Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ENQUANTO ISSO...POBRE AMAZONIA...


Por: Alberto Couto Filho
Li, por estes dias, da gravidade da situação em que se encontra a “nossa” Amazônia – os rios estariam secando e, como conseqüência imediata, a mortandade dos peixes estaria provocando sérios problemas para os nossos interioranos irmãos amazonenses, que fazem da pesca o seu modus vivendi.
A pesca, no interior daquele estado é fundamental para aqueles brasileiros que se alimentam e praticam atos de mercancia para adquirir vestimentas e calçados. Em suma, a pesca é o principal meio de sobrevivência dos habitantes daquela região.
Pareceu-me correto buscar informações com quem está, in loco, vivenciando e testemunhando a ocorrência. Por esta razão, contatei o pastor Sérgio Aparecido Dias, pregador itinerante da Palavra de Deus que, para honra e glória do Senhor, peregrina ali pelas margens do médio Solimões e do Japurá, dentre outros rios da bacia amazônica.
Aquele valoroso guerreiro do exército do Senhor é um escritor de contos e crônicas, com excelente formação em Informática. Ele é o editor do blog Amazônia Viva.
Leio por aqui notícias tristes sobre a pesca nos rios da Amazônia. Eles estão mesmo secando? Ensine-me sobre o que realmente, está acontecendo.  
Foi desta maneira que me dirigi àquele homem de Deus, para saber mais sobre a desastrosa ocorrência.
Pareceu-me correto, também, apelar para a consciência coletiva do cidadão brasileiro, somando crenças e sentimentos comuns e, por esta única razão, decidi publicar a resposta daquele ministro do Evangelho, quando arrazoou, com lucidez, os seus queixumes. Para tanto, obtive a sua autorização para fazê-lo.
Devo alertar meus leitores que o valor intrínseco desta postagem não está na declarada predileção política daquele servo e sim no “amor ao próximo”, um mandamento do Senhor, assim orientado na Bíblia Sagrada: “...Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Contudo, devo admitir mesmo arredio e avesso à política, serem sensatos e pertinentes os seus argumentos.
Ei-la, na íntegra:
Querido irmão Alberto Couto; saudações em Cristo Jesus.
É válida a sua preocupação e a sua tristeza. Eu também me sinto cada vez mais triste a cada ano que passa. Antigamente, por esse tempo, estávamos acostumados ao que se chamava então de “estiagem”, o período vazante dos Rios da Amazônia. O fenômeno não nos entristecia, mas nos alegrava, pois era o tempo da extrema fartura de peixe e caça. Os peixes migravam dos lagos para os rios e de um rio para outro, formando enormes cardumes de incontáveis peixes de diversas espécies. Os que ficavam nos pequenos lagos e charcos eram pegos com facilidade. Todo mundo comia à vontade e distribuíamos uns aos outros. E também vendíamos, para podermos comprar sal, roupas, munição e do que mais precisássemos.
As ariranhas, as lontras, os jacarés e os botos, competiam conosco na pesca. Mas tinha peixe para todos, todo mundo comia fartamente. É certo que muitos também morriam. Esses eram comidos pelos urubus, pelos tuiuiús e pelos outros animais carniceiros da floresta. Tinha um tempo exato para começar e para terminar. E os rios e lagos nunca secavam do modo dramático e calamitoso de agora. Mas com as malditas derrubadas indiscriminadas e queimadas criminosas, a destruição do ecossistema e do meio ambiente modificou tudo, inclusive o clima e os períodos de chuva e estiagem.
Desde os tempos de Chico Mendes, tem-se elevado um forte clamor pela preservação e uso responsável dos recursos da Amazônia. Ficamos felizes quando a maior defensora do Ecossistema, Marina Silva, assumiu a pasta do Meio Ambiente. Mas, infelizmente, ela bateu de frente com os grandes madeireiros e grileiros, que tinham o apoio de autoridades importantes do governo. Mesmo agindo com autoridade e contando com o apoio de entidades internacionais em defesa do Meio Ambiente, não suportou ser testemunha da covardia de um governo que não teve a devida coragem para auxiliá-la nas medidas mais drásticas para conter a destruição da floresta. Agora, divorciada do PT e filiada ao PV – de cujo partido exigiu a mudança de cláusulas sobre a livre consciência religiosa e a retirada do apoio ao aborto e ao homossexualismo, eis que ela se lança pré-candidata à Presidência da República.

Novamente reacende a esperança na preservação e no manejo sustentável da Amazônia. Espero que os brasileiros não votem na Dilma, uma ex-guerrilheira que em 1968 empunhava metralhadoras e fazia atos de terrorismo, assaltando, roubando e participando de mortes, ao lado de seus companheiros José Genoíno e José Dirceu, liderados por Carlos Lamarca, que organizou a Guerrilha do Araguaia. Eles tinham, como mentores e guias, o sanguinário guerrilheiro Ernesto Che Guevara e o déspota tirano comunista Fidel Castro. O sonho de Dilma Roussef é ver a Amazônia como “fronteira agrícola” e “fronteira hidrelétrica”, conforme suas próprias palavras. Em seu governo, o desmatamento assumirá contornos de “programa de crescimento”, com a Amazônia entrecortada por rodovias e repleta de hidrelétricas. Haverá maior espaço para as paradas gay, de uma vez que tanto ela, quanto José Serra, assinaram um documento em defesa da causa dos homossexuais. E o atual Presidente declarou que, ser homossexual, é um “direito universal inalienável” para citar as suas próprias palavras. Disse ainda que dará todo o apoio à causa gay, inclusive liberando recursos para custear as paradas gay e toda a agenda homossexual, incluindo, certamente, a união conjugal de lésbicas, travestis, trans-sexuais, gays e o diabo a quatro.

Desculpe a minha “campanha pró-Marina”, mas acontece que sou e sempre fui utópico; sempre acreditei na possibilidade de mudanças, mesmo sabendo que este mundo jaz no maligno e o anticristo está às portas. Mas enquanto isso não acontece e não somos arrebatados, ajamos com sabedoria e discernimento no exercício de nossos direitos de cidadão, na escolha de nossos parlamentares e governantes. Marina Silva converteu-se, deixou para trás os seus princípios marxistas, abandonou os ideais sócio-cubanos do PT e filiou-se ao PV. Porém, exigiu que a sua filiação estivesse condicionada a: mudança das cláusulas estatutárias referentes à liberdade de consciência religiosa, adoção irrestrita ao pacto ambiental e proteção do ecossistema e o abandono da causa pró-aborto e pró-homossexualismo. Só depois desses requisitos serem satisfeitos é que Marina aceitou concorrer à Presidência. Meu voto, portanto, é dela. Mas jamais votarei e nem votaria em comunistas, socialistas, nem ex-guerrilheiros comprometidos com amizades a líderes déspotas e tiranos, como: Fidel Castro, Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad.

E tenho dito, escrito, assinado e carimbado.

Pr. Sérgio Aparecido Dias   

32 comentários:

Anônimo disse...

Oremos para que Deus minimize os estragos produzidos por homens ganansiosos; homens que, como disse o irmão Alberto, não observam o segundo maior mandamente: "amar [pensar, importar-se] ao próximo...". Que o Senhor torne em bem, todo mal intentado e feito por homens!

Em tempos de escassez de peixes, porém, atendamos aos apelos de Jesus, como tantas e tantas vezes, outrora, ouvira o irmão Alberto cantar: "vinde após mim, disse Jesus... e eu vos farei pescadores de homens". Não obstante a tudo que tem acontecido nesta nação, oro para que Deus, nos dê uma bela pescaria nestes últimos dias.

Em tempos de eleição, digo: Sou Marina Silva, desde de pequenininho!

Em tempos em que o mundo jaz no maligno, podemos tomar a atitude (passiva) que ló teve em Sodoma; contemplar a situação da cidade maligna e não fazermos nada. Vermos os nossos filhos serem imoralizados, influenciados pelos exemplos mundanos; ou podemos orar, agir, influenciar, conscientizar para que este mundo jaza no maligno somente quando sairmos dele.

Deus nos conduza em sua vontade!

em Cristo,

Pr Alex Oliveira.
opoderdasescrituras.wordpress.com

Anônimo disse...

Ei,irmão Amado?
Chorei!!!
"Me apaixonei pelas palavras do poeta!!!"
E agora?
Tentei criar um versinho pra agradecer pelas lindas palavras que deixastes em meu espaço, mas não consegui,resolvi deixar isso contigo, pois isso é dom de Deus,à mim Deus deu o sentimento de ficar emocionada quando ler tais palavras e apenas chorar!

Só posso agradecer pelo seu grande gesto e lindas palavras!

Natureza, como tu és bela
Eu nunca vi nada mais bela do que ela
Que lindas são tuas árvores e os teus pássaros
Que lindas são as tuas flores e os teus rios
Que belas cachoeiras, tu tens!
Como eu sou orgulhosa
Em ainda poder ver
Esta coisa maravilhosa, natureza bela
Onde ninguém encontrará
Nada mais bonito do que ela
O que eu ainda me pergunto
Por que destruí-la?
E não construí-la.
Por que queimá-la?
E não amá-la.
São coisas que eu ainda não sei responder
Mas um dia todos nós vamos aprender
A amar a maior beleza das coisas que existem.

Carolane Pimenta Guirra (14 anos)

Obrigada pelo calor de suas palavras, amado!
Deus te dê o desejo Dele realizado em ti, para que todos vejam que Ele é contigo!

Um abracinho!!!

Alberto Couto Filho disse...

Amada Adriana,
A paz

Acabei de postar um comentário no blog do Conferencista Ricardo Ribeiro, numa postagem sobre um outro pastor camaleônico que hoje exalta os atributos de uma candidata que não vê o belo; que é agressiva; que não sabe o que é o altruísmo; que me entristece por ser simpático à algumas de suas postagens; que não conhece, nem um pouquinho, desta sua emoção, deste teu puro sentimento - Uma pessoa hostil, belicosa; que adora fazer guerra e não amor.
Trinta e seis minutos após o meu entristecimento,defronto-me com uma obra-prima de alguém que ainda não viveu muito; que sofreu pouco e não amou tudo como nós - adultos à busca permanente do perdão de Deus para os nossos pecados.
Quanta avareza!! Um abracinho apenas?
Jesus te ama e, claro eu também.
"Tamo junto"
Seu conservo

Rô Moreira disse...

Parabéns ao Pr. Sérgio Aparecido Dias. Morei lá no AM por 6 anos, em 2005 foi muito seco, mas desta vez esta superando a de 2005, depois veio uma cheia, mas já não mais estava lá. Quero agradecer ao pastor por suas palavras de incentivo ao povo a votar em Marina, pois tem gente já tentando difama-la para eleger Serra, vamos votar consciente gente. Pois difamando-a quem vai pro segundo turno é Serra e Dilma aí ja viu né?? ninguém vai em Dilma mesmo, os crentes vão votar no Serra, então a hora é esta, ela tem que ir pro segundo turno. Votem consciente. Irmão alberto como foi o lançamento?? Espero que tenha sido a seu contento. Paz querido!

Alberto Couto Filho disse...

Rô,
A paz

Olha o teu Email.
Em Cristo.

Sérgio Aparecido Dias disse...

Pois é, amados irmãos...é mesmo uma grande tristeza. O caso é o seguinte: ou os seres humanos se comportam como humanos, ou então embruteçam logo de uma vez e destruam completamente o meio ambiente. Como exemplo da enorme mudança alertada no presente artigo, e corroborando o que disse a Rô, a minha nora foi visitar a sua mãe em Tonantins, uma cidade do alto Solimões, cerca de 8 dias de viagem, partindo de Manaus. Em pouco mais de 1 mês de estiagem, os barcos não podem mais ancorar na frente da cidade. A população é obrigada a se deslocar vários quilômetros pela enorme praia que se formou, viajar de canoa pelo igarapé formado pelo que restou do antigo lago de acesso à cidade, para poder embarcar nos navios e barcos que se deslocam até Manaus. Sabemos que as cheias trarão de volta a água que se foi, mas, certamente, a paisagem e o traçado geográfico já não serão os mesmos. Também os peixes que morreram farão uma grande falta nas mesas dos ribeirinhos. Viajaremos para o médio Solimões e ao rio Japurá no dia 7 de Outubro, logo após as eleições. Já fui informado que deverei permanecer na cidade de Tefé até o início das chuvas, pois as comunidades indígenas onde vamos estão sem acesso pelo rio Japurá, pois são acessadas pelos chamados "paranás" e "furos", através de lagos. Assim que retornarmos, por volta do dia 20 de Novembro, informarei aos amados acerca da situação, ok? Peço as orações de todos em nosso favor, pois viajar nessas condições é muito perigoso. Até a volta, querido Alberto, a paz do Senhor amados irmãos.

Luciano Vieira disse...

Querido Alberto,
A paz de nosso Senhor!

Quero comentar com uma pequena parte da 4ª estrofe do Hino 126 da Harpa Cristã."...Os mais belos hinos e poesias,
Foram escritos em tribulação,
E do céu, as lindas melodias,
Se ouviram, na escuridão."

Por mais que o momento seja caótico, as palavras do nobre e verdadeiro servo do mestre, são de qualidades artisticas.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossa nação.

Maranata!

Um forte abraço nEle,
Seu conservo-amigo Luciano V.

Rô Moreira disse...

Pr Sergio mande lembranças ao povo de Tefé, que Deus te abençoe e guarde em Cristo Jesus. Irmão Alberto vou lá ver meu e-mail. bjss

JOELSON GOMES disse...

Amigo Alberto (já posso lhe chamas assim?), obg pela passada lá no GRAÇA, obg pelo presente carinhoso. O blog tem ficado cada vez mais estimulante, parabens. Deus o abençoe sempre.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Anônimo disse...

Simplement merveilleux!
Beautiful!
estou imensamente feliz por sua grande alegria e retorno!
Sua alegria é também minha alegria, nunca se esqueça disso, meu amado irmão!!!

Eu simplesmente não tenho palavras para agradecer a Deus por tudo que Ele me faz e agora que tenho as palavras de um poeta em meu blog, ficou ainda mais difícil fazer tal agradecimento!

Deus seja louvado todos os dias por sua vida!!!
Um abraço!

Rô Moreira disse...

Irmão Alberto seu livro é muito bom. Gosto muito quando o senhor trata da questão do poder da informação, que Jesus tinha todo esta informação para nós discípulos, e sobre o caráter dos lideres para seus liderados, renovando nossas mentes para que haja transformação em nossas vidas, estou ainda lendo, e meu marido já quer me tomar pode?? rs rs rs
Parabéns irmão Alberto estou aprendendo muito com o senhor. Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Pr Joelson,

Disse o poete Sergio Lopes: "Quem pode ser maior amigo que o Senhor; que pelo servo à própria vida renunciou?"
Somos servos amigos dele por fazermos a Sua vontade e, por isso, esta amizade deve pautar todo o nosso relacionamento.
Não fosse assim Ele não levaria nossas petições ao Eterno para que o Pai no-las conceda.
Obrigado a você, AMIGO>
Seu conservo
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Nobre Alexandre Pitante
HONRADO - por sua visita, fui ter com o "Avivamento pela Palavra",um lindo espaço virtual da blogosfera. Fui recepcionado pela Confiança, uma das bases do tripé sobre o qual repousa a SUBMISSÃO, a dependência exclusiva de Deus em nossas vidas.
SENSIBILIZADO - estou comentando sobre "o confiar", já como integrante do rol dos seguidores daquele magnífico blog.
AGRADECIDO - pelo muito de qualidade acrescentado a este humilde espaço onde, como afirmou, prevalece a Verdade absoluta, a Palavra do Altíssimo.
Volte.
Seu conservo

Alberto Couto Filho disse...

Lu, amigão

Quando você faz referências a essa tal "qualidade artística" penso sempre nos artífices que estão sempre animando o ourive que, em sua ourivesaria espiritual, se esforça em fazer o melhor para o reino.
Eu sou, enquanto "ELE É".
neLE,

Alberto Couto Filho disse...

Pastor Alex,

Saudade, realmente, não tem idade.Lembra?
"Levantarei a minha casa neste lugar.... A praia da Barra da Tijuca, ali no "Quebra-mar", viu nascer um quartelo p'ra lá de bom. Lembra?
Alberto, Alex, Jader e Patrick com o backing vocal daquelas desafinadezimas Janete e Ciça - Só Jesus, naquela orla marítima!!
Eu, teimosamente, continuo a louvar ao Senhor.
Veja no Youtub, Alberto Filho Louvando ao Senhor.
Alguém sem autorizaçao deste seu irmão, colocou-me ali, enquanto me apresentava num Congresso de Mulheres, lá pelas bandas de Caxias.
Leia o Vinde Após Mim - Jesus não disse: IDE após seus líderes. Nas páginas daquela obra eu, pacientemente, explico o que é a Liderança Transformacional de um Servo. A liderança que só nos permite relembrar os momentos felizes vividos em nosso passado.
E o que é a tristeza? Francamente, ainda não sei.
A paz

Alberto Couto Filho disse...



Sua alegria e amizade me contagiam.
Faz o seguinte: Use, primeiramente, o seu poder de Legitimidade, com base no seu poder posicional - afinal quem manda nessa casa é você! rsrsrs; Em seguida, fazendo bom uso do poder de Coerção, puxe as orelhas do Djalma; Depois,claro, use o seu poder de Recompensa,dizendo-lhe do carinho que tem por ele e faça aquela torta de ricota que ele tanto gosta; Agora, com o uso do seu poder pessoal, faça-o lembrar do seu poder de Referência, acariciando seu rosto, seus cabelos...ele lembrará que você é a mulher da sua vida; Finalmente, com muito amor neste seu coração, exiba o seu poder de Experiência...
Sabe o que vai acontecer?
Ele vai comprar um livro só p'ra ele rsrsrs
Aproveite pois o preço, de hoje, é promocional.
De tanto amar vocês,
O conservo amigo

Rô Moreira disse...

Estamos rindo aqui do senhor, mas ele sabe quem manda direitinho e tem juízo r rs rs
Ai irmão alberto o senhor é uma benção. Deus o abençoe em Cristo Jesus. Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Adriana,abençoamada

Nada a dizer à amiga.
Neste momento, que o meu silêncio seja considerado como o contrário do nada; ele é plenitude de vida.
Vivamos com Deus, amada indiscreta.
Seu conservo

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Caríssimo conservo de Cristo Jesus, Sr Alberto Couto Filho, que a paz de Cristo Jesus permaneça em nós
.
Para mim é uma honra sermos seguidores num mesmo ideal
.
Irmão Alberto, suas questões e colocações referentes a postagem "DILMA LÉSBICA ?" em nosso blog: iecpriopreto.blogspot.com, e sua prudência, nos revelam um pouco da sua personalidade e carater de cristão e o quão sabio o Sr é. Afirmou que é sempre bom andar, ou ser analisado por pessoas de tal reputação.
.
Veja bem: Em se tratando de um ambiente, e um relacionamento que a Bíblia veemente condena, como o do lesbianismo, e de um partido que deseja institucionalizar e legalizar o aborto, infanticído indígina, casamento do mesmo sexo, MST, Farc´s, etc....além de imaginar José Dirceu, Kughiken, genoino, Palocci, Delúbio, Marcos Valério, Família de Erenice Guerra & Cia o que se pode esperar...senão isso mesmo ? Todas as respostas, ou a maioria delas, à suas questões.
.
Seja pró ou contra, uma coisa é certa...nosso Senhor Jesus afirmou: o que esta em oculto será revelado
.
Porque a 'abandonada' guardou esta bomba só pra este momento...? talvez seja porque só agora ela seria ouvida, ou talvez foi e recompensada
.
Mais uma vez, meu caro irmão Alberto, suas colocações foram sábias e nos fazem pensar, é bom andar contigo
.
Obrigado

André Ricardo disse...

Prezado irmão Alberto,

em resposta ao seu comentário em nosso blog (Mantenedor da Fé) viemos conhecer seu espaço e ficamos muito felizes de ver um blog tão bem feito e com tanta informação coerente com a causa do Reino de Deus.

Li este artigo sobre o problema na Amazônia e me emocionei várias vezes. Tanto pelos problemas apresentados que certamente afetam a vida não só dos ribeirinhos, mas de todo o planeta, quanto pela certeza de que isto é só mais uma prova de que a Bíblia tem sempre razão e que Jesus não mentiu ao afirmar que haveria fome antes de sua volta. Os sinais estão ai, só não vê quem não quer.

Gostaríamos ainda de avisar ao irmão que colocamos o link para seu blog em nossa folha de Recomendados pois realmente é um blog que recomendamos. Caso o irmão sinta o desejo de retribuir ficaríamos agradecidos (temos um código de incorporação de nosso logo no próprio blog).

Fique na Paz do Senhor

André Ricardo
Min. de Comunicações da I.B.Igrejinha-RS
(editor do blog Mantenedor da Fé)

Anselmo Melo disse...

Querido Alberto.
Oremos por nossa terra...Oremos por nosso povo...Oremos para que sejamos achados como uma noiva prudente. O Senhor Jesus vem em breve buscar a sua Igreja,contudo,devemos mesmo unir as nossas vozes em favor da nossa terra.
Que Deus te abençoe ricamente.Paz!

Selma Lobo disse...

Irmão Alberto , obrigada pela visita no meu blog, gostei muito do seu, estou seguindo.
Um abraço,

Alberto Couto Filho disse...

Pr. Afonso,
A paz

Esta minha casa se alegra com a sua visita - ela se sente mais dígna e mais honrada.
Devemos perdoar esses insensatos é nosso dever espiritual. Contudo, o versículo 20 de Romanos 2, diz-nos e, também a eles, mesmo ignorantes escriturísticos, que Deus não os desculparia e virtude de serem claros e facilmente reconhecíveis os atos contrários à divindade, às determinações divinas, pois são percebidas por meio das coisas que por Ele foram criadas.
Por isso, (Vers.24) Deus os entregou à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para deseonrarem o seu corpo entre si.
Pobres coitados! Foi o próprio Deus que os entregou a esta disposição mental reprovável para praticares coisas inconvenientes (Vers.28).
Ao citar os nomes dos corruptos, veio à mente o deus estrela Renfã, lembrado por Amós em 5:26 e relembrado por Estevão em At.7:43, citado como Absinto em Ap 8:10,11. Esta estrela teria 9 pontas. Ei-las:
Lula, Dilma, Temmer, Paloci, Color, Renan, Sarney, Zé Dirceu e Mercadante.
É por demais coincidente, não é?
Guarde-nos o Senhor e
Abençoe-te
O conservo nEle.
Alberto

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Alberto Couto!

Por indicação do nobre Pr. Guedes, estou me tornando seguidor do vosso blog e colocando-o em nossa lista de blogs interessantes.

Deus continue abençoando vossa vida e ministério, para que todos quanto acessem esse blog possam ser abençoados pelos artigos aqui postados.

Em Cristo,

Elian Soares
Philadelfia - Evangelismo e Louvor
www.evangelismoelouvor.com

Alberto Couto Filho disse...

Pr. Anselmo
A paz

É isso mesmo. A noiva não poderá estar encoberta pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas. O Noivo estará a lhe dizer: "Levanta-te e vem, querida minha, porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.
Benção eternas do Pai

Alberto Couto Filho disse...

Amada Selma

A paz
Sinto saudades de Brasília, agora mais ainda pela sua visita ao blog do "véio". Estou todo prosa!
Quando iniciaremos aquela marcha?
Não sei se posso fazer isto, mas vou arriscar:
Aposto que Jesus nos arrebata antes.
O povo de Deus anda muito negligente, a ponto de ser hoje afrontado, por não ter vigiado com a prudência indicada no Livro Santo.
"OSC" é o melhor remédio, indicado por Paulo aos Tessalonicenses (1Ts 5:17).
Volte sempre.
Que sobejem bençãos na tua vida.

Natanael Lima disse...

Caro irmão Alberto!
Gostei do blog e das ideias aqui defendidas...meu amigo Pr. Guedes disse bem quando o indicou para visita...estarei sempre por aqui.
Um abraço...Deus o abençoe!
Natanael Lima

Alberto Couto Filho disse...

Amado Natanael,

Que bom que você veio.
Este espaço é de todos aqueles que não admitem deturpações e falseamento da Palavra de Deus.
São assim todos os recomendados pelo insígne pastor Guedes, que nos constrange com seus encômios.
Verifique que já estou no team dos seguidores do seu excelente blog.
Aguarde comentários deste seu conservo em Cristo
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Amado Elian,
A paz
Honrado estamos, eu e este meu humilde espaço virtual, ao receber a sua visita.
Que festâo, o 10º Congresso da Umadema. Comentei sobre o belo evento, parabenizando-me com a sua comissão organizadora.
Já integro o rol dos seguidores do seu magnífico blogo.
Convide-me para um próximo Congresso.
Visite-nos sempre.
Que Deus os abençoe, abundantemente.
Seu conservo
Alberto

Brena Oliveira disse...

A Paz, Alberto Couto Filho. Me pediu, e estou aqui rsrsrs!É um prazer poder acompanhar esse blog.

Alberto Couto Filho disse...

Brenamada,

Sinta-se em casa para comentar. Qualquer que seja o feedback será sempre bem vindo.
Grato por ter atendido ao meu convite.
Seu conservo em Cristo
Alberto

Brena Oliveira disse...

"Tamo Junto" :D! (14 anos)

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES