Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ÓCULOS SEM LENTE? CUIDADO! É UMA “ARMAÇÃO”!


Por Alberto Couto Filho

Amáveis leitores,

Sou o autor do texto “AS SEMENTES DO MAL”, publicado no excelente blog Point Rhema  aos exatos 19/04/2010 e  republicado em vários outros blogs, no decorrer daquele mês.  Vejam por lá o que disse sobre a falaciosa teologia da prosperidade e sobre um pastor no qual acreditava até que ele resolveu locupletar-se, adotando técnicas de conhecidos rufiões que, até hoje, vivem  às expensas da  fé de crentes incautos a quem, com descaramento impar, simulam proteção divina e prometem ganhos financeiros irreais.

Em 01.10.2010, como podem rever com o título “MACACO OLHA O TEU RABO”, postei em meu blog uma mensagem de repudio às tresloucadas opiniões daquele mesmo pastor sobre a candidatura da nossa irmã Marina Silva à Presidência da República.
Hoje, estou publicando este texto em solidariedade aos pastores, alvos de vilipêndio e injúrias por parte daquele que hoje, corroborando a Palavra em Ec 5:10, está agindo, escancaradamente, como o Murdolck nos EEUU - um safardana deturpador da Verdade, ávido por dinheiro e mais renda, que envergonha o Evangelho de Cristo.Eu começo com a badalada entrevista  desse “armador”,   publicada em vários blogs.

 

Entrevistador, provavelmente idiota, perguntando:

 

O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade, pregada por Morris Cerrullo e Mike Murdock, vigaristas, embusteiros, charlatões, escroques internacionais, exploradores da credulidade de cristãos. Eu pergunto:

 

1) Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade é uma tremenda “armação”, com o propósito de uma rápida locupletação (jur. Locupletamento), uma despudorada heresia, sem nenhuma base bíblica?

 

2) Por que o senhor que, há alguns anos atrás pregava Jesus, vive e serve ardorosamente ao deus Mamon?

 

3)  É verdade que a Central Gospel vai produzir uma nova versão daquela sua antiga fita de vídeo com o título :“AS PRI NCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO PASTOR”, somente com a participação de pastores da Vitória em Cristo e daqueles franqueados que estão negociando a sua franquia, a VC?

 

4) Muita gente o vê como um “cover” do JIM BAKKER, aquele tele-evangelista da prosperidade que esteve preso por cinco anos por ter metido a mão no bolso dos crentes e que depois, arrependido, condenou o próprio falso evangelho que criou e escreveu o livro ‘I WAS WRONG’ – Eu estava errado. Esta verossimilhança não o preocupa?

 

Silas Malafaia, popular membro da facção 3M (Malafaia,Morris,Murdock) o novo “Bozó” da Globo, futuro patrocinador do “Esquenta” da Regina Casé e do BBB, vociferando:

(Reproduzido) 

Primeiro: quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta;

Segundo: Desculpe, mais uma vez, mas naquela época, meu querido, eu usava bigode e era um idiota “de carteirinha” por acreditar que só a Graça de Deus me bastava. Dinheiro para que? Repetia, ingenuamente, em minhas pregações;

Terceiro: É provável, pois quero provar aos idiotas de plantão: “blogueiros medíocres, bandidos, pastores fracassados, desocupados, insolentes, falsos crentes, caluniadores, invejosos", e filhos do diabo”, que o amor ao dinheiro não é, absolutamente, a raiz de todos os males. Eles são todos uns trouxas! Como você pensa que comprei o terreno no Guerenguê, meus imóveis, o meu avião e outros bens pessoais? Foi com aleluias e glórias a Deus, por acaso? Tô nem ai para o evangelho do Levi (Mt 5:22). Neste século, ninguém prende ninguém por ofensas morais. O vale de Hinon não existe mais, já era bicho! Tem fiança pra tudo. Mostre-me um Zaqueu contemporâneo. Aquele coletor de impostos que ‘deu uma’ de otário e seguiu o Cristo, deixando a “boca” da cobrança para outros, deve ter morrido com a barriga na miséria.

Quarto: Preocupar-me com o que? Desperta tu que dormes, meu caro! Estamos no Brasil, querido. Tu achas que vou criar um novo Heritage? Tu achas que vou “dar mole” com a VC, como ele deu com a PTL? Agora nós somos a “VC – INSPIRATION”, conforme orientação dos parceirinhos mui amados, lá do Tio Sam, o Murdock e o Morris. Veja que ao invés de PTL CLUB, o Murdock sugeriu o “clube de 1 milhão de almas” E tem mais: Tá todo o mundo sabendo que estou “in love” com a Globo. Quero ver quem tem “bala na agulha” pra mandar me prender kkkkk

Foi quando eu li a mensagem abaixo, postada no blog do pastor Newton Carpintero. Pedi a sua autorização para publicá-la e ele, gentilmente, respondeu-me: Como dizer não se quero dizer sim?Amo esse cara!
Qual a relação do Navio Costa Concordia com os astros pastores da atualidade?

Vamos verificar?
Significado de Naufrágio... (de um navio): s.m. Destruição ou a perda de um navio. Os naufrágios têm diversas causas. Um navio pode ser destruído pelo fogo, pode afundar, ou pode colidir com outra embarcação. As causas de alguns naufrágios permanecem desconhecidas.

Significado de Naufrágio... (de um astro pastor) s.m. Destruição ou a perda da unção e da autoridade de Deus. Os naufrágios têm diversas causas. Um astro pastor pode ser destruído pelo falso fogo de um espírito, totalmente diferente do Espírito Santo de Deus. Naufrágio nas próprias heresias e decepção causada a muitos pelos falsos ensinos recheados da tal unção da prosperidade e colidir assim, com a Palavra de Deus. As causas de alguns naufrágios permanecem desconhecidas e serão reveladas no futuro

Escrevi àquele nobre pastor e enviei este comentário.

Menorzão,

Gostei tanto desta sua mensagem que me estendi em meu comentário. Estou te mandando, por esta via, para sentires meu desconforto diante de tanta sujeira em nome de um deus “de araque”, conhecido de nós como MAMON.

Já tem navios de grande calado indo a pique, não só no exterior, mas também no Brasil.


IGREJA DE CRISTAL - uma das maiores igrejas do mundo, situada em Garden Glove, no estado da California, mergulhada em uma dívida superior a U$ 43.000.000 (quarenta e três milhões de dólares).
IGREJA RENASCER EM CRISTO - O declínio da igreja da bispa Sônia (Revista ISTO É - N° Edição:  2183 - 09.Set.11 A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato.

Faça o que lhe aprouver: Aprove e publique o comentário; torne-o mensagem, como sequencia deste seu interessantíssimo post/alerta ou, simplesmente, guarde-o como lembrança deste seu amigo virtual que tem por você um inestimável respeito.
Não é maravilhoso sabermos que ELE nos amou primeiro?
Como sabes, aprecio “de montão” as figuras de retórica, assim como sou viciado em metoplasmos, por isso você é o “menorzão” abençoamado.
Permita-me, data vênia, criar uma versão metabólica da sua inteligente mensagem. A retórica, com certeza, não irá modificar o sentido daquilo que o nobre pastor quis nos fazer passar. Deixemos o entendimento por conta da semântica.

QUAL A RELAÇÃO ENTRE UM NAVIO E AS IGREJAS DOS PASTORES TELE-EVANGELISTAS DA ATUALIDADE?

A relação está na “ARMAÇÃO”.  Os construtores de navios, assim como os construtores daquelas igrejas são chamados “armadores”. Armação, nos dicionários, é o ato ou efeito de armar, no sentido de preparar, dispor, ornar, construir, equipar. Tem como sinônimos: montagem, embuste, arriosca, guarnição boiz, treta, mutreta, esparrela, marmelada, empulhação, cilada, galhadura, tapeação, velhacaria, ludibrio, patacoada.
O armador, em se tratando de um navio que pode ser de sua propriedade ou não, é sempre uma empresa que oferece a embarcação, com o aparato marítimo para o transporte de carga. Este armador, para explorar o navio, o equipa com o que for necessário para a exploração do comércio marítimo. Para transportar a carga o armador cobra um frete correspondente. Em se tratando, ainda, de navios, este armador assume a responsabilidade de cuidar da carga a partir do seu embarque até a entrega no destino indicado pelo embarcador;

Já o “armador”, em se tratando daquelas igrejas, que pode ser, ou não, seu pastor-presidente, um profeta importado, bispo, patriarca, paipóstolo, apóstolo embaixador ou qualquer outro título, é também um empresário (franchising) que oferece o seu navio, digo igreja, ornado com um consabido aparato herético, para levar a carga (problemas sócio-emocionais e econômico-financeiros) de irmãos ingênuos, acometidos de cegueira espiritual. Este “armador”, um cínico treteiro, vale-se da catarse, um tratamento para a psiconeurose que consiste em estimular seus futuros embarcadores a contar tudo (lembrar-se de) o que lhes ocorre sobre suas dificuldades emocionais, financeiras, de saúde, etc. Depois disso, esse velhaco, astuto  “armador“, vale-se da técnica da sugestionabilidade, para levar tais problemas a um destino único: O REINO DE MAMON. Orientado por “profetas armadores estrangeiros”, para tanto, ele cobra como frete, “ofertas voluntárias” que variam de acordo com os problemas apresentados, compatíveis com sua ganância, seus gostos e necessidades pessoais. Nesta insidiosa “armação”, praticamente ilimitada, o “armador” não assume quaisquer responsabilidades quanto à entrega, sob a desavergonhada alegação de que o embarcador não possui a fé correspondente para que ela seja efetuada.
A coluna vertebral de um navio seguro é a sua quilha, o que não existe em embarcações cujos “armadores” têm, na falaciosa teologia da prosperidade, como já estamos vendo, a sua frágil sustentação.
Menorzão, você conhece este artigo do Código Penal?
"obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". É o popularíssimo 171.
Nós já temos: A indução ao erro; o ardil e o artificio. Isto já bastaria para classificar esta tal vitória financeira como um conto-do-vigário, o ilícito penal, mas, infelizmente, temos também na lei dos homens, a favor desses “armadores”: a questionável torpeza bilateral ou simultânea. Um advogado de uma irmã lesada em sua boa fé afiançou-me que, por causa disso é que se perdem na Justiça, um sem número de ações de restituição dos bens oferecidos às igrejas daqueles “armadores”, como dízimos e ofertas.
Como reza a doutrina: Quando a própria vítima do golpe é movida por propósitos tanto morais como ilícitos o autor do ilícito, o “armador” não sofrerá qualquer sanção. É o caso do tal “clube de um milhão de almas”. A vítima, à busca da compensação, facilita os mentores do golpe. Ela dá R$1.000,00, apenas intentando receber os R$ 10,000,00 prometidos por aqueles espertalhões.
Vez por outra um milagre. Vejam:

“Igreja devolve doações de fiel que ficou na miséria”
A Igreja Universal do Reino de Deus está obrigada a devolver R$ 10 mil para a costureira Maria Pinho que lhe entregou todo seu patrimônio e hoje amarga a miséria. A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por maioria de votos. Ainda cabe recurso.
Ela contou, que diante das pressões de pastores e das ameaças de que seria amaldiçoada por Deus caso desistisse de participar dos eventos da igreja, acabou vendendo o novo apartamento por R$ 15 mil e entregou um cheque administrativo nominal à IURD no valor de R$ 10 mil.
Vez por outra, manchetes do tipo:
POLÊMICA: COBRANÇA DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS POR MEGA-PASTORES ESTÃO GERANDO AÇÕES JUDICIAIS E MUITA DISCUSSÃO. ESTA É UMA QUESTÃO DELICADA... VOCÊ DEU PORQUE QUIS DAR, NINGUÉM TE OBRIGOU A NADA, DISSE O PASTOR ÀQUELA VÍTIMA DA INDUÇÃO ...   
Menorzão, aqui em baixo prevalecem as astutas ciladas do maligno. Lá em cima, no entanto, quando os navios dos “armadores” afundarem, prevalecerá a Palavra em Jr 23:2: “Deus irá castigar a maldade das suas ações”.
Você já imaginou os náufragos banhando-se naquele lago de fogo?

Enquanto isto, deixo esta segura orientação aos crédutos ingênuos que, ainda, serão  lesados, caindo nesse conto-do-vigário:
Na TV ou nos púlpitos dessas igrejas, vigiem, pois ÓCULOS SEM LENTE, CUIDADO! É ARMAÇÃO!

Abençoe-te o Supremo Pastor
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Em tempo: Comigo, também, não tem colher-de-chá.

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES