Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MURDOCK DE NOVO? NÃOOOOOOOOOO! PARTE II


Por Giovani Santos
A cizânia já foi semeada nos campos do Senhor há muito tempo, o mal está feito. Estes "thieves" são amantes dos cifrões, serviçais do engano e asseclas de Mamom. Seu desvio flagrante é notório e inconteste, seus rastros de perdição são indeléveis.

Seus corações estão cheios de "covetousness", suas almas sorveram da poção soporífera de Balaão e se tornaram pregadores do entorpecimento espiritual.

Estava ponderando sobre a seguinte questão: não é a igreja uma entidade sem fins lucrativos? Como, pois, é uma instituição que ostenta tanto poder aquisitivo nas mãos de umas poucas pessoas - seus pretensos administradores?

A Forbes tocou o dedo na ferida ao revelar as fortunas dos "pastores " ou, diga-se de passagem "wolves of the multitudes" que em sua torpe ganância engordaram suas contas bancárias, criaram impérios e, sobretudo, ergueram um exército de fiéis zumbificados e subservientes que seguem a risca o bordão de uma antiga brincadeira de criança que dizia: " O que o mestre mandar, faremos todos! " 

Desse modo, como que em transe hipnótico, amealharam pela via da credulidade cega, os subsídios necessários para a construção de seus mega-templos faraônicos  e salomônicos, implementando com tal tática seus maquiavélicos planos de poder em todos os sentidos. A máxima proverbial e descarada deles é, permitam- me a paráfrase : "Não acumuleis tesouros nos céus , mas depositai-os na minha conta".

Com essa cantilena sórdida e imoral se permitem a luxos impensáveis à grande maioria de seus fiéis, muitos dos quais vivendo à custa de um parco salário mínimo. Tudo isso "tenho contemplado debaixo do sol", usando aqui a antiga frase de Eclesiastes. Tudo e mais um pouco! 

Infelizmente muitos já se acostumaram a esta normose religiosa que por sinonímia faz de pastores um símbolo de extorsão e estelionato espiritual, um lamentável estereótipo cunhado pelas intemperanças e excessos de nossos líderes cegos pelo ouro dos tolos ou seria dos bobos?
O Silas há muito se desviou da pureza doutrinária. As suas atitudes intempestivas bem como seu comportamento antipático, destoam do padrão digno dos verdadeiros homens de Deus, cuja vida deve ser pautada no comedimento e na mansidão. Soma-se a isso tudo, o seu envolvimento com o mestre da prestidigitação, Morris Cerullo, e o mago-mor nas técnicas alquimistas de transformação de fé em ouro, Mike Murdock. 

O Midas em questão, notabilizado por Malafaia, como um dos homens "mais sábios da atualidade" deixaria Salomão no chinelo. Quantos superlativos supérfluos a um simples mortal fadado ao ocaso como qualquer um de nós! Eles esqueceram que tudo o que é elevado demais entre os homens soa como abominação ao Senhor. 

Está mesma jactância foi visível em Satanás, perceptível em Nabucodonosor e flagrante em Herodes. E qual foi mesmo o fim deles? O primeiro foi expulso do céu, o segundo foi comer grama como um quadrúpede e o terceiro foi comida de bichos como todos nós já sabemos.

Apesar de todos esses exemplos bíblicos os homens persistem em sua contumácia e arrogância contra os céus.  Estão tão enebriados por tais encantos e futilidades que há muito se esqueceram de trilhar o caminho do bem. O prêmio do engano de Balaão é replicado e os tropeços são tão normais que o claudicar se tornou virtude louvável. 

Quantos infelizes se tornaram presas destes lobos e foram destruídos por sua sanha e loucura desenfreada. Mentes foram obscurecidas e verdades foram distorcidas no afã de se reunir rebanhos para a rapinagem. Vivemos a era da lobificaçao. Uma época marcada por homens frívolos no exercício do pastorado e por rebanhos marionetizados por uma hipnose retórica e sedutora, que atrai multidões ao mesmo abismo de vaidade. Triste, não é irmão Alberto!?

É triste sim, irmão Giovani.
E o que diz a Bíblia?

“Os seus príncipes (Malafaia, Macedo, Valdomiro, RR Soares, Valnície Milhoens, etc) no meio dela (igreja não purificada) são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue e ganharem lucro desonesto” (Ez 22:27).
“Os seus profetas (Murdock, Morris, Monroe, etc) lhes encobre isto com cal, enganam o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: Assim diz o Soberano, o Senhor, quando o Senhor não falou” (Ez 22:28)
Então:
“Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, *mas por dentro, eles são como lobos devoradores que exploram suas congregações por dinheiro* (Mt 7:15)

bjnewlife.orgThe new life mission
…*But inwardly, they are like ravenous wolves who exploit their congregations for their Money*

16 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro irmãozão Alberto,

A paz amado!

E pior... ainda pregam, quase, com total exclusividade, o que não entendem por puro interesse:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Quando é dito nos dízimos e nas ofertas. significa uma palavra dita aos lobos, bem direta e sem confusão.

Tentam enganar ao povo com esta palavra que foi dita aos Sacerdotes e não ao povo pelo óbvio:

Quem recebia os impostos(dízimos) e a ofertas eram os culpados sacerdotes.

O roubo era realizado nos impostos(dízimos) e ofertas também, por isso, O Senhor os acusou de roubar as ofertas.

Quando o sacerdote e os seus de sua periferia roubam de tudo ou de pouco, não importa. O Senhor cobrará da congregação. O Senhor cobrará dos líderes que se causulam em seus próprios interesses. A igreja sofrerá, por esta atitude, pela falta de respeito ao povo e pela falta de temor a Deus. Coração corrompido perde a visão do Reino de Deus.

Se esta palavra fosse direta e para o povo, não seria, certamente, observado como um roubo. Pois, as ofertas eram de lívre arbítrio, e as dava quem quisesse, no valor das possibilidades e do desejo de um coração generoso, pois, eram para serem distribuídas com os necessitados do povo ou do país e estrangeiros. Não havia a obrigação das ofertas e muito menos valores estabelecidos. Portanto, somente poderia, esta palavra ser direta com a sua acusação de roubo aos que recebiam recebiam os impostos(dízimos) e as ofertas, e não as utilizavam com decência e temor a Deus.

A mania continua! O povo é acusado pelos erros de seus enganadores, pilantras, artistas e falsos mestres.

Será que o povo merece?

Bem... a palavra de Deus nos informa que a falta de conhecimento é uma fábrica de erros:

Oséias 4:6: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Fico por aqui, este assunto me caus aconstrangimento e impotência.

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus menores irmãos. Um Tradicional pentecostal.

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão,
Paz
E o meu fã, como vai?
Ontem, falei muito sobre o menino que, pelo bom gosto chorosamente demonstrado, vai puxar a vovó Leila e... àquele cantor rsrsrsrs
EPAF - Sigla do grupo subsersivo, separatista (os que querem separar o homem de Deus) composto de ENGANADORES, PILANTRAS, ARTISTAS E FALSOS MESTRES
Seus ditos, como sempre, equilibrados e sábios.
Jesus! Jesus !
Parousia já!
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Aos seguidores/comentaristas deste blog

Sob o título "MUDANÇAS NO ELENCO DO ZORRA TOTAL DA GLOBO?", escrevi ao pastor Anselmo, do blog A PEDRA, sobre a pornográfica e deseducada participação do senhor Silas em entrevista recente, postada naquela página.
Com o mesmo título, o nobre pastor Anselmo, publicou a mensagem.
Eis a carta:

Pr Anselmo,
Paz
Eu estava preparando uma nova mensagem com este meu texto (anexo), mas quando acessei a sua página, deparei-me, estupefato, com esta orientação do tresloucado e endemonhiado Silas Malafaia, aos seus papalvos sequazes. Constato tristemente que sua TPH (transtorno da personalidade histriônica) atingiu o seu climax, quando o seu descontrole e desequilíbrio, levaram-no a desprezar totalmente aquilo que Paulo disse aos Colossenses quanto à união com Cristo glorificado e os resultados dessa união.
Os vícios devem ser abandonados e as virtudes devem ser cultivadas, está escrito em Cl 3:1-17, mas dentre outras aberrações luciferianas ele sugeriu a modificação do texto, em consonância com a sua bíblia particular:
"E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRÕES, EM OBSCENEIDADE; SEJA EM AÇÕES DEMONIACAS *(sacanagem)*, FAZEI-O EM MEU NOME, DANDO POR MIM, GRAÇAS A MAMOM".
Ele praticamente está ordenando que seus seguidores inutilizem o versículo 39 do capítulo 5, do Evangelho de Mateu!!! Ele pirou de vez!
E agora, o que dirá/fará o senhor Jean Wyllys?
Ai está um prato cheio para os ativistas gays.
Que vergonha Silas!
Tal a morbidez facilmente diagnosticada, creio que ele precisa urgentemente da assistência médica de um Psiquiatra ou de um Psicanalista, mesmo dizendo-se psicólogo clínico (É, é?)
Você se atreveria a ser consultado por esse “cara”, inda mais, sem doutorado?
Que o Médico dos médicos venha em seu socorro.
Alberto

Obs.: *(sacanagem)* - termo utilizado por ele para justificar o quarto lugar do RR SOARES na classificação da lista da FORBES.

JESUS É O SENHOR disse...

Paz amado Alberto!!

Ótimo texto,inspirado por Deus para desmascarar os profetas de satanás,lembro me de Elias confrontando Acabe e os profetas de baal e aserá.
O senhor entrará em juízo com esta gente,não tenho dúvidas disso.

Em Cristo,
Mário

Alberto Couto Filho disse...

Oi Mário,

Paz

Tolo é aquele que imagina que Deus não cobrará destes impostores, tudo o que estão fazendo com a igreja do SEU FILHO>
pAZ

Escritora de Artes disse...

Olá Caro amigo Alberto,

Esse texto me fez lembrar a passagem que Jesus chega ao templo e percebe que tudo a sua volta tinha virado comércio...

Parabéns pelo texto, os citados acima nao passam de "canalhas"

Abçs

Unknown disse...

Graça e paz, irmão Alberto!

Quanta honra ver o comentário como postagem em seu conceituado e abençoado blog. Vou posta-lo no Cristianismo em dia, com a sua permissão. Peço também seu consentimento para publicar aquela postagem em forma de entrevista que não foi publicada e encontra-se arquivada em meu email.



Alberto Couto Filho disse...

Vanessa,
Paz

Canalhas, sim! canalhas!
Grato pela visita
alberto

Alberto Couto Filho disse...

Giovani meu irmão,

Paz
Fique à vontade.
Sabias que vai haver uma mudança na elenco do ZORRA TOTAL da GLOBO?
Falo sobre isso na próxima postagem.
alberto

Anônimo disse...

Graça e Paz Amado Irmão Alberto!
Sou grato e fico muito feliz por ter nos visitado em ATALAIAS DE DEUS. Conforme solicitado, já andei lendo seus post e digo que está de parabéns, serei frequentador nato! Inclusive, já estou adicionando em meu roll de favoritos e inserindo o seu banner, ok! Se assim quiser e puder, nos adicione e nos ajude. Que Deus continue nos abençoando e nos dando força para proclamarmos o Verdadeiro Evangelho e desmascarar o falsos mestres deste tempo. Vosso conservo em Cristo! André! ATALAIAS DE DEUS
www.atalaiasdedeus.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado pastor André,
Paz

Grato pelo lisonjeiro das suas palavras.
O seu banner estará por aqui, honrando este meu humilde espaço virtual. Aguarde.
Deus é conosco
Alberto

JamesCondera disse...

Silas Malafaia com a Bíblia rouba do povo e o poder governamental nada faz!!!!

Geovani F. dos Santos disse...

Irmão Alberto, estou ansioso para saber que mudança é essa. Aí, vem bomba! ( Rsrsrsrs)

Estaremos no aguardo em suspensão...

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Oi James, mui amado
Paz
Verdade meu irmão - Ele faz da Bíblia uma "arma branca" para assaltar o ingênuo, sem precisar dizer "mãos ao alto" – ISTO É UM ASSALTO!
Quão edificante é o seu palavreado chulo em meio à sua algaravia, à sua tagarelice – é risível, mas extremamente ridículo.
É notório; é visível o enriquecimento ilícito, mas o que fazer se mesmo documentadas e comprovadas, as denúncias do Macedo sobre o “salafra” do Valdomiro, que transforma uma simples urticaria em lepra, tornaram-se pizzas?
Lembra-se do deboche do "milagreiro de araque" quanto às acusações? Nunca vi tanta canalhice, quando derrama lágrimas – se ele fizesse carreira iria rivalizar com grandes astros da TV, pois chora quando quer; ri sem ter vontade – É ATOR DE VERDADE!
Lembra-se do estardalhaço, do espalhafato do MPF e da RECEITA sobre tais denúncias? Vamos averiguar, disseram eles.
Tá na cara! Isso é Estelionato Espiritual - um tipo de CONTO-DO-VIGÁRIO., não capitulado lno Código Penal. As vítimas, que nada têm de inocentes, são, conforme a justiça brasileira, pseudo-ingênuos e, desta forma, também vigaristas.
Não posso (e nem devo) afirmar, mas penso; imagino; suponho e , até chego a admitir que esses velhacos estejam subornando alguém ou alguns na esfera superior deste corrupto poder governamental que não vê; desconhece e jura por Deus que não sabe de nada.
Eu ensino por ai que o “líder é aquele que sabe; que está ciente de que sabe, e que deixa profusamente claro, para todos que, realmente, sabe”.
Evidentemente que neste nosso país, há sabidas exceções que, insolitamente, se exibem como palestrantes e percebem uma “grana” preta – Misericórdia Senhor!

Grato pela sua visita que tanto está a adicionar crédito e mérito às nossas mensagens.
Que Deus te abençoe, abundantemente
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Oi Giovani,
Paz

Estranhamente, o meu colaborador Gleison escafedeu-se - desapareceu.
O texto sobre esta possível mudança no elenco daquele programa humorístico está no seu email.
Esperarei até terçafeira, quando então terei de ultimar providências quanto aquele jovem que tanto prezo e estimo.
Onde quer que ele esteja, que Deus o abençoe.
Aguarde amigo
Alberto

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES