Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VOCÊ JÁ CONVIDOU O ANIVERSARIANTE PARA A FESTA?

FELIZ NATAL!
Abençoamados leitores/seguidores

Pela primeira vez, em pouco mais de um ano, estou reproduzindo uma postagem de um outro blog, evidentemente, com a permissão de sua editora.
A mensagem contida no excelente texto  ensejou a este velho blogueiro, pedir-lhes para que não esqueçam do aniversariante no dia de Natal.
A jovem Raianny, editora do blog Adolescer, hoje com 20 anos de idade, chamo-a princesa pelo seu estilo “diferentaço” de escrita e tenho-a como  “fabulástica”, um amálgama de fabulosa e fantástica. Pena estar ausente da blogosfera.
Comentei assim após a leitura da sua mensagem:

Oi, Raianny
Abençoe-te Deus, abundantemente.

Ele é bendito por trazer-me até aqui.
Sou um jovem de 72 anos, neste momento, embevecido com a sua postagem, já reproduzida ali no “Coração que Pulsa”. Quando alardeei o artigo, meu filho posicionou-se desta forma: Olha só maluco! A menina mandou legal! O estilo dela é “diferentaço”; é show de bola... e coisas assim, significando sinceros elogios.
Preciso fazer dois pedidos, à jovem e bela blogueira:
O primeiro tem a ver com a sua idade: Procure manter este seu estilo jovial de escrita, enquanto adolescente, e preserve esta sua adolescente graça por toda a juventude; por toda a sua vida – fale sempre de fé, de amor e de paz, nem muito de menos e nem pouco de mais, da forma como narrou sobre Jabes, em meio à sonolência causada pela leitura da descendência de Judá.
Em segundo lugar, permita-me publicar sua sábia mensagem em meu espaço virtual, creditando-lhe sua autoria . Antes de atender à minha pretensão, dá uma passadinha lá no meu blog . Identifique-me e, se lhe aprouver, comente.
Se autorizado, você vai ver o preâmbulo que farei para que os doutos “marmanjos” da blogosfera que visitam aquele meu espaço se constranjam diante do seu invulgar talento.
Vou fazer com que Deus “pare tudo” para me atender – vou orar por você.
Que o esplendor da glória do Senhor resplandeça sobre você e seus familiares.
A Clélia é a “tia” – Eu sou o “vô” – Cresça, apenas.
Admiro-te.
Alberto

Raianny Duarte disse...
Olá Alberto.

Muito obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei muito impressionada, é bom saber que Deus tem abençoado o meu jeito de escrever.
Que lindo o seu blog, gostei muito!!!
E sim, vou atender aos seus pedidos, não quero nunca perder a sensibilidade e o ministério que Deus me concedeu para escrever e crer que vidas serão alcançadas.
E fique a vontade para pegar o texto.
Obrigada por orar por mim e pelos elogios, que Deus te abençoe muito!!!
Parabéns pelo seu blog.


VOCÊ JÁ CONVIDOU O ANIVERSARIANTE PARA A FESTA?
Por Raianny Duarte

Chegou a hora de falar do Natal... Natal não é só uma data, natal é um estado de espírito.
As famílias se reúnem, as pessoas se abraçam, trocam presentes, ficam solidárias, e um tal de “espírito natalino” reina no ar.
Eu, particularmente, não sou muito fã de Natal.
Eu gosto do meu aniversário. Eu nasci no dia das crianças, e isso era um problema porque eu só ganhava um presente hehe
Agora que eu cresci não tenho mais esse problema já que com 19 anos não se pode pedir um conjunto Lego e um Banco Imobiliário de presente, mas ainda continua sendo dia das crianças, e eu estou cercada delas, e quando é no MEU aniversário, uma pontada de egoísmo atinge meu coração, elas ganham presentes, no MEU aniversário,
Mas amigos, isso não é só sobre presentes...
Se coloque nessa situação...
Você é um cara legal, todos os seus amigos te amam, você é um exemplo de bondade, de fé, de mansidão, você é o cara, um líder, alguém que é capaz de dar a sua vida para salvar quem não merece, você, meu querido amigo, é alguém que está sempre ali para ajudar as pessoas.
E seu aniversário está se aproximando, você não quer presentes, só quer a companhia dos seus amigos, conversar, e quem sabe comer alguns salgadinhos, um refrigerante, algo simples, mas que lembre que é por você que eles estão ali.
Os dias vão se passando e você percebe uma mudança no clima, enfeites, luzes, caixas de comida, bolas coloridas. UAU.
Será que estão preparando uma festa para você?
Ninguém te falou nada, e você finge que não sabe, pode ser que seja uma surpresa e você não quer estragar a emoção.
Você começa a ficar empolgado, muitas pessoas participam da arrumação da festa.
È, você tem amigos bacanas... Que sorte a sua.
E chega o grande dia
Está dando a hora da festa que você viu sendo divulgada em todos os meios de comunicação, e você começa a ficar preocupado, ninguém te falou nada ainda, mas você não quer deixá-los esperando, você se arruma e vai para a festa.
Chegando à entrada você vê muitos presentes... E logo percebe que eles não são para você, afinal, você não usa gravatas e muito menos brinca de bonecas. Que estranha essa festa.
Tudo na casa diz que a festa é para você, luzes piscam formando seu nome, quadros encenam o seu nascimento, algumas miniaturas da sua mãe, seu pai, e das pessoas que te visitaram no hospital quando você nasceu, são colocadas em um canto da casa, a festa é sua...
Você continua andando, mas ninguém te da atenção, você circula entre as pessoas, algumas bebem, outras comem, algumas até cantam sobre você, mas ninguém parece perceber a sua presença.
Será que você deveria ter vestido uma roupa melhor? Talvez seja essa camisa amarela que não está combinando com o seu sapato, é talvez seja por isso que ninguém esteja te olhando.
Você se senta em uma mesa vazia, perto de uma criança rasgando alguns pacotes de presentes. Ela ganhou umas coisas legais. Você se sente feliz por ela, mas de repente seus olhos vêem algo que seu cérebro demora algum tempo para processar, a criança larga a sua pilha de presentes e corre para um senhor barbudo vestido de vermelho carregando um saco, ele entra e tem a atenção de todos. Você se levanta, pensa que talvez agora te chamem para te parabenizar, ou dizerem para você curtir a festa, que é sua.
Mas isso não acontece...
O senhor gordo e barbudo vestido com aquela roupa vermelho berrante, começa um discurso de como as pessoas “boas” receberão presentes, e as “más” ficarão com vergonha.
Um discurso que fala de como as criancinhas que se alimentaram direitinho ganharão um playstation3, e as crianças que não comeram o que a mamãe mandou vão chorar e se lamentar por terem sido desobedientes.
Você pense que isso é muito injusto, e as crianças que não comeram porque não tem o que comer, elas não vão ganhar os presentes? E as pessoas que não conseguem ser boas porque tudo que conseguem ver é o sofrimento? Essas pessoas também merecem os presentes.
Ai você tenta interceder, mas te mandam calar a boca e não interromper o discurso do “bom velhinho”
Você continua por ali, rondando, esperando um olhar de agradecimento, algo que não seja falso como os quadros que ilustram a sua chegada ao mundo, um aperto de mão te parabenizando, mas só vê coisas escritas com seu nome fabricadas em lojas onde as pessoas nem sabem quem você é.
Você não recebe nada...
A festa acaba, e você leva todos para casa em segurança, e depois volta para limpar a bagunça.
“- Tchau pessoal, que bom que vocês se divertiram na festa que preparam para mim”
E no outro dia, tudo volta ao normal, às pessoas te procuram para resolver os problemas delas, e agem como se nunca tivessem te ignorado na sua própria festa.

É assim que eu acho que Jesus se sente no Natal. A verdade é que fazemos festas lindas, mas não nos damos o trabalho de convidá-lo para o próprio aniversário.
Faça diferente neste Natal.
Faça mais do que ser solidário e doar um agasalho para alguma campanha de shopping, faça mais do que cantar canções natalinas e fazer uma oração. Convide-o para a festa, a festa que você preparou para ele.
Mostre que mesmo sendo uma data simbólica, é o aniversário dEle e Ele precisa estar presente.ca, é o aniversário DELE e Ele precisa estar presente.

56 comentários:

Salviano Adão disse...

A paz querido Alberto, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Cesar M. R. disse...

Amigo Alberto,

Vim pagar parte da dívida. Mas é mais fácil do que imagina pagar isso, porque eu havia lido esta bela mensagem ontem. Felizmente, graças ao bom Deus, tenho convidado Jesus insistentemente nos últimos Natais. Creio que ele tem se agradado da festa, pois serve para proclamar a boa nova de sua primeira vinda. E tenho também esperado, inclusive, que a segunda vinda do Glorioso não tarde, pois a cada dia que tarda, mais atrocidades maquinam os humanos que mais parecem o coisa ruim.
Abraço,
Cesar

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo Alberto,

A Paz do Senhor!

A blogosfera ficou pobre durante sua ausência, mas agora, outra vez, enriquecida para enriquecer-nos.

Seja bem-vindo de volta meu querido e parabéns pelos novos textos.

Abração.

Guedes, seu servo.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,

Bom te rever.
"Brigado" pelos encômios.
Consenso entre Moon e Jesus? Tás brincando!!!!!!!!!!
Saudares saudosos
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Cesar, amado irmão

A paz
O "coisa ruim" já foi vencido.
Precisamos acreditar nisto.
Teu presente vai chegar, CREIA!
Saudares em Cristo

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo, irmão Alberto.

Em primeiro quero lhe agradecer pela visita e elogioso comentário em meu modesto blog.Tenho lido suas postagens bem como os lúcidos e incisivos comentários escritos por você em outros blogs. Louvo a Deus por sua vida e rogo a ele que continue inspirando sua pena com mais e mais maestria em favor da nobre causa do Evangelho no mundo.

Deus tem levantado nestes últimos dias uma safra de homens e mulheres que permanecem firmes diante dele,sem jamais transigir um momento só com o sistema maligno que satanás já fomenta nas sociedades. Como profetas do Altíssimo, nesta hora decisiva permanecemos impertérritos e completamente conscientes que os valores do Reino são inegociáveis.

Que assim permanecemos até que o Senhor volte e possamos de fato descansar nele pelos séculos dos séculos da eternidade.

Nos laços do calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Anônimo disse...

Olá,bom dia!
Paz do coração de DEUS!

É impossível não perceber o dom dessa "menina"!
Não comemoro o Natal,mas o texto dessa jovem deixa bem claro qual deve ser realmente o significado do Natal para todos os que comemoram.

Excelente,Raianny!...Parabéns,Alberto!

DEUS seja conosco e fortaleça o nosso homem interior para estarmos firme e cheios de gozo até a Volta do Filho do Homem.

Paz pra todos!

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor irmão Alberto!
Estava lhe devendo um comentário e mesmo que não estivesse em dívida não poderia deixar de comentar aqui e agora (desculpe o trocadilho. Apesar do excelente texto da autora, que mereceu ser publicado em seu blog, louvo o caro amigo pela nobreza de fazer uso de uma postagem de outro blog,levando-se em consideração a sua grande capacidade de redação a ver-se por seus excelentes textos.
A atualidade e realidade desta postagem traduz com maestria o Natal de nossos tempos. O Aniversariante tem sido esquecido e desprezado, cuja data e nome tem sido usados apenas como desculpa para festejar.
Deus o abençoe e receba um abraço do irmão e amigo....
João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Clovis Cabalau disse...

Salve, salve, meu amigo. Que alegria voltar a esse espaço pensante. Andei sumido lá no CP, mas a ideia é retornar aos poucos. Obrigado pela visita, senti falta de seus comentários. Dini e Sofia estão lindas. Agora não é apenas uma mulher mais linda mundo na minha vida, são duas. ALELUIA!!!! Hoje fomos ao pediatra para a consulta mensal de Sofia. Perguntamos sobre o fato de ela estar babando demais e o o doutor nos tranquilizou dizendo: "Os três meses é a fase da baba". Bom, eu estou babando desde o nascimento dela e a tendência é piorar.
Saudades, meu amigo.
A propósito do texto da jovem Rayanne, faço minhas as palavras do teu filhão: show de bola!
Grande abraço.

Alberto Couto Filho disse...

Amado Giovani,
Bom, muito bom ler o seu comentário.
É isso mesmo! Sou intransigente e impertérrito quanto à Verdade
Procuro seguir à risca o ditame bíblico, como um dever “prima facie”.
Segundo Ross (David W), filósofo moral tradutor de Aristóteles há deveres para com outras pessoas que devemos cumprir obrigatoriamente, como a justiça, a não maleficência e a beneficência.
Disse Ross “que toda regra tem exceção”, mas agir com retidão e justiça; fazer o bem sem ver a quem e não causar malefícios a outrem, são regras cristocêntricas para as quais não existem exceções.
O nobre amigo sabe do bem que vem fazendo a esta conturbada sociedade, através dos textos esclarecedores do CRISTIANISMO EM DIA
Em Tg 4:17 temos “...aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”
O que fazemos é apenas cumprir com o “dever cristão” para não estarmos pecando, o que deveria ser o “dever prima facie” de todos nós. Eis aqui uma regra, para a qual não há nenhuma exceção.
Prossiga, vencedor.
Grato pelas palavras elogiosas.
Seu conservo, admirador e seguidor
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Adrianamada,,

Jesus à frente!
O Adolescer, blog da Raianny é um perolário de textos, genialmente escritos.
Parabéns por que?
Quanto ao livro, já tens resposta para mim?
Paz

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Pastor Clovis,
A paz

Sem o seu comentário, o Blog do Alberto queda-se entristecido; mas se ele acontece, inda mais, com notícias sobre Dini e Sofia...É FESTA!!!!!!
Tens notícia da Brena? Kde ela?
No coração, muitos beijos para a Sofia.
Para seus pais, babadores rsrsrs
Aqui

Alberto Couto Filho disse...

Nobre pastor Cavalheiro
Jesus me diz:

Embevecer-me parece ser um intenção do nobre homem de Deus, manifesta através de suas encomiásticas expressões.
Faz-nos bem trocar apreço.
Tens a minha estima, a minha maior consideração.
Teu mister é vencer.
Abençoe-te o Divino
Alberto

Lúcy Jorge disse...

Amado irmão Alberto!

Perdoe-me a demora em retribuir seus comentários em meu espaço. Saiba que o irmão tem cadeira cativa no meu blog.
Como a nossa amada irmã Adriana, eu também não comemoro o Natal, mas também reconheço que essa mensagem servirá de alerta e de exortação para muitos que aqui estiverem.
Brilhante a sua percepção em publicar esta pérola.
A propósito, gostaria muito de ter o meu blog na sua lista de recomendados.
Seria pedir muito?
Acho que não, pois o irmão demonstra ter um enorme carinho e amor fraterno por mim, e creia a recíproca é verdadeira.
Assim sendo, sempre que a árvore der novos frutos (posts) o irmão ficará sabendo, através da divulgação e eu serei beneficiada duas vezes:
1ª. Na divulgação do meu espaço.
2ª. Esta eu considero a principal, na sua visita ao meu blog.

Que o Senhor Jesus na pessoa do Espírito Santo, continue abençoando sua vida, família e ministério!

Em Cristo,

***Lucy***

De papo com Deus disse...

Querido irmão Alberto,

Não tenho palavras para descrever o quanto sou grata pelo carinho e reconhecimento para com o blog De papo com Deus!

Suas palavras foram muitos significativas e motivadoras!

Meu muito obrigada seguido de meu respeito e admiração pelo seu lindo ministério.

Abraços afetuosos!!

Alberto Couto Filho disse...

Lucy, abençoamada irmã,
A paz
Saiba que na verdade eu não sigo o seu blog, inda que esteja integrando o roll dos seus seguidores, mas fique tranquila.
Sigo sim, este Jesus que, amorosamente, está presente por todo aquele seu espaço virtual que é o Fruto do Espírito; sigo sim, este Jesus que me levou até lá; este Jesus que te trouxe até aqui. Sigo sim, este Jesus que não me permitiria, jamais, deixar de atender a singeleza do seu pedido . Este Jesus, que está à destra do Pai, quer que eu o faça como se fora uma ordem Sua, procedente do trono. Sigo este Jesus de Quem tento esconder o fato de envaidecer-me por participar; por ombrear na blogosfera com a amada irmã, nesta caminhada que nos garante a Vida Eterna ao lado do Pai e do Filho; Sigo este Jesus que faz com que sintas o carinho e o amor fraternal que este velho blogueiro tem por pessoas como você.
Meu dileto colaborador, o Gleison, já recebeu instruções para colocar o link do Fruto do Espírito neste espaço que também é seu, com o maior prazer.
Eu sei por que vim.
Seu conservo nEle, ad eternum

Alberto Couto Filho disse...

Olá, De papo com Deus
Vença;Prossiga

Não tem palavras?
Repita comigo: "LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS EM NOSSAS VIDAS"
Honrado, sempre, por servir a Deus; Honrado, agora, pela sua participação no meu modesto espaço.
Volte quando lhe aprouver.
Em Cristo, só.

Unknown disse...

Graça e paz meu irmão... Que benção poder usufruir de tão bela palavras. São descritas com maestria e conhecimento. Parabéns por seu blog. O meu desejo é que estejas gozando das bençãos de deus para sua vida.

Abraços fraternos

Missionária Cleusa Klein

Unknown disse...

Texto maravilhoso, acredito que muito nem lembram do verdadeiro sentido e muito menos o aniversariante.

Venho desejar ao irmão boas festas, que o Senhor lhe conceda um final de ano abençoado com sua família e um ano novo repleto de prosperidade.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo Alberto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Excelente postagem com a chama que intriga aos muitos pensantes e esquecidos ausentes do verdadeiro momento e significado que acolhe aos convidados.

Os significados mudaram o comportamento humano. A ciência presta um grande serviço à velocidade dos dias. Haverá menos dias até o arrebatamento pela sensação hummana. E, esta velocidade é resultado de misericórdia e bondade da parte de Deus, que nos acaricia com a necessidade de ver-nos o ao seu lado o mais breve possível.

Portanto, neste exato momento as características do Natal se desvanecem com uma grande maioria que não enxerga mais a luz no fim do túnel. Desanimados pretendem criar uma nova tese de vida, e esta, se possível sem o Jesus, representante do Natal, como ato simbólico e não com o velhinho de barba branca que confundem a muitas vidas.

É mais fácil acreditar em uma ilusão do que na verdade. A verdade cobra direitos e a ilusão se desfaz como nuvens.

Quando realmente convidarmos o aniversariante para a festa de Natal, teremos a certeza que alí, ele estará porque já vive em nossos corações há muito tempo.

Apesar desta data ser simbólica o motivo da data é VERDADEIRO e REAL.

O Senhor seja contigo e com a produtora deste motivador exemplo de matéria.

O menor de todos os menores.

Alberto Couto Filho disse...

Irmão Antonio
A paz

A batalha espiritual prossegue até a volta do Senhor e quando Ele voltar, a dor cessará e o pranto irá ter fim.
Estive naquele seu excelente espaço e comentei.
Confira.
Grato pela comentário
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Cleuza, abençoamada
Somos dEle

Pergunto:
>De onde você extrai palavras tão ternas e motivadoras. Deixe-me adivinhar: Deste seu coração sempre disposto a nos amar. Acertei?
>No que o Criador estaria pensando quando criou você? Naturalmente Ele pensava no meu regozijo em recebeu este seu comentário neste meu espacinho tão modesto.
Volte.
Vim e sei porque o fiz
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Waldir, amado
A paz

Bom é estar te seguindo, com compromisso.
Grato por comentar.
O Alberto
Cedendo à instância de Cristo

Audrey Andrade disse...

Com toda certeza o aniversariante do dia estará na minha casa, bem como na casa da minha família. E nós brindaremos juntos a felicidade e o amor!
Meu querido, obrigada pelo carinho e pelos desejos tão especiais. Desejo que o ano de 2012, bem como os que se seguirão, seja repleto de muita saúde, paz, amor, felicidade, sabedoria e tudo mais de puro que há neste mundo, não apenas para você, como para sua família (todas as famílias nas quais você pertence: a de amigos, irmãos, esposa e filhos...).
Sigo-te!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão,
Lutando e vencendo.
Quando eu, já crescidinho, começar a escrever orarei ao Pai para fazê-lo igualzinho a você - com mestria e ardente sentimento.
Sabes da última?
Dizem pela ai que Jesus está voltando.
Já pensou no que vai ser dos incrédulos, dos descrentes, dos escarnecedores, dos...
Quero nem ver.
Abriu seu email?
Pense neste quinteto: A Trindade, alberto e newton rsrsrrs
Paz

Alberto Couto Filho disse...

Mui amado Waldir
A paz

Obrigado amigo.
Depois de ler a Raianny acumulei "mais um sem número" de motivos para escrever, com instância, sobre o Natal.
Agora,com a lembrança do seu comentário, tenho "sem número mais um".
Retribuindo os votos,
Seu conservo

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo,irmão Alberto!

Gostaria de convidá-lo a ler a minha mais nova postagem intitulada "Segundas Intenções". Será uma honra ter a sua visita bem como o seu didático comentário.

No amor de Cristo,

Geovani F.dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Audrey, abençoamada
A paz
Pronto! Voltei a lembrar da Audrey Hepburn, agora em "Papai Pernilongo" (1931).
Puxa! Tô ficando velho mesmo.
Aquela mulher linda que depois de 39 anos ao seu lado você não imagina passar um único dia sem ouvi-la, certamente irá se lembrar da Audrey que criou frases como esta:
“Lembre-se de que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida em que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra para ajudar aos outros”.
Grato minha irmã pelo comentário. Ele estará conosco, tb
Você já é tão somente realidade.
Deus te abençoe, profusamente.

Alberto Couto Filho disse...

Audrey, abençoamada
A paz
Pronto! Voltei a lembrar da Audrey Hepburn, agora em "Papai Pernilongo" (1931).
Puxa! Tô ficando velho mesmo.
Aquela mulher linda que depois de 39 anos ao seu lado você não imagina passar um único dia sem ouvi-la, certamente irá se lembrar da Audrey que criou frases como esta:
“Lembre-se de que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida em que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra para ajudar aos outros”.
Grato minha irmã pelo comentário. Ele estará conosco, tb
Você já é tão somente realidade.
Deus te abençoe, profusamente.

Rô Moreira disse...

Vamos Recristianizar o Natal irmão Alberto??
Com certeza comemorarei com muita alegria o aniversariante. Feliz Natal meu querido!

Alberto Couto Filho disse...

Rô, amada
Sua fala é celestial.
Por favor, não se demore a comentar. Quer matar o "véio?"
Convite aceito e já que o aniversariante é onipresente estaremos com Ele na festa, que é dEle e, praEle, Ele estará contigo e, ao mesmo tempo, comigo - Vc entendeu? Eu não kkkk
Na oportunidade, que o esplendor da glória do Senhor reluza e resplandeça sobre ti, sobre seus familiares e sobre todos os que participarem do Natal.
Espere um pouco mais; aguarde um pouco mais - O aniversariante está voltando.
A paz

Unknown disse...

Muito obrigado pelo carinho depositado lá em meu blog meu amigo.
Desculpe a demora em comentar aqui, mas já havia lido e divulgado esse belo texto desde o primeiro dia que foi postado.
Bom natal, na presença do mais Ilustre Convidado.
Abraços, em Cristo

Salviano Adão disse...

A paz querido Alberto, muito obrigado pela sua parceria, sempre estaremos juntos nessa caminhada.
Que Deus abençoe.

Anselmo Melo disse...

Olá meu querido irmão Alberto.
Estou passando para desejar um FELIZ NATAL para você e todos os seus. E que o ano que se aproxima seja de muitas bençãos em todas as áreas de sua vida.
Paz!

Unknown disse...

A paz do Senhor irmão Alberto.
Depois vários comentários e elogios sobre seu blog, passei p/ apreciar e me tornar um seguidor deste espaço.
Excelente mensagem. Que nós como amigos do aniversariante, venhamos a destinar honras e glórias a quem realmente é Digno.
Feliz Natal ao irmão junto aos seus familiares.
Um 2012 repleto de conquistas e vitórias na presença de Cristo.
Abrçs.
Demétrius A. Silva
http://ciencia-religiao.blogspot.com/

Rô Moreira disse...

Irmão Alberto,o senhor não imagina o amor tão grande que tenho por ti meu amigo, ai, ai, ai, como gosto do senhor e lhe admiro cada vez mais. Desejo ao senhor, que tenhas um natal maravilhoso na presença de Jesus, que ele reine em seu lá nesta noite. Feliz Natal meu amigo fiel. Amo-te. Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Rô, abençoamada,

Sniff, sniff, sniff, sniff.

Paz

Alberto Couto Filho disse...

Demétrius, amado irmão

A paz

Sem levar sequer um presentinho estive lá no Ciência e Religião, após a festa de aniversário do Blog.
Maravilha foi ler vc nos presenteando com a afirmação de zelar pela excelência e qualidade das futuras postagens.
Parabéns guerreiro - saiba que vc foi chamado para ser mais que vencedor.
Deus é bom, de verdade!
Alberto

Anônimo disse...

Irmão Alberto paz!

Desejo a vcs nada menos que a presença, a unção, a paz, a prosperidade e as bençãos de Deus neste Natal, final e começo de Ano.

Apesar da minha falta de tempo, da distancia e não nos falarmos tão frequentemente como antes; digo que jamais esquecemos de vcs. Como esquecer de pessoas que nos fizeram tanto bem e foram essenciais em nossas vidas??

Comentei com a Ciça, com a Aninha e minha mãe... esses dias bateu uma saudade de vcs!!

Grande abraço e paz daquele que nos amou primeiro.

Seu amigo e conservo!

Alberto Couto Filho disse...

Oi grandão,
A paz

Saudades de você, da Ciça, da Aninha e da sua mãe com aqueles biscoitinhos no café.
Estamos bem e sempre nos lembramos de vocês.
Vou dar um pitaco lá no Poder das Escrituras, onde normalmente são contemplados: a edificação e o crescimento espiritual.
Bom te ler de novo
Feliz Natal e que a exatidão da Matemática pontifique em 2012:
Subtraia inimigos, á medida em que somas amigos. Com estes, multiplique alegrias e divida suas tristezas.
NEle, esperando Sua volta.
Alberto

Brena Oliveira disse...

Olha só quem veio pagar a dívida...
Quando vens na nossa Ilha?
Nossos amigos(Clóvis e Dini) ainda estão extasiados com a vinda da pequena Sofia, cada vez mais parecida com a mãe(não conta isso p'ra ele, segredo).
Quanto à postagem dessa 'menina-mulher', edificante e esclarecedora. Sem palavras...
Sua amiga

Alberto Couto Filho disse...

Brenamada,
A paz

Finalmente!
Caramba! Tu és bonita mesmo!A foto do blogger não nos deixa dúvidas.
Como estás? E os estudos?
Tens razão. A Raianny é demais.
Grato por vir.
Seu conservo nAquele que nos amou primeiro.

Brena Oliveira disse...

Amigão
Estou de férias, só curtindo essa Ilha maravilhosa! E por aí?
A Comunidade Vida está te esperando, ein?!
Vencedora em Cristo.

Unknown disse...

Vim desejar ao irmão e toda sua família,
um ano novo repleto de paz, saúde e felicidade,que este ano seja o de metas realizadas, Deus os abençoe grandemente.
Feliz 2012.

Salviano Adão disse...

A paz querido Alberto, belas palavras, desejo um feliz ano novo, para você e para toda sua família, e que Deus venha te abençoar ainda mais.
Salviano

António Ja Batalha disse...

Irmão Alberto passei para visitar seu blog, ler alguma coisas, e desejar-lhe um Ano-Novo muito feliz, chei de paz e graça.

REFLEXÕES DO DIA disse...

A PAZ! FELIZ ANO NOVO QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO EM TUDO QUE TOCARES. BENÇÃOS PARA TI E TODA SUA FAMILIA! FIQUE NA PAZ! ECIO

Anônimo disse...

SHALON..ESTOU PASSANDO PARA AGRADECER SUA ILUSTRE VISITA E DESEJAR -LHE UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE PAZ,SAUDE, GRANDES REALIZAÇOES...AGRADEÇO A DEUS POR SUA AMIZADE..CONTINUE ASSIM,SENDO UMA LUZ A ILUMINAR CORAÇÕES ENTENEBRECIDOS PELAS TREVAS DA DUVIDA, SOLIDAO, ANGUSTIA, PERDIÇAO...DEUS COM CERTEZA TE ESCOLHEU COM ENORME PROPOSITO..PORTANTO FALE E NAO TE CALES,...UM FRATERNAL ABRAÇO...

Alberto Couto Filho disse...

Ecio, amado irmão,

A paz
Se vc sabe as respostas, por que fazer as perguntas? rsrsrs
Passei lá e deixei um comentário.
Folgo e exulto sempre ao ver alguém tão apegado à Palavra como o irmão.
Recebo o que disse. Toquei em sua página na blogosfera, portanto...
Um 2012 com Deus
Em Cristo

Alberto Couto Filho disse...

Andreamada,
Com Jesus, é só vitória.
Só Deus mesmo para me mandar alguém como você.
Por isso, em regozijo, posso dizer que se não fosse o Seu infinito amor eu nada seria.
Sua participação neste modesto espaço é devida ao carinho, ao amor, ao cuidado que Ele tem por mim.
Por favor, traga de volta àquele seu lindo blog aquela foto de óculos e com cabelos presos - simplesmente encantadora
Viu só? Tomei posse da benção. Falei e não me calei rsrsrs
Bom mesmo é saber que Ele nos ama.
Sem Ele, definitivamente, não dá!

Alberto Couto Filho disse...

Andreiamada,

Eu de novo para corrigir o que falei sobre a foto: de cabelos presos SEM ÓCULOS.
Vc me perdoa?
Ai de vc se não me perdoar rsrs

Glauce Lopes disse...

Olá querido Alberto!

Muito obrigada pela sua visita, pelo seu comentário e por seguir meu blog....
Fico feliz q tenha gostado.....
Já sou sua seguidora aqui tbm....
Q nesse ano de 2012 façamos uma limpeza em nós.....lembro-me de uma passagem em Lucas, nde os fariseus convidam Jesus para jantar com eles e um dos fariseu observa q Jesus não havia se lavado antes de se sentar à mesa. Daó Jesus fala: Vcs lavam seu copo e seu prato, mas por dentro vcs estão cheios de maldade....o q eu kero dizer com isso....q neste ano quando nós nos apresentarmos diante do Rei, estajamos limpos de fato. A limpeza vem de dentro para fora. Que possamos não nos contamiar com o q vem do mundo, pois estamos no mundo mas nao pertencemos a ele neh? Então q possamos refletir naquilo q Deus realmente quer de nós...uma vez perguntei pra Deus o q Ele queria de mim....Ele simplesmente me fez lembrar de uma ministração do Thales Roberto, onde ele tbm pergunta isso pra Deus e Deus responde: TUDO!!!!! Então t digo q Deus quer tudo, absolutamente tudo de nós..q nós O busquemos mais, tenhamos intimidade, comunhão, oremos, jejuemos, lemos Sua palavra diariamente e meditemos nela, q amemos uns aos outros, q façamos Sua obra, pra qdo Ele pedir pra ver nossas mãos, possamos ter algo para oferecer a Ele.
DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMILIA SEMPRE!

Glauce Lopes disse...

Já ia esquecendo....tenho outro blog, se puder visitar tbm ficarei feliz....
http://glauce007fm.blogspot.com/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Obrigado pela sua visita, te desejo um feliz ano novo, que Deus continue abençoando o Senhor e a sua família.

Alberto Couto Filho disse...

Glauce
Paz

Estive lá no "Edificando Vidas" e, em regozijo, deixei um comentário naquele magnífico blog.
Seu conservo
Alberto

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES