Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MUDANÇA NO ELENCO DO ZORRA TOTAL DA REDE GLOBO? Sai Claudia Rodrigues => Entra: Silas Malafaia

Por Alberto Couto Filho
Ao acessar o blog A PEDRA, editado pelo meu nobre amigo, o pastor Anselmo Melo deparei-me, estupefato, com esta orientação do tresloucado, e aparentemente  endemonhiado, pastor Silas Malafaia, aos seus papalvos sequazes:

 “AO SE DIRIGIR A NÃO-EVANGÉLICOS (ÍMPIOS, EM CRENTÊS) O RECOMENDADO É FAZER USO ABUSIVO DE PALAVRÕES E EXPRESSÕES TÍPICAS DE MALANDROS E BANDIDOS, POIS QUEM NÃO É EVANGÉLICO SÓ ENTENDE ESTA LINGUAGEM  TORPE”.

Constato tristemente que sua TPH (Transtorno da Personalidade Histriônica) atingiu o seu climax, aproximando-se da insanidade mental, quando o seu descontrole e desequilíbrio (reação psicossomática) levaram-no a desprezar totalmente aquilo que o apóstolo das gentes disse aos Colossenses, quanto à União com Cristo Glorificado e os Resultados dessa União. 
Os vícios devem ser abandonados e as virtudes devem ser cultivadas é o que está escrito em Cl 3:1-17, mas, dentre outras aberrações luciferianas, o senhor Silas sugeriu a modificação do texto. Em linguagem chula, consoante sua bíblia particular, pareceu-nos dizer:

"E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRÕES, EM OBSCENIDADE; SEJA EM AÇÕES DEMONIACAS, POR *(SACANAGEM)*, FAZEI-O EM MEU NOME, DANDO POR MIM, GRAÇAS A MAMOM".

Será que ele pirou de vez? Suas ações e atitudes estão caracterizando as síndromes do pânico (sensação de ruína iminente). Ele, publicamente,
estupidificou-se ao ordenar que seus sectários sejam intolerantes e agressivos, se ofendidos, como se estivesse querendo invalidar os versículos 38 e 39 do capítulo 5, do Evangelho de Mateus, substituindo seu conteúdo por coisa torpe e insensata, ao açular seus seguidores à violência – dizem: à semelhança:de algo assim:

38 – “OUVISTES O QUE FOI DITO: *OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE”. 39 - EU, PORÉM, VOS DIGO: VINGUE-SE!  RESISTAM AOS PERVERSOS; E A QUALQUER QUE TE FERIR NA FACE DIREITA, REAJE E SAI DANDO PORRADA”


E agora, o que dirá/fará o seu algoz, senhor Jean Wyllys?
O que dirão os 16000 eleitores daquele senhor?
Ai está um prato cheio para os ativistas gays; para os ateus.

E o que disse Simão Pedro, em sua segunda epistola:

“Depois de ter escapado das contaminações do mundo, mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o senhor Silas se deixou enredar por esta maldita teologia da prosperidade, volvendo-se para trás. Com ele está acontecendo o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal”

Tal a morbidez claramente diagnosticada, é de clareza solar a necessidade de buscar urgentemente a assistência médica de um psiquiatra ou de um psicanalista, mesmo dizendo-se psicólogo clínico (Por que?)
Alguém  teria coragem de ser consultado por esse “cara”, inda mais, sem doutorado?
Obs.: *(sacanagem)* - termo utilizado por ele para justificar o quarto lugar do RR SOARES na classificação da lista da FORBES.

O Silas, naquela entrevista à REVISTA ISTO É, me fez lembrar, e muito, a Ofélia – aquela que diz que “só abre a boca quando tem certeza”, quando advertida pelo coitado do seu marido, Fernandinho, o talentoso Lucio Mauro. Naquele quadro humorístico ela faz o papel de uma mulher rica, mostrando-se simplória, de origem humilde – a comicidade é o seu maior talento.
Veste-se bem; usa joias finas e mora bem, a julgar pela decoração/cenário da sua casa. Todavia, parece “precisar ter” alguém por perto quando abre aquela boca, fora dos afazeres normais na vivência familiar – as tolices, contradições e palavrões são inevitáveis, o que prejudica sensivelmente as relações de amizade do seu parceiro.  
É o caso do arrogante senhor Silas, quando não orientado pela sua assessoria, quanto ao que deve falar fora de casa e nas reuniões de “brainstormig”, na TV e em cultos, quando explora a potencialidade criativa da sua “massa de manobra”, colocando-a a serviço dos seus espúrios objetivos.
Ela, a sua igreja, como ele mesmo declara: não é composta só de babacas, analfabetos e operários, pois há também procuradores, desembargadores e caras com doutorado*. Ali há pobres *(milhares de aflitos); há classe média *(milhares de ambiciosos) e ricos *(raríssimos doadores generosos).
Obs.: *( ) – grifo meu.
*caras com doutorado* – por lhes faltar oportunidades de emprego, há uma infinidade deles, trabalhando honrosamente em barracas de feirinhas de artesanato, nos balcões de casas comerciais, em bancas de jornal, etc.
Sem perceber, o senhor Silas os menospreza, referindo-se a eles como “caras”. Eles ainda estão ali, à espera que o siri-na-lata venha a crucificar o seu “arrogante EU”, destrone Mamon e volte para Deus; para a sã doutrina.

Todavia me digam, por favor, como um pastor evangélico, mesmo bivocacionado, mas sem nunca ter exercido uma atividade fora do ofício pastoral, num piscar d’olhos, sem ter acertado na mega-sena, pode se tornar um milionário?  
E os seus ganhos como psicólogo clínico internacional? Esta pergunta poderia ser feita por um dos seus sequazes papalvos, na vã tentativa de “tapar o sol com a peneira”
Entre risos eu responderia: desperta tu que dormes, seu tolo. Ele paga a anuidade do Conselho para poder dizer-se psicólogo quando faz discursos, procurando dar significância à sua presença, como em 2011, na Câmara dos Deputados, quando bradou ser psicólogo também, no intuito de validar suas enfadonhas baboseiras.
Estranhamente, em muitas das suas pregações ele faz questão de afirmar sua formação em Psicologia Clínica sem, no entanto, exercer a profissão. Nos seus DVDs de autoajuda, (sente desprezo pela ajuda do alto) ele ressalta ser psicólogo clínico, mesmo sugerindo soluções pura e unicamente religiosas para problemas que exigem um psicodiagnóstico diferenciado para tratamento daquilo que envolve a estrutura da personalidade e a deterioração mental do paciente (o seu caso como exemplo)
O que ele faz; o que, por conseguinte, sugere, agindo desse modo?
Ao dizer-se psicólogo clínico, têm-se a ideia de que é remunerado, mas na verdade, a venda da fé aos cegos espirituais é uma estratégia comercial para a venda dos seus livrecos e outros produtos da VC.
As suas empresas são, na verdade, de capital fechado, de gestão familiar, como se fossem sociedades anônimas em que a gestão/controle/supervisão dos negócios estão em suas mãos, o sócio majoritário.
Processar a Forbes é pura balela! Bem no seu estilo escandaloso, em razão do seu notório Transtorno de Personalidade Histriônica – ele quer manter a chancela, o selo de machão dos meGANG-evangelistas, junto à sua “massa de manobra”.

=>TENHO UM AVIÃO EXECUTIVO DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO.
Quem tem? Ele ou a AVEC? Posse? Propriedade? Aqui ele se traiu. .Viram, só? Ele já não tem certeza. Enlouqueceu?

=>PASSEI   A  ANDAR COM SEGURANÇA FAZ UM ANO POR CAUSA DE AMEAÇAS DOS HOMOSEXUAIS...
Vamos complementar a frase: ...E POR CAUSA DO ASSÉDIO DAS VÍTIMAS  DO CONTO DO “CLUBE DE UM MILHÃO DE ALMAS”, QUE TENTAM, INUTILMENTE, REAVER O DINHEIRO PERDIDO.

Sem descontos e, como ele mesmo disse aos pastores “idiotas”, sem “colher de chá”, digo que:
O Silas é um pastor mutante, um aproveitador, que se vale da confusão que os ingênuos fazem entre unção e astúcia (ou afetação). Por isso, não mais ofenderei o camaleão ou qualquer outro réptil desta ordem, mesmo que seja figurativamente, quando os comparo com aquele senhor que, escancaradamente, a olhos vistos, se locupleta ás custas dos crédulos e incautos, encantados com seus berros e “mise-em-scène” – ele não era assim!
De público, quero pedir perdão ao camaleão que usa a sua língua para apanhar suas presas, pois é assim que aquele sáurio se alimenta.
Já a língua viperina do senhor Malafaia é usada para convencer suas presas a lhe dar dinheiro – é assim que esse finório enriquece; é assim que todos os mercantilistas da fé fazem a fortuna enunciada (não denunciada) na lista da Forbes.
Que se cuide a simpática e talentosa Claudia Rodrigues, a Ofélia do “Zorra Total”, pois sabe-se que o senhor Silas tem mantido contatos frequentes com a diretoria da Globo.
Oremos! Oremos incessantemente, para que o Médico dos médicos venha célere, em seu socorro.
Alberto Couto Filho

11 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Amigos, leitores/comentaristas
Vivenciem a inexcedível paz do Senhor

Gostaria, de todo o meu coração, que o Deus que eu sirvo, amo e louvo, E NÃO o deus que o Silas idolatra, o perdoasse.
Gabi!,Gabi!,Gabi! À Gabi tudo...tudo!
Ao falso profeta Nada! Uhhhhhhhhh!
Vê se comentam, né!!

o menor de todos os menores. disse...

Caro irmãozão Alberto,

A paz amado!

É triste termos que processar esta situação "CRISÁLIDA" em nossas mentes envolvidas com a Palavra de Deus sem a necessidade de se casular.

Somos o que somos, sem querer, deixar de sermos o que somos por costume e conhecimento de um evangelho simples.

A necessidade desta entrevista significou a outra necessidade de correção ao estado vocacional processado na IstoÉ.

O palco está pronto para o próximo evento, portanto, necessário tomar o assento.

O Semhor seja contigo,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Repito.... Corrigindo.... a palavra... Senhor.

Alberto Couto Filho disse...

Menor,
Paz

Quanta classe!
Te amo muito nesse Cristo que, de nós, só quer obediência e amizade, pois d'outro modo ELE não conduz ao Pai as nossas petições para que O ETERNO no-las conceda.
Correção feita.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado pastor José Ivan Barbosa,
Paz
Obrigado por sua honrosa visita.
Pena que não possa comentar em sua página.
Li a postagem sobre a ex-globeleza.
Só Jesus, não é mesmo?

Anônimo disse...

e então virá o fim

Unknown disse...

Graça e paz, irmão Alberto!

Este senhor já é figurinha carimbada no célebre anedotário evangélico. Suas truanices verborragicas o distingue dos demais truões desta tragicômica cena burlesca gospel. O circo está armado com todos os seus mestres em parvoíces e comicidade mordaz.

Respeitável público, o show já começou!

Pastor Guedes disse...

Caro Amigão, a Paz!

Recebi em meu blog o conselho de um velho amigo (ou seria um amigo velho?) para não mais postar artigos sobre o Silas aqui em questão. Isso dá ibope para ele, argumentava meu velho amigo velho (ou seria idoso?). Quando resolvi acatar o sábio conselho do homem com suas cãs (poucas cãs, na verdade), deparei com essa obra prima. Agora lhe pergunto, meu velho: O que faço? rsrsrs

O bom de tudo isso é que seus textos são ótimos. Gostei de sua insinuação de que ele paga ao conselho de psicologia somente para permanecer argumentando acerca de assuntos de cunho psicológico rsrs.

Aliás, você sabe qual o porquê de minha ausência nos comentários de seu blog? É porque "eu só abro a boca quando tenho certeza". E a certeza maior é que a teologia da prosperidade é falaciosa e quem está envolvido com ela também o é (falacioso). Quanto mais tentam se explicar mais se embananam, mais se enrolam, e mostram a fragilidade dos argumentos que não encontram respaldo na Bíblia Sagrada. O Pastor Silas, no programa da Marília Gabriela, tentando diferençar sua doutrina da semente do besteirol da prosperidade é hilário, é risível...põe comicidade nisso!!!!

Abraço Amigão.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz
Inda que tardiamente, vou dizer-lhe o que fazer, à luz das minhas cãs (lindas por sinal):
Ore incessantemente para que os MEGangster-Evangelistas não possam mais valer-se da TV para manterem esta tal visibilidade que chega até a intimidar pastores anteriormente avessos a essa teologia 4Fs – fajuta, falaciosa, fedorenta e fatídica para o pobre povo de Deus. Esses seus parceiros/pastores (em termos de idiotice, como diz o SM) estão receosos de contrariar as falácias desses crápulas, alegando que o seu poderio político-financeiro pode colocar em risco as suas vidas. Procure inteirar-se disso junto à CGAD.
Sem TV, os grandes templos ficarão às moscas e a mídia, ao virar-lhes as costas, será a principal responsável pela insolvência dos seus espúrios negócios.
Imagine o quanto pagaram e a quem para que, à socapa; à sorrelfa; ás vésperas do NATAL; ao lusco-fusco de 2003, fosse sancionada a Lei 10825 que alterou APENAS dois artigos do NCCB (10406/2002) - 44 e 2031.
Nâo fosse assim, diziam os tendenciosos: Deus vai perder a soberania para o Estado; Jesus não será mais o cabeça da igreja; pastor vai virar síndico de associações e vão ser o brigados a prestar contas dos seus atos; os políticos querem rasgar as Bíblias... Foi quando as coisas más começaram a convergir para as piores, como hoje se vê.
Pior de tudo foi saber que alguns poucos gatos pingados da bancada evangélica eram ou foram contra àquelas modificações, pois viam naqueles artigos a minimização e até mesmo a erradicação dos crimes cometidos por certos pastores contra o rebanho de Deus. Todavia, o exmo. Senhor Lula, como sempre sem saber de nada, sancionou a Lei, o que gerou este atual e maldito desague– Quer comprar uns tijolinhos, uns lencinhos suados, uns perfuminhos da Bispa Sonis, um livro do Murdock, uma benção extra de Deus, vendida pelo escroque Cerullo?
Alguém lucrou com aquela Lei. Quem? Quem?

Alberto Couto Filho disse...

E o que foi apurado pela RECEITA e MINISTÉRIO PÚBLICO, desde abril de 2012, sobre as denúncias de enriquecimento ilícito daquele aldrabão estúpido e ignorante, porém malandro/esperto Valdumiru?
Qual o preço do silêncio sobre as fazendas, mansões e helicópteros adquiridas com o dinheiro dos incautos? Alguém lucrou com este silêncio. Quem? Quem?
Nas barbas da Lei e da Justiça o salafrário trocou uma urticária por uma lepra, enquanto seu irmão exibia o golpe e reclamava com aqueles que não ofertavam para merecer bênçãos como “aquela” (???)
O cretino do Edir visitou prisões para vender o seu livro, apenas em setores onde os presos eram classificado como de baixa periculosidade. O aparato policial assim mesmo estava por ali. Quem sabe remunerado pelo pulha defensor do aborto e da homossexualidade?
Gostaria de vê-lo lá em cima, no Vidigal, na Cidade de Deus, no Boiadeiro ,lá em cima na Rocinha, na favela do Antares, de frente a metralhadoras e fuzis.
Ore amigo, ore para que eles não possam mais participar de programa como o da Gabi e nem venham a ter cultos filmados pela mídia televisiva.
Que eles se contentem com as redes sociais e com os seus sites.
Sou seu amigo velho, idoso sim, de ralas cãs, mas amigo fiel – não fosse você, Carpintero, Anselmo, Mario Cesar, João Cavalheiro e outros “filhos do diabo” eu não estaria por aqui, entisicando a vida desses picaretas da fé.
Como já disse, ore para que eles não apareçam mais nas telinhas da TV.
O mercado paralelo de concessões já está na mira do governo federal. Queriam proibir expressamente o aluguel de canais e horários na TV. Houve pressões contra o valdumiru e o RR, mas ai....de repente...tudo parou. Parou por que? Por que parou?
Kde o “Novo Marco Regulatório da Radiodifusão”? Será que vem ai um lei do tipo 10825, para que “eles” os famigerados vendilhões do templo, não sejam afetados? Moscas vão, moscas veem, mas a politicagem é a mesma
Quem ou “quens” negociou o “deixa isso pra lá”? Quem? Quem?
Dá nojo!
A propósito, amo você e sua família, no indignado Cristo Jesus
Albertus Cultus Filius I
Gostei, embora faltasse o ter ÚNICO

Alberto Couto Filho disse...

Oi Daniela Silva

Paz

Bom tê-la por aqui. Sua visita muito me honra.
Você é fã da Damares - Isto é que é bom gosto musical.
Comente ou escreva para o meu email.
Retorne quando quiser.

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES