Seguidores

domingo, 17 de dezembro de 2017

OS URUBUS DA PROSPERIDADE

OS URUBUS DA PROSPERIDADE - reprodução
Por Alberto Couto Filho
Resultado de imagem para CHARGES E DESENHOS SOBRE A AÇÃO DOS URUBUS

Seguidores, amigos e visitantes,

Paz

Está vindo ai o 13º salário, um pouquinho mais de dinheiro para que o trabalhador consiga presentear parentes e amigos e, até mesmo presentear-se, saldando obrigações aprazadas para o final do ano. O Natal se aproxima e, com ele, as promoções, as ofertas e vantagens dos comerciantes, oferecidas para facilitar a aquisição de bens para uso próprio - a prazo longo, a perder de vista; vantagens promocionais natalinas como: Compre agora e só comece a pagar em março, abril e, até, julho de 2014 ou inicie o pagamento após a Copa do Mundo. Com a proximidade do 13º vêm, também, os aproveitadores, os profetas da prosperidade, os ambiciosos mercadejantes da fé, com suas mirabolantes ofertas de negociações com o Senhor. Quem não se lembra do Waldomiro Santiago, pedindo o dízimo sobre as aspirações/pretensões de ganhos dos ceguinhos espirituais da IMPD, em dezembro de 2012? Esse mesmo embusteiro, quatro anos atrás, também em época natalina, cinicamente, em nome de Deus, pediu 30% do 13º salário dos incautos dizendo-lhes que o Senhor estava lhes prometendo, através dele, a realização do projeto das suas vidas.
Estou reproduzindo o texto do meu grande amigo pastor Newton Carpintero: “DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO! $$$$$$$$$$$$$$”, publicado em 15.10.2013 no seu excelente blog – um alerta sobre a ação exploradora dos cobiçosos e gananciosos profetas da prosperidade. Reproduzo, também, trechos do oportuno, elucidativo e alertador texto do respeitabilíssimo, egrégio Hernandes Dias Lopes, publicado no blog PALAVRA DA VERDADE, sob o título: “DE VOLTA AO EVANGELHO”. Eu recomendo a leitura integral do texto – é um brado de alerta àqueles que creem que somente o Evangelho puro e simples pode gerar arrependimento, mudar corações e transformar vidas.
Vejam ai:
1 - Décimo Terceiro Salário! $$$$$$$$$$$$$$
Por Newton Carpintero

Triste! Chegou a época da exploração desenfreada aos crentes,
principalmente aos néscios.
O Décimo Terceiro Salário será, sem dúvidas, a maior estrela de todos os tempos nas igrejas equivocadas com a verdade e associadas à mentira.O Tempo de Heresias chegou e, certamente, muitos líderes (argh),
devem estar sem dormir para conseguirem criar fórmulas extraordinárias para tomarem de suas "ovelhinhas" o conhecidíssimo Décimo Terceiro Salário. Triste! Muitos cairão em suas armadilhas com campanhas e correntes de orações por especiais milagres e como sempre a "fórmula secreta" para os milagres da fartura, do bom emprego, do excelente casamento, d compra da casa própria, dos diplomas em qualquer faculdade até para quem não estudou, dos salários altíssimos, principalmente, para quem doar o seu Décimo Terceiro de forma integral e de boa fé, poderá ser salpicado com toda a sorte de prosperidade. Esta é a oferta que tomará conta dos ansiosos.
É o momento tão sonhado dos exploradores que fazem o seu pé de meia na utilização ignorante da prosperidade tão almejada nesta época de virada do ano.
Uma grande maioria inventa que o próximo ano será melhor e com mais fartura, ou seja, informam o contrário da orientação demonstrada na Palavra de Deus. O mundo está em alta qualidade com a tecnologia, mas a Família está a caminho da destruição pelo príncipe deste mundo que zomba das igrejas que se constrem em uma infantilidade espiritual e se multiplicam de maneira vergonhosa com os seus exploradores que vendem milagres por uma bagatela.
Cuidado! Vigiar! Maranata!
O menor de todos os menores. 2 - De volta ao evangelho (trechos)
Reverendo Hernandes Dias Lopes

=> Com respeito ao evangelho, precisamos estar alertas sobre alguns perigos. Em primeiro lugar, há o perigo de que, tanto no passado como no presente, ataques frontais foram e ainda são feitos para esvaziar o evangelho, distorcer o evangelho e substituir o evangelho por outro evangelho, que em essência, não tem nada de evangelho. Quais são esses perigos?
=> Em segundo lugar, o perigo de substituir o evangelho da cruz pelo evangelho da prosperidade. Proliferam em nossos dias os pregadores da conveniência, os embaixadores do lucro em nome da fé. Multiplicam-se neste canteiro fértil da ganância, homens inescrupulosos que mercadejam a palavra de Deus, fazendo da igreja uma empresa, do púlpito um balcão, do evangelho um produto híbrido, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores. O vetor desses obreiros da iniquidade é o lucro. Pregam para agradar. Pregam para atrair as multidões com uma oferta de riqueza na terra e não de um tesouro no céu. Torcem as Escrituras, manipulam os ouvintes, enganam os incautos, para se locupletarem. Sonegam ao povo a mensagem da cruz, a oferta da graça, a mensagem da reconciliação por meio do sangue de Cristo. Embora esses pregadores consigam popularidade estão desprovidos da verdade. Embora reúnam multidões para ouvi- los, não oferecem aos famintos o Pão do céu. Embora, se vangloriem de suas robustas riquezas acumuladas na terra, são miseravelmente pobres na avaliação do céu.
Conselho do editor: Cuidem-se, meus amigos, fiquem espertos, porque cavalos não descem escadas.
Alberto Couto Filho

20 comentários:

João Q. Cavalheiro disse...

Paz do Senhor irmão Alberto!
Excelente ideia de republicação dos textos acima e seu comentario sobre os mercadejadores da Palavra de Deus. Embusteiros que se aproveitam da ingenuidade e desconhecimento do povo para ludibriar e apossar-se de qualquer valor que poderia aliviar o já sofrido brasileiro.
Receba meus efusivos abraços com votos de um Feliz Natal com muitas bênçãos no Novo de 2018.
Att. João Q. Cavalheiro

Alberto Couto Filho disse...

Nobilíssimo pastor João Q Cavalheiro
Paz
Neste Natal: BENÇÃOS E BENÇÃOS
Em 2018: BENÇÃOS, BENÇÃOS E MUITO MAIS BENÇÃOS
Deus é conosco.

João Q. Cavalheiro disse...

Amém!Obrigado!
Igualmente ao amigo e sua familia!
Abraços....

Adriana Tolentino Marques disse...

Olha só o comentário que você deixou no meu blog...Data:2010/12

"Oi, Joinha,Só mesmo você para nos fazer sonhar.Que este nosso apego transcenda limites.Deus nos ama - Fazer o que?Vejo na amiga alguém que não sorri mentindo nem mente sorrindo - Você é leal, verdadeira; permita-me dizer: é um doce...não sei de que, mas é.No amor de Cristo."

Sabe o que eu respondi?Que sou um doce de jaca...rsrsr.
Continuo sentindo sua falta.

Adriana Tolentino Marques disse...

Onde está você,agora?

Adriana Tolentino Marques disse...

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.”
— 1 Coríntios 13:1-8.

Adriana Tolentino Marques disse...

“Deixa eu te contar um segredo: Não foi para essa vida que fomos feitos.”

Adriana Tolentino Marques disse...

"Que o principal objetivo da sua vida seja estar com Ele eternamente."
Um dia nos encontraremos no reino.
Um abraço!Obrigada por tudo,irmão Alberto.
Com você aprendi muitas coisas.
Se cuida,por favor!

Alberto Couto Filho disse...

Olá joinha - Idas e vinda; Rio Saquarema, Saquarema Rio; negócios, projetos; o tempo exíguo e inimigo feroz. Octogenário tem desculpa por lapsos de memória. Perdoe-me pelo esquecimento - Tens face? Com que então me obrigaste a escrever o "Pensando bem". Fi-lo com esmero e carinho. Fiz palestras sobre o tema. Visite-me no facebook - lá sou ALBERTO FILHO. Fale-me de vc; dos seus dias; vou aguardar.

Adriana Tolentino Marques disse...

Oiii,irmão Alberto!Paz pra vc!Ótima tarde.Olha só,você apareceu!Que ótimo!
Sei que sua vida é bastante corrida,você já me disse inúmeras vezes que não tem tempo para nada.
Não tenho face,milagre de Deus.Nunca gostei muito daquele ambiente.Sinto muito.
Sei que você se dedicou muito para escrever o texto que pedi.Não tenho como agradecer.Seu texto ficou extraordinário,imagino você palestrando sobre o assunto.Bem que você poderia ter gravado um vídeo e postado para eu ver,né?Teria sido sensacional!Queria pedir para você falar sobre outras coisas,outros assuntos,mas você já está bastante velhinho,vai se cansar demais....rsrsr...
Que nada,né,irmão Alberto,você está muito bem.
Falar de mim,dos meus dias...
EU SOU UMA LONGA HISTÓRIA....

Estive no Wordpress por um tempo mas você não apareceu...
Continuo blogando, por pirraça,só por teimosia mesmo,sobre coisas de mim mesma no blogger.Passei o endereço para você mas você não apareceu.Estou cada dia mais chata e mais convencida disso.Outro dia fiquei bastante estranha por ter encontrado seus comentários.Vi que tudo foi se desbotando...e você desapareceu.Nós desaparecemos.Você fez que voltou mas era de mentirinha.

Estou feliz por você,irmão Alberto.
Um abração!
procure por mim,você vai me encontrar por aí...

Adriana Tolentino Marques disse...

Ah!Não vou fazer maldade com você,vou dizer onde estou...
Veja minhas publicações aqui...( https://adriana-sulamita.blogspot.com/ )
Agora não é mais NOSSO ESPAÇO ,é INFINITA GRATIDÃO.
Abençoada noite para você,irmão Alberto.
Cuide-se,por favor!

Adriana Tolentino Marques disse...

“Eu peço baixinho: Não me deixe desistir, Pai. Ensine o meu coração a ser mais corajoso.”

“Você pode estar triste agora; mas um dia seu coração se alegrará novamente, e a sua alegria ninguém poderá tirar.”
(João 16:22)

Vim te dar um Oi.
Cuidado para não pegar friagem.

Alberto Couto Filho disse...

Oi Joinha - Estou numa fossa que só vendo. Morreu a minha escudeira, a minha companheira de mais de 12 anos. Tinker Bell era praticamente uma filha deste seu amigo. Era será eternamente lembrada.
Estou sofrendo com a perda irreparável. Vou ficar com Jo 16:22 e pedir que meu coração tenha a coragem necessária para enfrentar momentos como esses que estamos vivendo. Nossa "filhinha" se foi. Bem que poia existir um céu para cachorrinhos, né?

Adriana Tolentino Marques disse...

Oi,pastor Alberto.Boa tarde para você.Que o SENHOR te abrace bem forte e console seu coração.
Sinto muito que tenha acontecido algo tão triste com com você.Sinto muitíssimo!Infelizmente são coisas que nos acontecem e a gente não pode fazer nada.DEUS te abençoe muito e cuide do seu coração.Ainda bem que você é um homem forte e experiente.Você se alegrará novamente e a sua alegria ninguém poderá tirar.A unção está em ti.Um abração pra você.Um abração bem forte.
JESUS CRISTO É O SENHOR!

Alberto Couto Filho disse...

Oi JOINHA - Agradeço suas palavras de solidariedade e de conforto. Tinker Bell era uma amiga muito diferente. Lembro-me de que quando executava uma tarefa qualquer ela compreendia que eu estava trabalhando e ficava ao meu lado como se quisesse ajudar; enquanto ensaiava louvores ou tocava um CD dos meus ela se deitava e ficava silente me ouvindo. Por essas e outras vai demorar muito eu esquecer da sua existência. Dizia o poeta: a saudade é dor pungente; a saudade mata a gente. Obrigado pelo alento. Vc continua a ser bondosa com os que são dignos da sua amizade. Brigadão.

Adriana Tolentino Marques disse...

Posso te dizer,por experiência própria, que um dia vai parar de doer mas acredito que você jamais se esquecerá dela.
É o que acontece com todos aqueles que sabem amar,que sabem valorizar,dar carinho e cativar.E pelo que sei você é bem assim,é do tipo que entende muito bem dessas coisas.
Saiba que é muito bom poder te alentar!ok?!!!
Quanto à mim eu sei que sou gente fina.
Quanto a saudade...o que ela gosta é de maltratar o coração da gente.É uma malvada!

Abençoada noite para o seu coração.
Um abração!

Alberto Couto Filho disse...

Que Deus esteja contigo. Boa noite.

Adriana Tolentino Marques disse...

Eu sei que estou passando dos limites deixando tantos comentários mas é que senti vontade de te falar isso...

“Porque Deus te ama e isso é suficiente para você ser feliz."

Alberto Couto Filho disse...

Você não está passando dos limites que, de verdade, os desconheço quando alguém está se propondo a alentar um outro alguém com palavras que buscam aquecer, aconchegar ao peito, animar, consolar e aliviar a dor daquele alguém que perdeu algo insubstituível em sua vida. Prossigo feliz, mas sem desconsiderar a irreparável perda que faz "dodói" no coração da gente.

Adriana Tolentino Marques disse...

Você é uma pessoa sensacional,irmão Alberto.Por favor,jamais se esqueça disso.
Sei que Deus está cuidando do seu coração para mim.Ele faz aquilo que eu não posso fazer.
Receba meu abraço bastante apertado!!!
Do outro lado da telinha sempre vai ter alguém que se preocupa muito com vc...eu,Joinha.
Cuide-se!

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES