Seguidores

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A FÓRMULA DA PERSEVERANÇA



A FÓRMULA DA PERSEVERANÇA

                                                 Obedecer ao Senhor              
                
Perseverar =  permanência + confiança + gratidão... + obediência  
                  Permanecer no Senhor

Por Alberto Couto Filho

Seguidores, visitantes,
                                                                                 
Estou convicto, por acreditar ser um cristão verdadeiro, de que o Espírito Santo nos insta a pedir a palavra de sabedoria para que nos seja revelado, de modo sobrenatural, o plano e o propósito de Deus para o nosso futuro. Fico a imaginar, no entanto, quantos de nossos irmãos não sabem orar nesse sentido e nem mesmo conhecem as condições necessárias para que suas orações não se tornem falíveis ou se tornem inócuas (não surtam efeito) perante o nosso Criador.
A condição essencial para que Aquele que nos escolheu conduza todas as nossas petições ao Pai Eterno para que Ele no-las conceda, é ser AMIGO do Senhor, o que significa permanecer obediente aos mandamentos de Deus para que o Seu amor nos sustente. Fomos designados, como ramos de uma videira (Jesus) para dar frutos; para que permaneçamos, do mesmo modo, obedientes aos designios de Deus. Convenci-me, também, de que sem Jesus, nada posso fazer (Jo 15:5b).

Aqueles irmãos, ainda que as palavras de Jesus permaneçam neles, possivelmente, por não possuírem o dom do conhecimento, não entendem a existência do ônus e do bônus para quem abraça a fé cristã, expressos explicitamente na letra do hino 291 da harpa cristã: “Sim eu amo a mensagem da cruz; até morrer  eu a vou proclamar; levarei eu também minha cruz “té” por uma coroa trocar”.
Eles, entretanto, por não permanecerem no amor de Cristo, pedem apenas para satisfação de prazeres que militam na carne (soberba, inveja, contendas) (Tg 4:1,2) e, consequentemente, por Deus opor ferrenha resistência aos soberbos, não produzem frutos. Destarte, dificilmente tornar-se-ão discípulos de Jesus e, por pedirem mal, pagam o ônus do não atendimento.
Deus, como nos é explicado por Jesus, é como um bom agricultor – qualquer coisa que possa diminuir a nossa produtividade ou ser maligna em nós será podada por Ele, para que fiquemos em condições de produzir os frutos de Cristo (Jo 15:1,2).

A sequência de citações que faço, a seguir, indicará o porquê da adoção de uma postura de  PERSEVERANÇA em todas as minhas ações, algo revelado mediante o conhecimento bíblico adquirido ao longo desses últimos anos, quando Deus, amorosamente, fez-se coautor de uma obra literária em que fui inspirado para escrever sobre o “dom motivacional prático” da liderança, e o modelo servidor/transformacional exercido pelo Senhor Jesus.
“Mens sana” e Bíblia às mãos, pedi insistentemente ao Espírito Santo que eu lograsse êxito em meu intento: Lançar um CD, com cânticos gospel inéditos.
“Pedi e dar-se-vos-á” (Mt 7:7) – persisti  em conversar com Deus, qualificando-me para “pedir bem” e, para honra e glória do Eterno, fui atendido – O meu CD “ESSE É O MEU DEUS”, será lançado no próximo mês de novembro.
Estou simbolizando a minha resposta a Deus com um somatório (Σ), um conhecido operador matemático  que me permite representar a soma de meus esforços em  permanecer  nEle  e em obedecer-Lhe irrestritamente.

– Lendo a Palavra e todos os comentários bíblicos pertinentes ao prólogo do livro de Provérbios (Pv 1;1-7) e sobre as bem-aventuranças em razão da inexistência de dolo em meu espírito, de ter meus pecados  cobertos e minha iniquidade perdoada por Deus  (Sl 32:1-11), compreendi porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e as razões para jamais  desprezar a sabedoria e o ensino (Pv 1:7).
Como me valeu o ingresso da sabedoria em meu coração! Como o conhecimento é agradável à minha alma (Pv 2:10) e como sou feliz por ter encontrado essa sabedoria e obtido esse entendimento! (Pv 3:13);

– Deus, abrindo-me os ouvidos, deu-me o entendimento de que eu nunca me retraísse e que oferecesse minhas costas a esses que duvidando de mim, sem que o saibam, podem  me ferir, me magoar.
Disse-me, ainda, o Senhor que eu nunca escondesse o meu rosto desses que, descrentes da minha vitória, hoje, tentam, inexplicavelmente, desacreditar-me.
Deus compara-os a pessoas que confiam em si mesmos; pseudo eruditos procurando iluminar a escuridão em que vivem, com a sua própria luz. Espera-os, segundo a Bíblia, o sofrimento do fogo eterno.
O nosso Pai celestial concedeu-me erudição para que eu saiba dizer boa palavra a essas pessoas intelectual e visivelmente cansadas.  Meu ouvido desperta todas as manhãs, para que eu ouça, sim, os eruditos de fato, aqueles que têm sede e fome de aprender e que têm o mundo como uma grande escola e não essas aves de mau agouro que como vestido, serão consumidos; a traça os comerá (Is 50:4, 5, 6,9).

- Sob as vistas do Senhor e à luz dos Seus conselhos, sou diuturnamente instruído e ensinado sobre os caminhos que percorro (Sl 32:8). Quando falo sobre sabedoria, reporto-me à sabedoria “do alto” e não á sabedoria do mundo, antítese da sabedoria divina, tornada louca pelo Senhor que me leva a perguntar pelo sábio, pelo escriba e pelo inquiridor deste século, conforme Paulo, aos de Corinto, (1Co 1:20) – onde estão eles?

– Volto ao parágrafo exordial deste texto para dizer aos leitores/seguidores que, em incessantes orações este AMIGO obediente e fiel do Pai, busca que Jesus em mim permaneça, da mesma forma que nEle permaneço, com o intuito de ser atendido em minhas petições ao Senhor nosso Deus (Jo: 15:7).
Deus nos promete claramente que atenderá nossas orações, pois elas sendo feitas por justos podem muito em seus efeitos (Tg 5:16)...e buscando pelo Senhor para que fôssemos atendidos – NÓS O ACHAMOS e Ele nos abriu a porta ...e pedindo pela viabilidade da produção deste CD, pelo seu repertório, por compositores comprometidos com a Palavra, por técnicos e músicos competentes...e pedindo pela participação direta do meu filho Patrick, músico e produtor fonográfico, ausente por toda a pré-produção, mas presente na finalização, então, na mixagem, masterização, prensagem, etc – ELE NOS DEU (Mt 7:7,8) (Lc 11:9,10)

– Finalmente, por ser um verdadeiro adorador, digo que minha PERSEVERANÇA repousa na doxologia final do livro de Salmos, quando o salmista conclama ao louvor no santuário de Deus, por Seus feitos e por Sua grandeza, incluindo a participação de tudo o que tem fôlego (Sl 150: 1:6).

Sobre “as palavras daqueles que não querem na gente acreditar” eu diria que eles estão colocando em dúvida o juramento do nosso Redentor. É evidente que na vida desses irmãos, meramente SERVOS, as promessas do Senhor quanto a assuntos correlatos ou atinentes não se cumpriram, o que nos leva a entender que suas petições não chegaram ao trono de Deus ou não estavam de acordo com a vontade do Senhor. Penso que a perspectiva do meu sucesso lhes causa ciúmes, levando a dúvida aos seus corações.
Tiago lhes dirime essa dúvida, depois de comentar sobre a cobiça e a inveja, prazeres que militam em sua carne, de onde procedem as guerras e contendas: “Pedis e não recebeis porque pedis mal” (Tg 4:3). Pergunta-lhes Tiago:  “É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” (Tg 4;5b)

Eis duas frases mundanas que, juntamente com o que vocês acabaram de ler, me ajudam a perseverar:

“A PERSEVERANÇA transforma a água morna da mediocridade no vapor do sucesso”

"A PERSEVERANÇA austera, dura e contínua, pode ser empregada pelo mais humilde dentre nós e, raramente deixa de atingir seu fim, pois seu poder silencioso cresce irresistivelmente, com o tempo.

O lançamento do meu CD “ESSE É O MEU DEUS!” tem como data prevista 09.11.2013. Obtenham-no futuramente, em nossa LOJA VIRTUAL e lojas do ramo, cientes de que os cânticos nele contidos visam unicamente, através da Palavra de Deus, gerar arrependimento, transformar vidas e mudar os corações daqueles que os ouvirem.

Agradeço a Deus pela existência de todos que partilharam das verdades contidas neste tratado.
Todos estão sendo bênçãos na minha vida.











Alberto Couto Filho

9 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro irmãoZÃO Alberto,

Paz amado!

Foi excelente a experiência quando o Senhor nosso Deus nos proporcionou o momento especial na igreja liderada pelo nosso amigo pastor Gualter Guedes.

Há a necessidade de encontrarmos verdadeiros adoradores como o amado, e certamente, o Senhor o tem levantado para que ouvidos e corações carentes possam sentir a real presença de Deus ao ouví-lo louvar.

O meu desejo de sucesso espiritual nesta empreitada que apesar da sua... risos... terceira idade, proporcionará o que muitos jovens não conseguem pela pobreza do conhecimento de Deus e pela falta de nobreza em reconhecerem o Criador como o que dá e exalta os verdadeiros instrumentos com a unção especial, não reconhecida pelos que professam-se cantores evangélicos, em sua maioria.

Siga em frente e o Senhor seja contigo,

O menor.

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão
Paz

Suas palavras vaticinam a perspectiva de sucesso. Por isso, eu agradeço a Deus.
Você é benção em minha vida.

JESUS É O SENHOR disse...

Paz amado Alberto,

Meu desejo é que o amado seja um porta voz das boas novas de salvação e de glorificação do Nosso Deus com sua adoração em forma de cd.

Forte Abraço,
Mário

Alberto Couto Filho disse...

Mario,
Paz

...é só isso que eu espero acontecer - sei que sou canal do Seu fluir
Obrigado mano

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Deus, abrindo-me os ouvidos, deu-me o entendimento de que eu nunca me retraísse..."
Por isso...
“ESSE É O SEU DEUS!”
Continue...PERSEVERE...sempre!
Um abraço...de sua aluna.


Alberto Couto Filho disse...

Oi Missionária Cleusa
Paz
Saudades, né?

Evanir disse...

Em toda minha vida percorri um caminho...
não sei se é longo ou curto,
mas o que importa são as
pessoas que conheci
e marcaram meu coração.
Na minha vida dei carinho e amor
para aquelas pessoas especiais,
como você que é uma pessoa
especial minha vida.
Deus fez o mundo, espalhou por
ele pessoas maravilhosas,
e nos deu a missão de encontra-las,
cumpri a minha encontrei você.
Um abençoado final de semana
Deus abençoe você hoje e sempre.
Beijos e meu eterno carinho.
Evanir.
O CD Deus já abençoou .

Alberto Couto Filho disse...

Oi Evanir,
Paz
Suas palavras, seus ditos e carino fazem-me compreender porque estou vivo.
Obrigado amiga

Alberto Couto Filho disse...

Clelia, minha aluna preferida
Paz

...e quem disse que não irei perseverar?
Você é ótima!!
Deus te abençoe

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES