 7000. Creia-me; eu sou assim: regozijo-me sempre e, em tudo dou graças a esse Deus que, honrosamente sirvo, com tremor e temor.
O Carpintero, amigo e irmão camarada, de quem sou escudeiro fiel, bem como outros seguidores, sabem quem sou e podem lhe dizer de mim. Tenho-os neste meu velho coração, onde reservei um espaço para o nobre evangelista itinerante, baiano de Feira, cidade onde degustei o melhor “caruru” da minha vida. Sê bem vindo ao blog do Alberto e veja que já integro o roll dos seguidores do “Guardianfaith” – ali está um blog “arretado” nas coisas de Deus!

Alberto Couto Filho disse...

Não se importe com esses meus “adminículos”, e fique com o “adminículo”, a seguir - o detalhe solicitado.
Inicialmente uma boa dica: Leia “Ladrões de Palavras” (emprestei-o e não me devolveram) da Unicamp – Há cerca de 20 anos eu me deleitei com essa leitura.
O irmão percebeu que o termo ladrão literário está entre parêntesis? Este termo é aplicável àquele que plagia - o plagiador; àquele que se apropria indebitamente de algo alheio, que não de sua pertença - o ladrão.
Veja que, também usei adjetivos como conhecido e consabido – quis dizer que muitos estão a par de suas peripécias e lambanças.
Observe que não asseverei que aquele autor, muito criticado nos EUA, por muitos líderes carismáticos sobre algumas das suas obras, era um ladrão literário.
Conheça-o, e saiba mais sobre sua tumultuada vida, lendo textos extraídos de artigos na Internet. Como ele disse: “O Cristianismo está, realmente, em crise”
Perdoem-me os leitores pela extensão dos comentários
A graça salvífica do Senhor me basta!
Roubando da Bíblia, a fé, sempre com amor e, associando-a a minhas poucas e modestas obras,
Seu humilde conservo

Alberto Couto Filho disse...

1 - Quem é Hank Hanegraaff – matéria extraída da WEB

O senhor Hanegraaff, conhecido como um plagiador (ladrão literário) tão controverso quanto o citado herege, deve ter confundido, também, a mente de muitos dos seus leitores brasileiros, assim como confundiu e iludiu funcionários e doadores do "CRI - CHRISTIAN RESEARCH INSTITUTE", de acordo com nota divulgada no jornal oficial do Tribunal Superior de Los Angeles, o "LA Daily Journal", e está querendo confundir o Fisco Norte-Americano que está acusando aquele "respeitabilíssimo" cristão, de d ter cometido fraude fiscal quando da aquisição de uma mansão,lá pela Califórnia (Vide Youtube).

Deste modo, temos aqui o típico exemplo de um roto que se notabiliza, falando do esfarrapado, enquanto reclama, acintosamente, na telinha da TV, dos doadores responsáveis pelos baixos níveis de arrecadação que, segundo suas necessidaes pessoais, estão abaixo do que ele estipula àqueles que doam voluntariamente - algo semelhante à "pedição de dinheiro" bastante difundida aqui por conhecidos mega-pastores.

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Enquanto isso, a família do falecido Walter Martin, de quem o senhor Hanegraaff roubou muito do que diz possuir, ou ser de sua autoria, aguarda o ressarcimento através de um sem número de ações judiciais contra aquele, "honorável" (?) servo do Senhor, exemplo de cristão reto e justo (?)


2 – a JUSTIÇA contra Hanegraaff – material extraída da WEB

Christian Research Institute attacks critic, former employee ...
- [
11 Nov 2010 ... Cindee is one of the late Walter Martin's daughters. She and her husband support CRI, and in particular the contention that Hank Hanegraaff ...
www.apologeticsindex.org/2158-christian-research-institute-attacks-bill-allnor - Em cache

Alberto Couto Filho disse...

3 – Quem é Hanegraaff – matéria extraída da WEB
________________________________
Ministérios Martin Walter Blog
RESPOSTAS ESPIRITUAIS E RAZÕES PARA A FÉ
TERCA-FEIRA 11 DE DEZEMBRO DE 2007

Tim LaHaye e Hank Hanegraaff:
Os homens por trás das manchetes
Página traduzida (trecho)
...
Pouco depois de meu pai, Walter Martin, morreu em 1989, seu ministério foi tomado por um homem que mais tarde descobriu que tinha o hábito preocupante de empréstimo "de outras pessoas a trabalhar" e afirmando que para si mesmo. [1] O mundo define esta dedos abordagem leve a literatura como plágio ou roubo literário e muitas carreiras importantes foram destruídas por causa disso. [2] Lembre-se de Jayson Blair, o ex-repórter do New York Times? Ele plagiou vários artigos e perdeu o emprego em questão de dias. [3] Sua credibilidade e carreira foram destruídos, mas Hank Hanegraaff se esquivou da bala plágio por ano, na verdade, ele beneficiou-se de s

Alberto Couto Filho disse...

de suas ações.

Meu pai contratou Hank e colocou-o sobre o Christian Research Institute Conselho de Administração, em grande parte devido ao sucesso da Hank nas técnicas de memória, ele pegou "emprestado" de outras pessoas, e uma vez que Walter Martin estava fora, ele foi tão longe a ponto de reivindicar o título, “BIBLE ANSWER MAN”, embora ele não teve educação formal na Bíblia, e meu pai nunca o nomeou como seu sucessor. [4] Hank então passou a sistematicamente acabar com a memória de Walter Martin de Christian Research Institute assim que hoje, muitos pensam de Hank como o fundador dela e se você ligar lá procurando por Martin recursos Walter, você só vai encontrar um pouco Martin fitas ainda na lista de recursos do CRI. Esta é a resposta do Hank com um homem que confiava nele.

Alberto Couto Filho disse...

4 - algumas das ações contra HANK HANEGREAAFF – matéria extraída da WEB
Página traduzida: O grave seguintes perguntas sobre Hank incluem:
Ações impetradas (alegações) contra o plagiador.
• Alegado plágio em Hank memória dinâmica e Testemunha programas de formação pessoal
• Alegadas crueldade pessoais em relação aos empregados, ou seja, gritar e xingá-los enquanto eles trabalhavam em CRI
• Alegada utilização de linguagem chula e observações bruto
• Alegado abuso de poder: ameaças e intimidações se questionado
• Alegadas demissão injusta de empregados CRI que fizeram perguntas
• Alegada utilização de recursos CRI para promover a venda dos seus "fins lucrativos" negócios Memória Dinâmica e Testemunha Personal Training
• Alegado desvio de fundos (por favor, veja acima artigos)

Alberto Couto Filho disse...

Claudiamada,

Este blog ainda existe porque você e outros mais existem.
Cuidado com os ápices canideos travestidos de pastores!
Brigado, viu.
em Cristo

Alberto Couto Filho disse...

Ola, grandão

A paz.
Viu só? Com prazer, mandei o original de uma outra obra ao nobre evangelista Eduardo.
Meu intento, patente e saltitante aos olhos (gostou?) dos meus leitores é advertí-los, também, quanto aos pastores canídeos, tão bem apontados no blog do pastor Guedes.
Notícia para todos:
O pastor Marcos já voltou de Israel. Todos ao "Opinião e Reflexão".
O "gente fina" tem muito para nos contar.
Se cuida irmão - corra atrás daquele canudo. É um excelente broquel para conter a fúria dos lobos.
Sabia que amo vocês?

Alberto Couto Filho disse...

Atenção galera,

Quis dizer e não disse: ...apontados no blog do pastor Gualter Guedes.
Por falar nisso, como vai o meu preclaro pastor Guedes?
Preciso mais do que mereço - podem crer!

Apologeta disse...

Caro Pr. Alberto, paz do Eterno!
Fico muito triste em saber que uma pessoa do calibre deste supracitado escritor, principalmente na área de apologética que, por inquirir e proferir julgamentos à luz da Palavra, necessita de maior cuidado e vigilância pessoais, tenha tido tão agravante proceder. Possuo e aprecio extremamente suas obras literárias, mas sua ortopraxia tem deixado a desejar e é motivo de chacota e escândalo para a Igreja de Cristo na terra.

Ao mesmo, ainda que nunca venha a visitar esse blog, deixo esse versículo que, inspirado pelo Espírito um conhecido escritor neo-testamentário deixa-nos como advertência a nós e ao referido escritor que, por possuir as técnicas de memorização deve tê-lo ignorado por pura iniciativa volitiva:

MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. (Tiago 3:1)

Obs: Apesar dessa infeliz postagem,peço ao amado pastor Alberto que se possível adquira meu DVD que está disponível nas lojas citadas.

Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Evangelista Eduardo,
Amei a contemporização do amado, indício de invulgar disciplina ética e conhecimento escriturístico - Tg 3:1 cai como luva, permeando o assunto em lide. Aquele escritor está alejando, insensivelmente, seus mais esclarecidos leitores o que, convenhamos, é uma lástima.
Orientei minha esposa para adquirir o seu DVD.
Creio que faltava a participação do insigne homem de Deus, para eu atingir as 7000 visitas. Obrigado.
Conheça, também, o meu livro - Você vai gostar.
Abençoe-te, sem reservas, o Altíssimo.

Blog da Iara disse...

Meu amado pastor Alberto, é sempre mesmo muito edificante entrar aqui no seu espaço e compartilhar de suas edificantes postagens. Sabe pastor, ultimamente tenho vivido experiências muito desagradáveis por conhecer através da net os tais "pastores lobos" e agradeço muitíssimo a Deus por me dar imediatamente discernimento do diferencial que existe entre esses e os verdadeiros pastores, pois a palavra nos ensina,que quando somos realmente lavados pelo sangue de Jesus, o espírito santo testifica mais a nós para uma santificação e somos guiados para toda a verdade.Glórias a Deus por isso. AMÉM?
Obrigada pelas visitas e comentários em meu humilde blog, me sinto lisongeada, pois tenho aprendido muito através de suas postagens!
abraços!
Fica na paz!

Rô Moreira disse...

Mas é uma benção!

Luis Carlos Ebenézer disse...

Olá meu querido amigo, queria agradecer-lhe as palavras de carinho de sua parte em meu blog, e também a honra concedida em seguir-me. que o senhor te abençoe sempre com sabias palavras e multiplique a sabedoria a ti consedida por ele.
graça e paz.
teu seguidor e intercessor.
pastor Luìs.

Alberto Couto Filho disse...

Amada Iara,

Que Deus a abençoe e a mantenha alerta contra a ação dos lobos.
A vitória, ao final, é sempre nossa.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Pz Luiz Carlos

Estive pertinho do amado ministro no dia 20, quando Deus me brindou com a oportunidade de lançar minha obra na AD Queimados, presidida pelo nobre pastor Rosalvo Dantas. Jesus esteve lá por toda a cerimônia.
Vivamos e morramos por Ele
A paz

Alberto Couto Filho disse...



Ai está você, minha amiga, "na minha cola"
Você é uma flor rara, daquelas produzidas pelo bordão de Arão e, como tal, merece cuidados maiores de Deus.
À espreita das bençãos do Pai
Seu conservo

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto,

Amei o post, sua aula sobre interjeição ou interjeição do vocativo e sua aula sobre o plágio da obra do grande Valter Martin. Além do mais quero lhe parabenizar pela beleza com que divulgou a obra do nosso amigo Pr. Gualter Guedes (agora você sabe porque ele faz tanto sucesso. Também, com esse sobrenome! rsrsrsrs).

Parabéns lindo texto. Só não perdoo suas poucas palavras no último comentário deixado lá no meu blog. Cadê a língua? o gato comeu?! rsrsrs

Em tempo. Você leu o artigo da Rô sobre a violência no Rio? Não?! Nossa pescaria está ameaçada...

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Apologeta disse...

Caro Pr. Alberto Filho! Não entendi sua colocação. Se percebi bem o que o irmão quis dizer é que é melhor ela pedir dinheiro do que fazer o que ela faz? Corrija-me se estiver errado. É óbvio que quanto maior quantidade de pecado, maior será a sentença decretada sobre os ímpios impenintentes de dura cerviz e coração obstinado que, ao passarem dessa vida sem Cristo, irão sofrer nas penas eternas.

O importante é que essas pessoas se afastam do Cristianismo Bíblico pregado pro Cristo e preferem as fábulas. São líderes dos "contos da carochinha", do faz-de-conta, do "era uma vez". Esses tais não crêem na verdade, antes tem prazer na iniquidade (II Tessalonicenses 2:12).

Têm grande retórica, mas nenhuma comunhão, excelente eloquência, e nenhum conhecimento de Deus. Discorrem SOBRE Deus, mas receberão Dele o "nunca vos conheci" (Mateus 7:23)


Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Respeitável irmão Eduardo,

Confesso não ter entendido o seu "não entender".
O nobre evangelista estaria fazendo referência à minha esposa, a quem autorizei a aquisição do seu livro? Conhece-a?
Reveja, por favor, "é melhor pedir dinheiro do que fazer o que ela faz? O que significa isto? O que ela faz?
O jovem irmão estaria ofendendo moralmente minha esposa, com sua aparente insinuação? É o que se depreende
Julgo ser de bom alvitre explicar aos leitores deste blog, pois não encontram qualquer pertinência entre os textos bíblicos citados e o "affaire" Hanegreaaff.
O amado não estaria equivocado quando endereçou o comentário?
Não seria o seu texto o reconvir ao comentário que postei em seu blog sobre a
Pastora da Igreja Bola de Neve, aqui na Barra da Tijuca?
Não permita que meus leitores venham a admitir um "que" de maleva (RS) em seus ditos – seu ministério é uma benção, assim como o seu excelente espaço virtual.
Não nos perca de vista e vivencie a paz de Cristo.
Seu conservo nEle.

Unknown disse...

Olá! Amado irmão Alberto, Graça e Paz...

Maravilhosa postagem, parabéns pelo excelente domínio da nossa abençoada língua mãe, confesso-lhe, que sou péssimo, peço-lhe perdão pelos erros grosseiros que são inevitáveis nas minha postagens.
Quanto ao tema! Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, a as ovelhas ouvem a sua vos, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (J0-10:1-6).

A minha participação: A grande diferença entre o verdadeiro e o falso, é, que, O verdadeiro Pastor, da a vida pelas suas ovelhas, enquanto que o falso, vive as custas delas.

Deus te abençoei ricamente...

Gleison disse...

Teste

Blog da Iara disse...

Obrigada meu amado irmão, por sempre estar me apoiando, me dando força espiritual, me incentivando, pois sempre que vc comenta em meu blog, sinto que vc o faz com sinceridade e relacionando o que fala com o que realmente eu expresso nas minhas postagens. Muito obrigada mesmo, de coração! Eu estava mesmo precisando de suas sábias palavras, foi provisão de Deus!
Que ele abençoe grandemente a sua vida!
abraços,
nele, que foi e sempre será o maior provisor de nossas nescessidades: JESUS!

Alberto Couto Filho disse...

Pb Fábio

Querido amigo.
Creio que vivi grande parte desta minha vida, cometendo erros grosseiros. Há 50 anos atrás eu não sabia que os cometia; Há 40 anos, gostava de cometê-los; Há 30 anos questionava se cometê-los era um erro; Há 20 anos atrás pensei que não mais os cometeria: Há poucos dias eu ouvi uma voz me dizendo: Você está perdoado, meu filho.
Obrigado por vir.
Jesus te ama...e como!

Alberto Couto Filho disse...

Iara, amada

Continuando:
Espere um pouco mais; pra onde ir sem Deus
Se Ele é a nossa vida.
Se apegue à Palavra e, se você cair, saiba pedir perdão.
Não perca a esperança, a paz é pra você,
Em qualquer circunstância.
E quando Ele voltar...
Espere um pouco mais...
Jesus está voltando.
Ele vai te abençoar...basta nEle voce confiar.
Às bençãos,

Anselmo Melo disse...

Meu irmão, da uma passadinha lá no blog para prestigiar a entrevista com nossa Rô Moreira.Se puder da uma divulgada também...Paz!!!!

Anônimo disse...

Olá, Alberto, obrigada!
Já sou sua seguidora, não sou muito de comentar, mas tenho lido faz um tempo o que vc posta por aqui e tem sido muito útil pra mim!

Para contactar-me: llua.rodrigues@gmail.com

Quer fazer parceria? Traga meu banner pra cá que venho buscar o seu, combinado?

Abraço fraterno, paz e bem!

Lu

Unknown disse...

Caro pastor o prazer é nosso em conhece-lo. Sua palavras tão bem escritas e elaboradas. Bellíssimo.
Quanto aos pastores que Deus tenha misericordia das suas olvelhas e das nossas vidas, sabendo nós que um dia teremos que dar conta dinate do Pai acerca das coisas que fizemos aqui nesta terra.

Que possamos nos manter puros, mesmo que isso incomode até mesmo irmãos. Heheh

Sejamos diferentes e que Cristo brilhe em nossas vidas. A Ele somente seja a Glória.

Pastor, fica na paz. Obrigado denovo pela visitnha é um prazer recebe-lo sempre.

Deus te abençoe. Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Pedro Henrique Martins disse...

Amado irmão Alberto, a Paz do Senhor!

Peço-te perdão pela demora em voltar aqui, em teu honroso espaço na Web. Fiquei alguns dias sem conexão com a Internet, pois meu computador estava sob manutenção.

Quanto ao texto, ele é pertinente e oportuno nestes dias difíceis que vivemos. Só fiquei, como alguns, com uma "pulga atrás da orelha" por causa de Hank Hanegraaff, o qual eu respeito muito e até publiquei um artigo seu, extraído do livro Cristianismo em Crise (CPAD)...

O mais importante é viver em comunhão com aqueles que são de Cristo, e refutarmos (com amor, temor e tremor) aqueles que tentam levar cativas as ovelhas do Bom Pastor.

Um forte abraço, irmão.

PH

Alberto Couto Filho disse...

Pedrão,

Pois é. O Hanegaaff anda fazendo muitas tolices lá pelas bandas do Tio Sam, em que pese ser autor muito publicado pela CPAD, aqui no Brasil.
É uma pena, mas...como disse o futuro autor, refutemos esses que intentam contra a criação, vivendo na ilicitude.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Pra Thais,
A paz

...e como incomoda!
Grato por ter vindo.
Ele virá, eu creio.

Apologeta disse...

Paz e graça do Senhor Jesus, Pr. Alberto!

Gostaria de lhe pedir perdão publicamente, pois deixei meu comentário sem um explicação mais detalhada. Quando mencionei "ela" referia-me realmente a "líder" da Bola de Neve Church e não à sua esposa.

Quanto a pergunta que fiz, gostaria de uma resposta, pois irmão também não se fez bem claro quanto ao artigo mencionado quando disse:

"Não gosto nem um pouco do que ela faz, mas se não se voltar para a tal "pedição de dinheiro" eu digo que "dos males o menor", ainda admitindo que Deus não se agrada do que ela faz
Concordas?"

O que o irmão quis dizer com "voltar PARA a tal pedição de dinheiro eu digo dos males o menor?"

Gostaria de saber o que isso significa, pois pelo que a frase do irmão deixa claro, significa que ela deve ser uma propagadora da teologia da prosperidade que é melhor do que a situação em quem ela se encontra? Ambos os erros são heresias de perdição (II Pedro 2:1), ou, em outras palavras, conduzem os que seguem essa doutrina e seus pregadores ao inferno eterno (Mateus 25:41). Um erro não justifica ou "inocenta" outro.

Desejando seu esclarescimento,


Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu bom amigo Alberto Couto,

Desculpe-me por ter me distanciado um pouco da blogosfera, já te expliquei. Mas amei sua postagem, e obrigado pelo comercial, rsrsrs, amei. Li com muita atenção o que escreveu e a todos os comentários. Não entendi um dos comentaristas, ou acho quem não entendeu foi ele. Agora os outros espetacular o carinho com que te segue. Tem uma que ficou feliz ao ler e disse: "Só o senhor para me animar, num dia em que estou mal pra caramba" rsrsrs Maneiro, saber o que se escreve, pode levantar alguém de um marasmo.

Meu amigo um prazer estar por aqui e melhor: Ter te conhecido.

Um abraço

Pr. GG

Ana Chagas disse...

Pr. Alberto, Graça e Paz! Passei para agradecer o comentário que deixou no Conectado na Bíblia e para conhecer o seu Blog, que por sinal, gostei muito. Que bom encontrar mais pessoas que compartilham da mesma visão! Gostaria de convidá-lo para seguir-me, e dizer que coloquei o seu Blog no meu Blogrool.Parabéns pelo Blog, gostei do seu estilo de explanar a Palavra de Deus. Que Ele continue abençoando a sua vida mais e mais!
Um abraço!

Alberto Couto Filho disse...

Pr Gualter
Honrado em recebê-lo neste meu singelo espaço. O prazer é nosso.
Quanto ao não entendimento daquele egrégio comentarista, que posso fazer, Né?
Percebe-se um “que” de dislexia nas dúvidas daquele jovem.
Veja a minha participação final nesta tal linha de “não entendi”; “não compreendi” ; “esclareça-me. Estou a reconvir definitivamente àquele comentarista, pois não pretendo alimentar tal tipo de inconveniências.
Maneiro foi vê-lo participar deste meu espaço virtual.
Que Deus te abençoe, abundantemente

Alberto Couto Filho disse...

Prezado Evangelista Eduardo
Aceitei suas escusas públicas sobre a sua desatenção em publicar referências à pastora da Bola de Neve, como se ao meu cônjuge.
No entanto, devo dizer-lhe que, quando da ideação para a criação deste blog, não cogitei de me envolver em polêmicas chinfrins como esta que o amigo está criando, sabe Deus com que intento.
Primeiro: Um absurdo questionamento sobre as mazelas do autor Hanegreaaff, denotando desinformação. O jovem imaginou que eu estivesse mentindo?
Segundo: Envolve minha esposa em balela despropositada, denotando desatenção. O amigo sabe o que são DANOS MORAIS na esfera judicial?
Por último, omitindo termos de uma simples composição, subverte o que expressei claramente, de entendimento primário. Pior é ser afrontado com mensagens bíblicas estereotipadas.
Veja o significado do termo ESTEREÓTIPO: Comportamento desprovido de originalidade e de adequação à situação presente, e caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior.
Contudo, sem qualquer obrigação de fazê-lo, convido o amigo a vir comigo aqueles velhos bancos escolares, onde estivemos por muitos anos. Vamos até a classe de Português para que eu atenda ao seu desejo de ser esclarecido:
1º: usei a partícula apassivadora "se" - "SE ela não ‘se voltar” para a falaciosa teologia da prosperidade (...se voltar para a pedição de dinheiro);
2º Valí-me da "PRÓCLISE” (gramática – colocação de pronomes oblíquos átonos antes do verbo) – se ela não SE VOLTAR para.... Se voltar encontra sinonímia em RUMAR para; SE encaminhar para; tomar a direção de. Apenas quis expressar uma idéia com expressões sinônimas.
Que saudade! Lembrei-se das aulas que dei (não dou mais) sobre Gramática – sobre vocábulos fonéticos, sobre a sujeição à acentuação do verbo, no caso, a palavra a que precede.
Creio ter esclarecido a dúvida do amigo.
Reitero; insisto em dizer-lhe que não acatarei qualquer outro comentário, indicativo de uma sequência ao assunto em lide.
NEle, ad eternum
Que Deus faça recair sobre o nobre evangelista,as Suas benção mais ricas.

Alberto Couto Filho disse...

Olá Lu,

Tende bom ânimo - seu banner já está aqui em casa.
Obrigado por ter vindo.

Vivencie a paz dEle.

Alberto Couto Filho disse...

Anamada Chagas,

Veja lá. Já estou conectado com o seu blog.
E o fiz com grande prazer e alegria - aquele seu espaço deveria ser visitado por todos os amigos da blogosfera, que têm a Biblia como expressão da verdade.
Feliz: Por Jesus; pela vida; por você.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Esta postagem é esclarecedora e impactante
.
A questão lobos é problemática, pois tem ovelhas que são 'vidradas', 'encantadas' e amam pastores-lobos, e olha que muitas destas ovelhas, já foram quase que degoladas por alguns deles...mas parecem que gostam...é o caso típico da 'mulher de Malandro'...gosta de apanhar..infelizmente !
.
Que Deus continue a te iluminar em suas letras querido irmão Alberto C Filho
.
Abraços na Paz de Cristo JESUS

Regina Helena disse...

Muito interessante... estou escrevendo um livro "O Berro da ovelha" e postei uma parte no meu blog.
Mas apesar dos lobos, do joio amo a igreja, instituição criada por nosso Pai e tudo que Ele faz é formidável!
Grande abraço,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/01/o-berro-da-ovelha.html

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES