Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PENSANDO BEM...


PENSANDO BEM...
Por Alberto Couto Filho

https://cdn.mensagenscomamor.com/content/images/p000002696.jpg?v=0&w=400&h=225&c=1

Hoje, ao acordar, agradeci a Deus não apenas por ter acordado, mas pela chance que ELE me deu de poder pensar; de poder viver, amar, realizar e de considerar que muitos animais racionais assim como eu, um primata bípede do gênero homo, um ser pensante por ELE criado à Sua imagem e semelhança, esses não teriam a gloriosa oportunidade de despertar do seu sono,
Esses, não teriam o ensejo prazeroso de ver/ouvir o “dayspring” que, conforme pensamento de Cecilia Sfalsin, é “a silenciosa voz do Senhor dos Exércitos dizendo: Recomeça! gosto muito daquela nossa abençoadíssima irmã em Cristo, mineira da Princesinha do Vale,
...E lá se foi o meu pensamento para a Palavra de Deus, para a análise e confronto com a Verdade Absoluta. Ao levantar-me, eu não pensei apenas naqueles que em perdendo suas vidas, não veriam mais o nascer do sol; eu pensei, também, nos dorminhocos espirituais.  
O autor de Efésios escreve em Ef 5:14: “Desperta tu que dormes, levanta-te, dentre os mortos e Cristo te esclarecerá”. E é verdade! Muitos estão dormindo o sono espiritual (pensando na morte da bezerra?) e, em decorrência, estão espiritualmente mortos.
O meu pensar misturou-se, repentinamente, com minhas outras capacidades:
Misturou-se à minha memória; à minha consciência que, em conluio com minha percepção e minha aprendizagem, influenciou o meu raciocínio e conduziu o meu pensamento para a trágica conseqüência advinda do sono espiritual que, no sentido bíblico, significa ter a mente amortecida, parada, alheada do pensamento em Deus.

Neste agradecimento ao Senhor de tudo, além de clamar pela salvação do nosso sofrido Brasil, orei pela conservação de todas as minhas capacidades cognitivas para que, incólumes após quase oito décadas já vividas, me permitissem concluir o que estou escrevendo sobre PENSAMENTOS, mais uma vez em atenção à persistência de um seguidor que, encomiasticamente, se refere a mim, enaltecendo meus despretensiosos rabiscos

Prossigo.
Lambam-me mil macacos! Donde começar? Mas, por aonde vou? O que escrever? No que pensar?
Dou tratos à bola, ou seja, empenho-me intelectualmente, sem deixar de atentar para o meu coração porque sei que é preciso protegê-lo em todas as circunstâncias; porque é dele que procedem as fontes da vida.
Tudo aquilo que eu estiver escrevendo estará sendo precedido pelo meu pensamento e, de antemão, sei que o coração sedia tudo o que sentimos; o que pensamos e todas as nossas emoções. É dele, do nosso enganoso coração, que procedem também os maus intentos – Evangelho de Mateus, 15;19:Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”.
Guardemo-lo, pois! É necessário.

Pensando bem, é sabido que tudo se inicia em nossa mente e, na hodierna linguagem bíblica, lemos que é preciso ter cuidado com o que pensamos,, pois nossa vida é dirigida pelos nossos pensamentos(Pv 4:23). Aqui, julgo ser oportuno registrar o pensamento de Frank Outlaw::

“Vigie seus pensamentos, pois eles se tornam palavras; vigie suas palavras, pois elas se tornam ações; vigie suas ações, pois elas se tornam hábitos; vigie seus hábitos, pois eles se tornam o seu caráter e vigie seu caráter, pois ele se torna o seu destino”

Prosseguindo, com a devida vênia daquele meu simpático seguidor, agora usando meu intelecto para refletir acerca da relevância coletivo/social do que, ainda, escreverei sobre pensamentos e não apenas para atender ao seu singelo pedido. Preciso, para tanto, ter flexibilidade cognitiva, isto é, atento e estimulado pelo convite formulado individualmente, exercitar meus conhecimentos com vistas à plena satisfação dos leitores deste meu espaço virtual, tendo o pensamento como um dos principais fatores envolvidos no processo da cognição.
Meu interesse é satisfazer as necessidades dos que me lêem, qualificando, destarte, os meus escritos.
Talvez não consiga lograr o meu intento, mas penso  que qualquer tentativa seria ou será válida.

...Pensamento, então, o que é? O que significa?
Vou continuar nesta linha didática, simplificando ao máximo o que estou pensando no que concerne à definição do vocábulo pensamento.
Quando pensamos, o nosso intelecto, a faculdade que exercitamos através da nossa inteligência, entra em atividade para criar ou avocar à existência, algo relativo a um fato observado, objetivando a realidade (O QUE É) mediante sua natureza ou essência.
Este algo (pensamento) surge então como um produto da mente, originário de uma atividade racional que pode ser: A intuição (razão intuitiva) ou o raciocínio (razão discursiva). Confuso, né?!
Deixe-me descomplicar este “troço”:
A intuição é determinante de uma compreensão imediata e plena daquele algo ou do fato observado, quando a razão consegue captar tudo o que constitui a realidade/verdade daquilo que foi intuído.
Já o raciocínio provém do conhecimento, da existência de provas das mesmas verdades, ao estabelecer ligações e conexões interiores (internas) entre vários atos intelectuais, num processo natural de conhecimento.
Deu pra entender?
Eu, por exemplo, estou pensando e minha intuição está trazendo à existência uma possível e paradoxal inexistência de “saco” dos meus leitores para prosseguir a leitura. O assunto, tratado pela ótica didática, é tremendamente sacal, o que na minha concepção carioca (de Madureira) é entediante, enfadonho e chato “pacas” ou se quiserem, chato “à beça” – eis a razão intuitiva.  Todavia, ainda raciocinando sobre o tema se o leitor for um filósofo, um neurocientista ou um louco como eu, vai se esbaldar e reler o texto por inúmeras vezes – eis a razão discursiva.
Os pensamentos, que podem implicar, ainda, outras atividades racionais como, por exemplo, a análise, a comparação ou a síntese, eles podem ter origem, também, em abstrações da imaginação do ser humano. Finalmente, por se relacionar com o cérebro, eu julgo aceitável a definição de que

“o pensamento, por representar uma das potencialidades mais distintas que o indivíduo processa, é um processo mental residente apenas nos seres humanos e que lhes permite modelar o mundo através de um processo de racionalização que, afinal, modifica o seu mundo exterior e interior”.

Gosto, também desta curta e grossa definição: “pensamento é a faculdade da razão”.
Ai a gente grita um “help” para o dicionário, o “pai dos burros” (por causa do pai do Aurélio).
Cara! Como tem definição para a palavra pensamento!
As definições filológicas, pelo que penso, não deixam satisfeitos os filósofos e muito menos os psicólogos e suas exigências.
Assim, para Carl Gustav Jung, fundador da psicologia analítica,

“o pensamento é uma função psicológica racional, que estabelece relações de ordem comportamental entre conteúdos representativos, através da utilização de categorias como verdadeiro ou falso, ou como certo ou errado” (Revista Cérebro & Mente)

Já para o sacerdote e filósofo católico, Roger Jolivet,

“o pensamento é a capacidade que tem o ser humano de conhecer em que consistem as coisas e as relações entre elas” (Revista Cérebro & Mente)

Sob outra perspectiva, devemos considerar que, indubitavelmente, o pensamento se reflete na linguagem. .É esta capacidade cognitiva que transmite conceitos, juízos e todos os raciocínios do pensamento.
Vê-se, então, que todas as capacidades cognitivas detidas pelo homem (linguagem, percepção, consciência, memória, etc) exercem influência sobre o pensar. O pensamento é determinado pela linguagem, se nos ativermos ao seu significado:
“Linguagem é a expressão do pensamento pela palavra, pela escrita ou por intermédio de sinais” - cqd
  1. O psicólogo Lev Semenovitch Vygotsky, que enfatizou o papel da linguagem no processo histórico social do desenvolvimento do indivíduo, escreveu em seu livro “PENSAMENTO E LINGUAGEM” que todo o indivíduo apresenta uma história pessoal que retrata as suas vivências e experiências mais ou menos marcantes, o que lhe permite estruturar o seu pensamento.

A partir de agora pretendo abandonar a abordagem didática do texto mesmo porque, nesta modalidade de escrita, eu não posso fazer nada melhor para melhor elucidar as dúvidas dos meus leitores. E por não prestar obediência aos padrões e métodos utilizados para esse fim, estou sendo conduzido pelo meu pensamento àquilo que pode ser identificado como algo “pedagogicamente incorreto”.
O que quero dizer é que, embora possa parecer transparente a minha intenção pedagógica nos ditos textuais o contexto do artigo é meramente elucidativo e nada tem de formativo. Afirmo não ser preceptor de nenhuma das matérias aludidas neste artigo, porquanto, não tenho alunos e, desta forma, não existe um processo de interação, tão necessário às relações professor-aluno.

Pintou uma vontade imensa de falar, inda que um pouquinho só, de mim mesmo, na expectativa/esperança de não ser taxado de antipático.
Eis quem eu sou dentro do domínio conceitual douto::  
Um homem de letras, um literato, pensador tido e havido como um erudito por ter variado e aprofundado conhecimento nas áreas da cultura e da Ciência – isto, claro, substantivamente, falando.  
Sábio? Sim, posso até admitir, desde que nomeado como sinônimo para o vocábulo pensador, sem qualquer citação à Filosofia – jocosamente pensando, aceito ser taxado de “Meio-sábio Aristotélico”, por dizer tudo o que penso, embora pense sempre tudo o que digo – tampouco sou esse tal sabichão, designado gentilmente, por alguns amigos como um poço de sabedoria.
Podem mesmo me adjetivar como filomático, pelo amor que tenho às Ciências e me portar alheio a sentimentos subjetivos (exceto o amor). Por princípio, escrevo sempre pautado na racionalidade.
Na verdade, como qualquer homem de letras, nalgumas vezes, reescrevo trechos de artigos, corrigindo-os em parte se necessário, sem, no entanto, alterar seu conteúdo original. Faço isto, mera e unicamente, para melhor entendimento do leitor e facilidade de leitura.
Pelo que posso (...e tudo posso naquele que, seguramente, me fortalece – (Fp 4:13) e, sem ser um ficcionista, pela minha apreensão intuitiva do real, identifico-me, também, como um “homem de pensamento” na concepção comunista daquele lisboeta, o lusófono pensador e escritor Urbano Tavares Rodrigues.

Amado leitor desfaça agora em nome de Jesus qualquer sentimento de aversão por este blogueiro, por ter falado tanto de si mesmo, Isso seria uma atitude irracional – Criancice, eu diria.  
Afinal de contas, não acredito ter crianças dentre meus leitores e como Paulo falou aos de Corinto: “Creia irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças, mas quanto ao modo de pensar, sejam adultos” (1Co 14:20)   Alvitrei fazê-lo -. Pense!  Revelando o meu “quê” de jactância, sou extremamente simpático rsrsrs.
E Deus? O que ELE pensa sobre os nossos pensamentos?
A Bíblia Sagrada faz comparações entre os pensamentos do Criador e os pensamentos das Suas criaturas:

8 – “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor”: 9 - “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaias 55:8-9);

Extraí dos Estudos Bíblicos Ultimato, a mensagem seguinte, sob o título “Pensando os pensamentos de Cristo”. Ela está contida na primeira carta de Paulo aos de Corinto – “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (1 Co 2:16)

Precisamos aprender a olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Em 1 Coríntios 2.12 está escrito que nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus. É exatamente para podermos pensar diferente, como verdadeiros discípulos de Jesus, que Deus nos deu o Seu Espírito, por isso “nós… temos a mente de Cristo” isto é, “nós pensamos como Cristo pensa” (1Co 2.16) – NTLH)

O salmista relata que os pensamentos do Senhor não podem ser enumerados, assim como nada e ninguém pode nos separar de Seu amor e, ainda, nos diz do montante incalculável desses pensamentos:

“Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar” (Sl 40:5)
“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos ! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia.” (Sl 139:17)

Das narrativas do profeta Jeremias, extraí:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29:11)

Face ao exposto até aqui, creio ser melhor para nós seguirmos à risca a orientação do apóstolo Paulo, aos da igreja de Colossos, contidas em Cl 3:1-2:

1“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus”: 2 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”

Assim, estou sugerindo, em obediência àquelas coisas virtuosas que devemos buscar e pensar, com origem na vontade soberana do nosso Pai celestial, a leitura atenta:
I  – Do livro “CRER É TAMBÉM PENSAR”, escrito pelo pastor e teólogo John Stott. Esta obra partiu de uma palestra do autor, em que revelou ser avesso à maior valorização do desempenho da igreja, quando comparado ao pensamento.  
Contrariando o intelectualismo, Stott expõe suas razões para convencer o cristão de que a mente deveria ser valorizada acima de qualquer resultância ou repercussão positiva dos rituais havidos na igreja.
No segundo capítulo da obra Stott apregoa o uso da mente, “argumentando que as doutrinas da criação, revelação, redenção e julgamento envolvem o fato de que o homem tem um dever inevitável tanto de pensar  quanto de agir com base no que pensa e conhece”;

II  – Da obra “DISCURSO DA OBRA” de autoria do pensador Renê Descartes, filósofo, físico e matemático, fundador da filosofia moderna e o pai da matemática moderna para entender o verdadeiro significado da icástica frase“Penso, logo existo”.
Ele rejeitava as limitações da filosofia e teologia tradicionais em favor da geometria e da álgebra e via somente na dúvida a única certeza verdadeira. A Matemática, pela sua exatidão, acrescentou aprendizagem àquele genial filósofo que duvidava da sua própria existência, até que se defrontou com algo do que não podia duvidar
E pensou: “Eu penso e não posso duvidar disso porque a minha própria dúvida já é um pensamento. Sou pensante, mas para isso, antes, tenho de ser; tenho de existir para ser pensante. Ai está uma verdade irrefutável: Penso, logo existo” (Valdir Aguilera – Site “A RAZÃO”)

III - Do texto de autoria deste humilde servo, modesto blogueiro-pensador, publicado em 24 de março de 2013 sob o título “INTELECTO, EMOÇÕES E VONTADE”, uma adaptação de um antigo estudo profético. Ali, eu enfatizo que:
  • Crer é a nossa melhor opção;
  • Para crer é preciso sentir e pensar;
  • A fé é a expressão da nossa vontade;
  • A minha, a nossa fé é racional;
  • Eu penso; eu sinto; eu realizo a obra, em conseqüência, a minha fé está viva.
Fico por aqui, pensando Platão, com meus cavalos e minhas rédeas

PENSE!











20 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,blogueiro abençoado.
Deus é bom em todo tempo,em todo tempo Deus é bom.
Pastor,vai levar um tempinho para eu conseguir comentar e você sabe o porquê.
Preciso que você saiba que estou imensamente feliz por você ter atendido meu pedido.Agradeço de coração pelo empenho e dedicação.
A imagem que você usou ficou perfeita.

Estou pensando.

Fiel abraço.
PAZ.

Alberto Couto Filho disse...

Caro anônimo

Paz
Pense.

Anônimo disse...

Título perfeito!
Tudo perfeitamente explicado,quase entendi tudinho....Mas...
Sabe porquê pedi para você falar sobre PENSAMENTOS?Bem,mais ou menos um mês antes de fazer meu pedido,uma simples palavrinha (pensai)chamou minha atenção na leitura bíblica.Já tinha lido inúmeras vezes o versículo:"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;"Perguntei,como assim,pensai?!!!Uai!E logo surgiu um monte de perguntas,fiquei com isso na cabeça por muito dias..Conversei com algumas pessoas, e elas também ficaram meio bobas com o assunto e começaram a pensar sobre isso....estávamos pensando(rsrsr).Olha como isso é engraçado e interessante,neste exato momento me veio a mente outro versículo sensacional,que traz o mesmo questionamento..."Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.(Filipenses 4:8)
E antes de tudo isso acontecer comigo,aconteceu algo que acontece com muitos cristãos,me peguei pensando em algo que não merecia minha atenção,que não estava me conduzindo à vida,algo que certamente não era bom e nem agradava meu DEUS.Não era verdadeiro,não era honesto,não era justo,não era puro,não era amável e nem de boa fama, pensamento sem virtude e sem louvor.Eu estava pensando e pensando...
Então,num certo dia,diante da Palavra,me veio a luz, mas eu passei a questionar mais ainda.Deixei de pensar no que não era nada,e comecei a pensar no que a Bíblia estava me falando,mas meus questionamentos só iam aumentando.Perguntei:Como pode, DEUS me deixar nessa situação e não me libertar disso?!Como?Por que fico pensando em tantas coisas?Por que do nada surgem certos pensamentos na minha cabeça?!Por quê?De verdade,parecia que eu estava enlouquecendo.
Se quer saber,minha mente é teimosa,é burra,tento levá-la pra cruz mas o velho homem ressurge e por muitas vezes só há escuridão...mas também há luz brilhando,porque Ele derrama luz nas minhas trevas.Aos poucos posso ver e entender as coisas perfeitas que Ele faz.

Essas palavras:“Vigie seus pensamentos, pois eles se tornam palavras; vigie suas palavras...PERFEITO!
Achei sensacional você usar esse pensamento.Veja só,meus pensamentos podem me levar a um lugar destruidor.Como casou bem com a Bíblia.
Ah,irmão Alberto!Como foi bom pedir pra você falar sobre esse assunto!!!

Ainda estou aprendendo a pensar e preciso melhorar a qualidade dos meus pensamentos.

Prometo continuar...

Alberto Couto Filho disse...

Oi anônimo
Tente imitar Jesus - PENSE nisto diuturnamente.
Procure sonhar com este pensamento, combatendo incansavelmente contra a caturrice e a tal burrice da sua alma.
Pense.

Anônimo disse...

Como são impressionantes as coisas que Deus faz!Eu não tenho uma alma,eu sou uma alma.
Jamais conseguirei expressar o que entendi de todas as suas explicações,pastor Alberto.Jamais.
Há em mim também um grande agradecimento a Deus por tudo.Diante da grandeza da Sua criação não posso viver sem agradecer a Ele pelo dom da vida,pelas minhas faculdades mentais.Sem o sopro Dele nós não passaríamos de animais,sem conhecimento e envolvimento com as coisas espirituais.
Ficou claro que meus pensamentos fazem de mim o que eu sou,e está em mim o poder da decisão em continuar como estou ou mudar, completamente.Até quando vou deixar meus pensamentos me conduzirem sem me importar para aonde eles estão me levando.Até quando vou ficar trazendo à memória coisas passadas e ficar acariciando-as como se fizessem parte do meu presente.Até quando vou ficar pensando em coisas que não me fazem bem,que só prejudicam minha saúde mental e espiritual.
De uma coisa eu sabia,que a mente é uma parte da alma,não é mesmo?!Aprendi que a alma é composta de três partes:mente,vontade e moção.Estive pensando...bem....rsrsr e raciocinando sobre tudo que você falou e foi aí que me lembrei das doenças da alma.Dependendo no que estou pensando,posso me sentir super feliz ou ser uma pessoa infeliz,e quanto mais eu penso mais vou sendo o que sou.
Está em mim escolher mudar.

Tinha certeza que você não falaria desse assunto sem usar a BÍBLIA.Seu grande conhecimento à cerca de muitas coisas é de grande valor,mas sendo você quem é,servo do Altíssimo,conhecedor da verdade,você jamais nos falaria algo usando somente suas palavras e sabedoria.A medida que fui lendo os versículos,o Senhor Jesus foi me dando luz e me ensinando...Que bom para nós,seus leitores aprender um pouco mais das coisas da vida,e,principalmente,sobre as coisas de Deus através um canal que dá liberdade para ser usado.
"Precisamos aprender a olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Em 1 Coríntios 2.12 está escrito que nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus. É exatamente para podermos pensar diferente, como verdadeiros discípulos de Jesus, que Deus nos deu o Seu Espírito, por isso “nós… temos a mente de Cristo” isto é, “nós pensamos como Cristo pensa” (1Co 2.16) – NTLH)."
Saiba que não me importei nem um pouquinho em você falar um pouco de você,sabemos que você pode tudo Naquele que te fortalece.

Há muito ainda para comentar,pastor Alberto,vamos deixar um pouco para depois.

Um grande abraço e que Deus te abençoe muito.
PAZ.

Escritora de Artes disse...

Olá caro amigo,

Entre tantas reflexoes do seu texto, a primeira frase era o que precisava ler hoje...

Agradeci a Deus por estar viva e poder pensar sobre a vida...

Abraços

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor irmão Alberto!

Excelente texto, intrigante (seria essa a palavra certa?) que forçosamente nos leva a despertar ideias que hibernavam em nosso intelecto!

Abraços.... de seu amigo:
João Quinteiro Cavalheiro

cantinhovirtualdarita disse...

Quanto tempo náo venho aqui......mas
hoje vim deixar um abraço bem carinhoso
para um amigo bem especial, que sempre nos
presenteia com textos gratificantes,obrigado
meu doce amigo por tudo de bonito,espero vc para
um café la no meu Cantinho uma boa tarde
Bjusss
Rita!!

Alberto Couto Filho disse...

Oi Rita!
Saudades de vc, menina.
Honrado pela sua visita, prometo passar lá pelo seu cantinho e deixar comentários. Bom revê-la. Bjs saudosos.

Anônimo disse...

Sei que o blog é seu mas isso é muito feio,você apareceu rapidinho e sumiu de novo,respondeu só o comentário da Rita Sperchi,não respondeu o comentário do João,nem da Vanessa...Uai,isso tá podendo?Francamente.
Como eu sei que você não vai me fazer passar vergonha posso fazer uma alegre perguntinha:O que vem por aí?!
Acho que vou criar um blog pra você dar uma passadinha lá também.Você vai lá me deixar suas abençoadas palavras?!O que você acha dessa ideia?

Pastor Alberto,já viu o tanto de vezes que venho aqui?!
Que DEUS abençoe muito sua vida e sua família.
PAZ!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tu és o Deus que opera quando
o homem diz: “Não dá”.
E abre um caminho onde solução: “não há”.

"...Uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Alberto Couto Filho disse...

Olá, visitante de Southend-on-Sea
Paz

Podemos conversar?

Alberto Couto Filho disse...

OLá leitor de Southend-on-sea
Paz

Precisamos conversar.

Alberto Couto Filho disse...

Olá leitor de Southend-on-sea
Paz
A constância com que o nobre amigo visita meu espaço está chamando atenção do Blogger. Por favor, faça contacto através de um comentário.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ADRIANA disse...

Saudades de você!

ADRIANA disse...

Se lembra?!!!

"
Pera aí! O Banco da Justiça Celestial achou um meio para solucionar o problema. O Presidente do Banco disponibilizou uma vultosa soma de justiça da conta do seu maior correntista – o Seu próprio filho, detentor de um saldo de justiça ilimitado e conhecido, no mundo, como o maior investidor em fundos daquele “ativo”. Você tem às mãos uma proposta de crédito pré-aprovado, determinando a autorização expressa da transferência de “fundos de justiça” para a sua conta.Dá mesmo pra desconfiar quando você lê o contrato. Suas cláusulas geram desconfiança, pois elas só lhes oferecem benefícios, vantagens e compensações. Você que imaginava ter fundos transferidos apenas para zerar seu saldo devedor, na expectativa de que você mesmo tornasse esse saldo credor, vê, estupefato, que o crédito proporciona um saldo positivo que além de possibilitar a realização de sonhos atuais, satisfaz as necessidades futuras do Banco com relação a Seus clientes. É mesmo pra desconfiar, pois no contrato está estabelecido que o Presidente do Banco outorga aos clientes que aceitarem o crédito, o direito de efetuar futuramente, com o Banco, as transações que se fizerem necessárias, usando simplesmente o nome do Seu filho.Então você leva a proposta de crédito àqueles seus amigos céticos, incrédulos e eles dizem: É muita esmola! Aí tem! Sai dessa cara! Tô fora!Aqueles outros teimosos opinam dizendo que é mais prudente e até honrosa a tentativa de, por seu próprio esforço, simplesmente zerar a conta, pois vêem na proposta do Presidente do Banco algo semelhante a um ato de caridade espiritual.Embora entristecido pelo fato de saber que poucos daqueles seus amigos aproveitaram o crédito, você retorna sua proposta ao Banco, aceitando a transferência dos fundos da justiça para a sua conta.Enquanto você, liberto, se sente motivado para voar como aquela borboleta, bem mais próximo do sol, ao descobrir que no poder do filho do Presidente do Banco Celestial você poderá interagir com justiça, aqueles ressentidos e teimosos que se assemelham às lagartas, arrastando-se pelo chão, olham para cima e nunca compreenderão o mistério – nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, ao ressoar da última trombeta.Adriana,querida irmã,Voemos ao sol - rastejar...NUNCA!!Sou correntista desse Banco. Quero transformar minha conta em conta conjunta. Quer ser a co-titular? rsrsEu, apenas."

ADRIANA disse...

Já copie o texto e vou colocá-lo no meu blog.Não posso perdê-lo.
Um abraço pra você!
Queria te pedir para não sumir mas é impossível esperar isso de você.
Parece que você sente prazer em desaparecer.
Continuo desejando ardentemente sua alegria e felicidade.
Onde quer que você esteja,esteja feliz!Esteja sempre sorrindo.Sempre feliz.Feliz com a vida.

Que Deus te abençoe muito e esteja sempre com você.

Alberto Couto Filho disse...

Joinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kd vc????????????????????????????????????????????

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES