Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DE COSTAS PARA O SILAS

Por Alberto Couto Filho

Amados,
A blogosfera saiu em campo para noticiar a presença do pastor Silas Malafaia no “De Frente com Gabi”, programa exibido no SBT.  A maioria quase que absoluta dos blogs/sites publicou a entrevista, expondo impressões dos seus editores sobre a participação do entrevistado e da entrevistadora – Lugar comum; inteiramente lógico.
Alguns viram na entrevista um verdadeiro debate. Outros chegaram a criar um placard para registrar a vitória de um e de outro no, chamado debate. Uns escreveram: “Batalha de gigantes” no SBT;  outros fizeram enquetes para ver  quem ganharia:  quem, na sua  opinião vai ganhar? Uns disseram: Silas massacra a entrevistadora Gabi; outros apontaram uma contundente derrota do pastor Silas.
Então, eu, como sempre atrasado,  por ter a minha opinião formada sobre as ações e postura atual do pastor Silas, resolvi registrar algumas opiniões desfavoráveis à talentosa Gabi publicadas em site de comprovada excelência e comentá-las, criticando os comentários favoráveis à apresentação daquele que, outrora, apresentava-se com as características de um verdadeiro pastor, elencando-as em um vídeo em que ele mesmo as menciona. Ah! Que saudades do Silas (com bigode).
Sinceramente, não me importo se há poucos anos diziam a seu respeito:
Suas atitudes nos tem feito ruborizar de vergonha; O Silas mudou de forma radical; seus atos são vergonhosos e dentre outros apodos e motejos, bradavam: CHEGA DESTA PALHAÇADA SILAS!
...E não me importo, de verdade, se hoje, as mesmas pessoas teçam loas à sua conduta e encomiem suas atitudes não compatíveis com aquelas características de um verdadeiro pastor, por ele ter sido, *matreira e manhosamente*, incisivo e veemente ao ditar defesa do que preceitua as Escrituras Sagradas.
Sei não, mas não conheço, além do Macedo e do Gondim, um outro pastor com coragem suficiente para, incisiva e veementemente, contestar tais preceitos.
Se houver, para o Silas, se não for também um idiota, será um ilustre desconhecido que quer ficar famoso às suas custas.
Querem saber?
Meu humor e irreverência não “tão” nem ai para esses blogueiros, mutantes como o próprio Silas, que aparentemente têm receio das suas bravatas, da sua atual visibilidade.
Visitem o BLOG DOS ÚLTIMOS
www.blogdosultimos.blogspot.com.br da amiga Claudia Sunshine para entenderem este meu posicionamento.
*matreiro e manhoso– termos copiados do artigo do pastor Caio Fabio em que, como sempre, e como ele mesmo diz, “mete o cacete no Silas”, chamando-o de safado e mentiroso.
Interessante - ambos se merecem, mas ainda sim não os vejo como farinha do mesmo saco.
Liberarei o meu perdão ao pastor Silas quando ele disser como o JIM BAKKER: “I WAS WRONG”. Ele nem precisaria escrever um livro com este título – basta dizer: EU ESTAVA ERRADO.
Ai aconteceu que:
Acabei de conhecer a "tristíssima trindade” - Patricia, Rosa e Inalva, pseudo-ingênuas, leitoras de uma porcaria literária chamada “As 1001 chaves de sabedoria”, provavelmente três detentoras de certificados de participação/adesão àquele malfadado clube do Murdock  que, a julgar pelo movimento daquele contador de almas (?), parece estar em seus estertores finais, como se fora uma sílfide moribunda, diria Nelson Rodrigues.  
Que lindo! Quanta esperança em reaver suas perdas! Coitadas (!?)
Conheci também os inteligentíssimos e patéticos "domésticos da fé", os papalvos sequazes daquele modelar charlatão da fé.
De pijamas, já sonolentos, tal "vaquinhas de presépio", meneando suas cabeças em sinal de aprovação, em prantos, como a ex-funkeira Perlla, viram/ouviram o histriônico pastor Silas pronunciar-se biblicamente, sem impropérios ou palavrões (?) como se fora um autêntico cristão que, à luz da Verdade Absoluta que é a Palavra de DEUS, obrigar-se-ia:
A condenar o aborto, o homossexualismo e o divórcio; a defender a preservação da família como instituição divina e o casamento. 
Admitamos, sem qualquer partidarismo, que se nós afirmássemos (como o psicopatifólogo  Malaburrófales) que “Todo o corpo seco exposto à água, molha", não estaríamos dizendo absolutamente nada que evidenciasse nossa inteligência, nossa formação cultural, nossa cátedra  ou doutorado  em  assuntos  bíblicos, já transitados em julgado em todas as instâncias das Sagradas Escrituras, sem nenhuma chance de recorrer.
Estaríamos sim, como niilistas atoleimados, dizendo “nada” sem “nada ter” para dizer. Portanto, meus amados “domésticos da fé”, eu pergunto: Então, por que os aplausos?
Posso até aceitar que ele, e nem vocês, não mais saibam o que vem a ser ética cristã, domínio próprio e educação, mas convenhamos não teria sido ridículo para os seus “IDIO-secTÁrios” se aquele “gênio bizarro” demonstrasse desconhecer preceitos bíblicos tão básicos como esses?
Foi débil, por demais, o libelo apresentado para provar ter sido difamado pela revista Forbes, até porque ninguém, nem a Receita Federal, e nem mesmo o Ministério Público, poderia saber das “offshores” em paraísos fiscais e dos saldos em contas bancárias em nome de “laranjas”, aqui mesmo no Brasil.

Estranho que ele, em aparições públicas noutras ocasiões contraria, com chocarrices e acintosa incivilidade, tudo aquilo o que Paulo falou aos Colossenses sobre o abandono dos vícios e o cultivo das virtudes, como resultantes da união com o Cristo glorificado, demonstrando visivelmente que não se despojou daquelas coisas citadas em Cl 3:8 e não se despiu do velho homem conforme Cl 3:9 – confirmem, por favor.
Desta vez, mesmo com sua risível fanfarronice, conseguiu ocultar a sua conhecida falta de polidez, pois a sua intenção primacial era convencer o empresário Silvio Santos a negociar espaço, no SBT, para a realização dos seus shows, consciente da audiência que a sua arte de polemizar levaria àquele canal.
Houve sim uma grande audiência - concordo, mas não somente originada por espectadores componentes da sua “massa de manobra”. Desta forma, em muito maior percentual, assistiram à entrevista:
·        Os fãs da talentosa entrevistadora Maria Gabriela;
·  Aqueles evangélicos como eu avesso à ignóbil postura anticristã daquele pastor;
·      Os pastores chamados por ele de idiotas, por não concordarem com a falaciosa teologia da prosperidade e a cavilosa barganha com o nosso Criador;
·    Os blogueiros, que o criticam, contrários aos impropérios e á chulice do seu palavreado, em sua grande maioria, os chamados por ele de invejosos, fracassados, desocupados e filhos do diabo;
·   Os crentes que ofertam, chamados por ele de trouxas, por somente pensarem em socorrer os necessitados e ajudar aos pobres;
·  Os incautos lesados que, buscam desesperadamente recuperar suas perdas, vítimas que são de um constrangimento emocional e da promessa de serem recompensados por Deus;
·    ...E todos aqueles entre os quais, o nome de Deus é blasfemado por causa dele – é muita gente!

Conheci, “de má vontade”, alguns pastores "franqueados" da marca VC que, sob contrato semelhante ao de um  “franchising”, mudaram as denominações das suas antigas e precárias igrejas (luz, água alugueres atrasados), visando aumentar suas arrecadações e serem assalariados pelo franqueador (hoje, seu patrão). Eles, figurativamente amoucos, parabenizaram a conduta do seu empregador, no que estão obviamente corretos.

Conheci gente que citou uma desconhecida formação em Teologia (Quando? Onde?); em Biologia (brincadeira!) e Psiquiatria (?) para arrazoar sobre uma fantasiosa vitória (?) naquela entrevista, dita por tais pessoas um debate, para justificar uma imaginosa derrota da entrevistadora.

Finalmente, como membro da facção “4M” (Malafaia, Morris, Murdock, Myles), sua participação como entrevistado deixou a desejar, quando bisonha e confusamente, tentou explicar biblicamente a sua  “OFERTOLOGIA”, parte suspeita e discutível da “TEOLOGIA SISTEMÁTICA DA PROSPERIDADE” criada no Brasil por esse pastor que, quando confrontado por quem se lhe opõe, porta-se como um  siri-na-lata.

Concluo, declarando que faço parte daquela imensa população que não o aceita, por motivos óbvios, como seu lídimo representante no âmbito evangélico, entendendo que se estão procurando denegrir a imagem dos pastores evangélicos, dizendo-os aproveitadores e ladrões,  a referência direta é aos mega-pastores, estelionatários espirituais que, como o pastor Silas, estão extorquindo o povo de Deus , locupletando-se, ao arrepio da Lei.
Por ter mais o que fazer,
Alberto Couto Filho

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MUDANÇA NO ELENCO DO ZORRA TOTAL DA REDE GLOBO? Sai Claudia Rodrigues => Entra: Silas Malafaia

Por Alberto Couto Filho
Ao acessar o blog A PEDRA, editado pelo meu nobre amigo, o pastor Anselmo Melo deparei-me, estupefato, com esta orientação do tresloucado, e aparentemente  endemonhiado, pastor Silas Malafaia, aos seus papalvos sequazes:

 “AO SE DIRIGIR A NÃO-EVANGÉLICOS (ÍMPIOS, EM CRENTÊS) O RECOMENDADO É FAZER USO ABUSIVO DE PALAVRÕES E EXPRESSÕES TÍPICAS DE MALANDROS E BANDIDOS, POIS QUEM NÃO É EVANGÉLICO SÓ ENTENDE ESTA LINGUAGEM  TORPE”.

Constato tristemente que sua TPH (Transtorno da Personalidade Histriônica) atingiu o seu climax, aproximando-se da insanidade mental, quando o seu descontrole e desequilíbrio (reação psicossomática) levaram-no a desprezar totalmente aquilo que o apóstolo das gentes disse aos Colossenses, quanto à União com Cristo Glorificado e os Resultados dessa União. 
Os vícios devem ser abandonados e as virtudes devem ser cultivadas é o que está escrito em Cl 3:1-17, mas, dentre outras aberrações luciferianas, o senhor Silas sugeriu a modificação do texto. Em linguagem chula, consoante sua bíblia particular, pareceu-nos dizer:

"E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRÕES, EM OBSCENIDADE; SEJA EM AÇÕES DEMONIACAS, POR *(SACANAGEM)*, FAZEI-O EM MEU NOME, DANDO POR MIM, GRAÇAS A MAMOM".

Será que ele pirou de vez? Suas ações e atitudes estão caracterizando as síndromes do pânico (sensação de ruína iminente). Ele, publicamente,
estupidificou-se ao ordenar que seus sectários sejam intolerantes e agressivos, se ofendidos, como se estivesse querendo invalidar os versículos 38 e 39 do capítulo 5, do Evangelho de Mateus, substituindo seu conteúdo por coisa torpe e insensata, ao açular seus seguidores à violência – dizem: à semelhança:de algo assim:

38 – “OUVISTES O QUE FOI DITO: *OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE”. 39 - EU, PORÉM, VOS DIGO: VINGUE-SE!  RESISTAM AOS PERVERSOS; E A QUALQUER QUE TE FERIR NA FACE DIREITA, REAJE E SAI DANDO PORRADA”


E agora, o que dirá/fará o seu algoz, senhor Jean Wyllys?
O que dirão os 16000 eleitores daquele senhor?
Ai está um prato cheio para os ativistas gays; para os ateus.

E o que disse Simão Pedro, em sua segunda epistola:

“Depois de ter escapado das contaminações do mundo, mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o senhor Silas se deixou enredar por esta maldita teologia da prosperidade, volvendo-se para trás. Com ele está acontecendo o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal”

Tal a morbidez claramente diagnosticada, é de clareza solar a necessidade de buscar urgentemente a assistência médica de um psiquiatra ou de um psicanalista, mesmo dizendo-se psicólogo clínico (Por que?)
Alguém  teria coragem de ser consultado por esse “cara”, inda mais, sem doutorado?
Obs.: *(sacanagem)* - termo utilizado por ele para justificar o quarto lugar do RR SOARES na classificação da lista da FORBES.

O Silas, naquela entrevista à REVISTA ISTO É, me fez lembrar, e muito, a Ofélia – aquela que diz que “só abre a boca quando tem certeza”, quando advertida pelo coitado do seu marido, Fernandinho, o talentoso Lucio Mauro. Naquele quadro humorístico ela faz o papel de uma mulher rica, mostrando-se simplória, de origem humilde – a comicidade é o seu maior talento.
Veste-se bem; usa joias finas e mora bem, a julgar pela decoração/cenário da sua casa. Todavia, parece “precisar ter” alguém por perto quando abre aquela boca, fora dos afazeres normais na vivência familiar – as tolices, contradições e palavrões são inevitáveis, o que prejudica sensivelmente as relações de amizade do seu parceiro.  
É o caso do arrogante senhor Silas, quando não orientado pela sua assessoria, quanto ao que deve falar fora de casa e nas reuniões de “brainstormig”, na TV e em cultos, quando explora a potencialidade criativa da sua “massa de manobra”, colocando-a a serviço dos seus espúrios objetivos.
Ela, a sua igreja, como ele mesmo declara: não é composta só de babacas, analfabetos e operários, pois há também procuradores, desembargadores e caras com doutorado*. Ali há pobres *(milhares de aflitos); há classe média *(milhares de ambiciosos) e ricos *(raríssimos doadores generosos).
Obs.: *( ) – grifo meu.
*caras com doutorado* – por lhes faltar oportunidades de emprego, há uma infinidade deles, trabalhando honrosamente em barracas de feirinhas de artesanato, nos balcões de casas comerciais, em bancas de jornal, etc.
Sem perceber, o senhor Silas os menospreza, referindo-se a eles como “caras”. Eles ainda estão ali, à espera que o siri-na-lata venha a crucificar o seu “arrogante EU”, destrone Mamon e volte para Deus; para a sã doutrina.

Todavia me digam, por favor, como um pastor evangélico, mesmo bivocacionado, mas sem nunca ter exercido uma atividade fora do ofício pastoral, num piscar d’olhos, sem ter acertado na mega-sena, pode se tornar um milionário?  
E os seus ganhos como psicólogo clínico internacional? Esta pergunta poderia ser feita por um dos seus sequazes papalvos, na vã tentativa de “tapar o sol com a peneira”
Entre risos eu responderia: desperta tu que dormes, seu tolo. Ele paga a anuidade do Conselho para poder dizer-se psicólogo quando faz discursos, procurando dar significância à sua presença, como em 2011, na Câmara dos Deputados, quando bradou ser psicólogo também, no intuito de validar suas enfadonhas baboseiras.
Estranhamente, em muitas das suas pregações ele faz questão de afirmar sua formação em Psicologia Clínica sem, no entanto, exercer a profissão. Nos seus DVDs de autoajuda, (sente desprezo pela ajuda do alto) ele ressalta ser psicólogo clínico, mesmo sugerindo soluções pura e unicamente religiosas para problemas que exigem um psicodiagnóstico diferenciado para tratamento daquilo que envolve a estrutura da personalidade e a deterioração mental do paciente (o seu caso como exemplo)
O que ele faz; o que, por conseguinte, sugere, agindo desse modo?
Ao dizer-se psicólogo clínico, têm-se a ideia de que é remunerado, mas na verdade, a venda da fé aos cegos espirituais é uma estratégia comercial para a venda dos seus livrecos e outros produtos da VC.
As suas empresas são, na verdade, de capital fechado, de gestão familiar, como se fossem sociedades anônimas em que a gestão/controle/supervisão dos negócios estão em suas mãos, o sócio majoritário.
Processar a Forbes é pura balela! Bem no seu estilo escandaloso, em razão do seu notório Transtorno de Personalidade Histriônica – ele quer manter a chancela, o selo de machão dos meGANG-evangelistas, junto à sua “massa de manobra”.

=>TENHO UM AVIÃO EXECUTIVO DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO.
Quem tem? Ele ou a AVEC? Posse? Propriedade? Aqui ele se traiu. .Viram, só? Ele já não tem certeza. Enlouqueceu?

=>PASSEI   A  ANDAR COM SEGURANÇA FAZ UM ANO POR CAUSA DE AMEAÇAS DOS HOMOSEXUAIS...
Vamos complementar a frase: ...E POR CAUSA DO ASSÉDIO DAS VÍTIMAS  DO CONTO DO “CLUBE DE UM MILHÃO DE ALMAS”, QUE TENTAM, INUTILMENTE, REAVER O DINHEIRO PERDIDO.

Sem descontos e, como ele mesmo disse aos pastores “idiotas”, sem “colher de chá”, digo que:
O Silas é um pastor mutante, um aproveitador, que se vale da confusão que os ingênuos fazem entre unção e astúcia (ou afetação). Por isso, não mais ofenderei o camaleão ou qualquer outro réptil desta ordem, mesmo que seja figurativamente, quando os comparo com aquele senhor que, escancaradamente, a olhos vistos, se locupleta ás custas dos crédulos e incautos, encantados com seus berros e “mise-em-scène” – ele não era assim!
De público, quero pedir perdão ao camaleão que usa a sua língua para apanhar suas presas, pois é assim que aquele sáurio se alimenta.
Já a língua viperina do senhor Malafaia é usada para convencer suas presas a lhe dar dinheiro – é assim que esse finório enriquece; é assim que todos os mercantilistas da fé fazem a fortuna enunciada (não denunciada) na lista da Forbes.
Que se cuide a simpática e talentosa Claudia Rodrigues, a Ofélia do “Zorra Total”, pois sabe-se que o senhor Silas tem mantido contatos frequentes com a diretoria da Globo.
Oremos! Oremos incessantemente, para que o Médico dos médicos venha célere, em seu socorro.
Alberto Couto Filho

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES