Seguidores

sábado, 26 de outubro de 2013

OS URUBUS DA PROSPERIDADE

Por Alberto Couto Filho

Seguidores, amigos e visitantes,
Paz

Está vindo ai o 13º salário, um pouquinho mais de dinheiro para que o trabalhador consiga presentear parentes e amigos e, até mesmo presentear-se, saldando obrigações aprazadas para o final do ano. O Natal se aproxima e, com ele, as promoções, as ofertas e vantagens dos comerciantes, oferecidas para facilitar a aquisição de bens para uso próprio - a prazo longo, a perder de vista; vantagens promocionais natalinas como: Compre agora e só comece a pagar em março, abril e, até, julho de 2014 ou inicie o pagamento após a Copa do Mundo.
Com a proximidade do 13º vêm, também, os aproveitadores, os profetas da prosperidade, os ambiciosos mercadejantes da fé, com suas mirabolantes ofertas de negociações com o Senhor. Quem não se lembra do Waldomiro Santiago, pedindo o dízimo sobre as aspirações/pretensões de ganhos dos ceguinhos espirituais da IMPD, em dezembro de 2012? Esse mesmo embusteiro, quatro anos atrás, também em época natalina, cinicamente, em nome de Deus, pediu 30% do 13º salário dos incautos dizendo-lhes que o Senhor estava lhes prometendo, através dele, a realização do projeto das suas vidas.

Estou reproduzindo o texto do meu grande amigo pastor Newton Carpintero: “DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO! $$$$$$$$$$$$$$”, publicado em 15.10.2013 no seu excelente blog – um alerta sobre a ação exploradora dos cobiçosos e gananciosos profetas da prosperidade. Reproduzo, também, trechos do oportuno, elucidativo e alertador texto do respeitabilíssimo, egrégio Hernandes Dias Lopes, publicado no blog PALAVRA DA VERDADE, sob o título: “DE VOLTA AO EVANGELHO”. Eu recomendo a leitura integral do texto – é um brado de alerta àqueles que creem que somente o Evangelho puro e simples pode gerar arrependimento, mudar corações e transformar vidas.

Vejam ai:


Por Newton Carpintero

Triste! Chegou a época da exploração desenfreada aos crentes, principalmente aos néscios.

O Décimo Terceiro Salário, será sem dúvidas, a maior estrela de todos os tempos nas igrejas equivocadas com a verdade e associadas à mentira.

O Tempo de Heresias chegou e, certamente, muitos líderes (argh), devem estar sem dormir para conseguirem criar fórmulas extraordinárias para tomarem de suas "ovelhinhas" o conhecidíssimo Décimo Terceiro Salário. Triste!
Muitos cairão em suas armadilhas com campanhas e correntes de orações por especiais milagres e como sempre a "fórmula secreta" para os milagres da fartura, do bom emprego, do excelente casamento, d compra da casa própria, dos diplomas em qualquer faculdade até para quem não estudou, dos salários altíssimos, principalmente, para quem doar o seu Décimo Terceiro de forma integral e de boa fé, poderá ser salpicado com toda a sorte de prosperidade. Esta é a oferta que tomará conta dos ansiosos.

 É o momento tão sonhado dos exploradores que fazem o seu pé de meia na utilização ignorante da prosperidade tão almejada nesta época de virada do ano.

Uma grande maioria inventa que o próximo ano será melhor e com mais fartura, ou seja, informam o contrário da orientação demonstrada na Palavra de Deus. O mundo está em alta qualidade com a tecnologia, mas a Família está a caminho da destruição pelo príncipe deste mundo que zomba das igrejas que se constrem em uma infantilidade espiritual e se multiplicam de maneira vergonhosa com os seus exploradores que vendem milagres por uma bagatela.

Cuidado! Vigiar! Maranata!

O menor de todos os menores.

2 - De volta ao evangelho (trechos)

Reverendo Hernandes Dias Lopes

=>Com respeito ao evangelho, precisamos estar alertas sobre alguns perigos. Tanto no passado como no presente, ataques frontais foram e ainda são feitos para esvaziar o evangelho, distorcer o evangelho e substituir o evangelho por outro evangelho, que em essência, não tem nada de evangelho. Quais são esses perigos?

=>Em segundo lugar, o perigo de substituir o evangelho da cruz pelo evangelho da prosperidade. Proliferam em nossos dias os pregadores da conveniência, os embaixadores do lucro em nome da fé. Multiplicam-se neste canteiro fértil da ganância, homens inescrupulosos que mercadejam a palavra de Deus, fazendo da igreja uma empresa, do púlpito um balcão, do evangelho um produto híbrido, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores. O vetor desses obreiros da iniquidade é o lucro. Pregam para agradar. Pregam para atrair as multidões com uma oferta de riqueza na terra e não de um tesouro no céu. Torcem as Escrituras, manipulam os ouvintes, enganam os incautos, para se locupletarem. Sonegam ao povo a mensagem da cruz, a oferta da graça, a mensagem da reconciliação por meio do sangue de Cristo. Embora esses pregadores consigam popularidade estão desprovidos da verdade. Embora reúnam multidões para ouvi-los, não oferecem aos famintos o Pão do céu. Embora, se vangloriem de suas robustas riquezas acumuladas na terra, são miseravelmente pobres na avaliação do céu.

Conselho do editor deste blog;
Cuidem-se, meus amigos, fiquem espertos, porque cavalos não descem escadas.


Alberto Couto Filho

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES