Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CHOVE CHUVA; CHOVE SEM PARAR; ACONTECE NA FRANÇA; ACONTECE NO BRASIL




Por Alberto Couto Filho


Enquanto, ressabiado, ”barba de molho”, ouvia em vídeo a fala do pastor Ariovaldo Ramos, um embuçado petista, sobre o confronto “Igreja x Política”, rascunhava comentários às postagens: “O Mimetismo Descarado do PT e as Massas Manobráveis”, texto do meu cúmplice Giovani F. Santos, editor do blog Cristianismo em Dia e a “Carta à Excelentíssima Presidente do Brasil, Sra. Dilma Roussef”, texto do meu amigo “menorzão”, o pastor Newton Carpintero – amo esses caras!
Uma desagradável inquietude se apossou do meu senso íntimo. Lembrei Aldir Blanc; lembrei “O Bêbado e a Equilibrista”. Não, não esqueci que sou de Cristo – Nem pensar!
Eu, escritor, disposto a me embriagar num pileque pela ingestão da liberdade de expressar-me, valendo-me do meu livre-arbítrio, dizendo e escrevendo o que sinto; o que penso sobre a crise política; sobre como a igreja de Cristo vem sendo escalavrada pelos seus efeitos e o que vejo nas ações de certos lideres evangélicos, espertalhões oportunistas, ante a desilusão e a descrença popular; Eu, um crente “não-conformista legítimo”, equilibrista esperançoso, convicto de que Deus está como sempre esteve, no controle de tudo, inda que os dias sejam tão maus.
Então, fiz-me à pena.


Está acontecendo aqui, pelo dito emergente rincão brasileiro o que, sem querer fazer troça, ocorreu na França em 2010, ano em que nós decidiríamos, mais uma vez, o destino desta nossa nação, através do escrutínio popular para presidente. Dir-se-ia estar “chovendo excrementos” sobre o Brasil, como teria ocorrido, misteriosamente, em Saint-Pandelon no sudeste daquele país.
A diferença é que, “tadinhos de nós”, já reclamávamos das gotas negras/marrons petistas que caiam do céu (do Planalto), com cheiro e textura de matéria fecal, no governo do antecessor da excelentíssima presidente Dilma Roussef. E como fedia!


Nem precisávamos de um prefeito, como o Jean-Pierre Boiselle de lá, para afirmarmos que desde 2002 uma “chuva de fezes” vem caindo, dia e noite, sobre a Pátria Amada Brasil, sob a forma de desmandos da tresandante (fétida)  politicalha nacional. 
A primeira hipótese aventada pelos moradores daquela região, para explicar o fenômeno, foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre o país.
A Direção Geral da Aviação Civil da França, disse ser impossível isto acontecer, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".
Após investigações, as autoridades francesas declararam que a "chuva de fezes” poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como “andorinhões”, que se instalaram na região naquela estação do ano.


Esta notícia foi amplamente divulgada pela imprensa internacional e pela blogosfera (cristã e secular).
A população brasileira, como era de se esperar, não se mostrou espantada ou surpresa  com a insólita notícia, pois a defecação ou, melhor dizendo, a “evacuação de excrementos” de políticos pertencentes ao partido do governo ocorre em nosso país há 10 anos. 
Para o povo, atreito às mazelas governamentais, a corrupção é um fato consuetudinário.



Coincidentemente, temos na Câmara e no Senado, os deputados e senadores “fura-tetos”, aves migratórias que, tal e qual os “andorinhões” franceses, defecam sobre nós, como no caso da reivindicação do estapafúrdio aumento de 91% sobre os seus ganhos, no governo Lula; no aumento de 60%, pretendido ao final de 2011 e aumentos indecorosos de verbas de gabinete.
Em horários eleitorais, reparem bem, é possível observar a “chuva de fezes” que se precipita sobre os telespectadores. Têm-se a impressão de que os candidatos, mormente os partidários governistas, ingerem laxantes ou purgativos leves antes da apresentação e, semelhantemente àqueles andorinhões franceses, se instalam neste país, sempre em época de eleições.


É muita sem-vergonhice! É muita “titica”, repito: “titica” defecada até mesmo por alguns políticos da bancada evangélica, ligando abominavelmente o Criador às suas promessas mendazes e demagógicas, quando alegam estar buscando votos pela direção que lhes foi dada por Deus.
Refiro-me àqueles safardanas que, no ano passado, lá em Brasilia, sem qualquer temor ou pudor, oravam ao Eterno pelas propinas recebidas, depois de ocultá-las em suas meias e cuecas.


Os franceses, pelo que dizem lá pelo interior daquele país, poderiam até nos superar em razão do tempo em que as fezes levam se precipitando. Dizem ser diuturnamente, numa determinada época do ano.
Aqui, nas “vivendas petistas”, dizemos: “A qualquer momento; em qualquer Ministério”. É o que acontece, como nos exemplos:

  • Quando o MST entra em ação, invadindo propriedades urbanas e terras produtivas, com o aval do PT;
  • Quando nossa presidente, ontem contra o aborto e contrária à união homoafetiva, de olho nos votos dos evangélicos, hoje apouca-se um pouco mais, de forma descarada, dizendo não entender como o conceito de “Família” poderia ser afetado por aquelas práticas;
  • Quando sete dos oito ministros do governo Dilma foram afastados por corrupção e malversação do dinheiro público. Um deles, o senhor Antônio Palocci, amicíssimo do ex-presidente, é reincidente e afeito a essas maracutaias;
  • Quando se tem notícia de que uma mulher (lobista) bem dotada fisicamente teria agido recentemente nos bastidores da corrupção em Brasília, e exercido influência em decisões no âmbito federal, entre ministros do Executivo e do Judiciário.



Vimos que as autoridades francesas detectam (SABEM), de imediato, quando as fezes caem ou irão cair sobre o país.
Aqui, em nosso solo varonil, elas podem cair “à volonté”, sem que o governo venha saber. Pior é que os nossos governantes  "não sabem", “não sabem que não sabem” e deixam profusamente claro para o povo que, absolutamente, “não sabem” ou "nada sabem".


Quanto a suspeita dos franceses de que as fezes estariam sendo despejadas por aviões, sugiro checar se alguns dos aviões particulares de mega-evangelistas brasileiros, ”croyants marchands faux de la Parole de Dieu et complètement sans rapport avec les problèmes du pays”, estariam sobrevoando aquela região da França.
Esses astros-pastores da atualidade, Ph.D em dejeção de matérias fecais  têm como despejadouro ou monturo, as igrejas evangélicas.
Alguns, doutorados no Brasil, formam-se nos EE.UU em "defecation/prosperity theology", em suspeitos “centros de sabedoria”, lá por Fort Worth, Texas e em "vigarismo further", numa escola em San Diego, Califórnia.


O que estamos vendo no Brasil, em razão da improbidade dos petistas e aliados, eleitos mesmo com fichas-sujas é a maior “chuva de fezes” já ocorrida neste país, quiçá no mundo. Se nada fizermos em termos de indicações e escolha de candidatos incorruptíveis, probos e honrados, estaremos correndo o risco de sucumbirmos ética e moralmente, em meio a um indesejável “dilúvio fecal”.

Alguns dirão, ao criticar-me, que estou misturando política com a Igreja de Cristo e fazendo uso de linguagem chula. Estão repreendidos! Não estou mesmo!
O assunto foi amplamente divulgado por volta do final de agosto de 2010 e a mídia secular, bem como editores de blogs cristãos, não poupou chulices para sinonimizar a palavra fezes.
A esses, antes de serem taxados ignorantes escriturísticos, rogo que leiam o Livro de Juízes e “ajudem-se”; “aprendam-se”.  Apreendam de Juízes, para saberem que esse Livro foi escrito num sério momento político.
Havia uma grande controvérsia sobre quem iria reinar. O rei seria da casa de Davi e da tribo de Judá ou da casa de Saul, da tribo de Benjamim? Isbosete, filho de Saul, reinou no Norte, enquanto Davi reinou em Hebrom, por implicações políticas - não foi assim?
Ainda em Juízes conclamo meus desavisados censuradores a lerem atentamente o apólogo de Jotão (Jz 9:7-21); a que estabeleçam comparações com a nossa hodierna crise política e a relacionem com as árvores que queriam ungir (eleger) um rei; Identifiquem o papel do espinheiro e vejam, mais adiante, o que aconteceu com Abimeleque, o assassino dos seus próprios irmãos que se declarou rei.
Quanto à minha mordacidade, menos severa e agressiva que a contida na diatribe de Tiago, rogo que leiam o livro de Amós, aquele boieiro, pastor e simples colhedor de sicômoros.
Vejam da acerba de Amós sobre a cegueira espiritual de Israel e “vejam-se” nesta nossa moderna Betel ou nesta nossa Gilgal, satisfazendo-se com a proclamação de “ofertas voluntárias” e, desta forma, transgredindo os preceitos de Deus. Atentem para a retórica irônica; para a zombeteira exortação daquele profeta para que os israelitas prosseguissem em sua desobediência a Deus. (Am 4: 4-13)

O que fazer? 
Não posso me abster do fato de que tenho o dever cívico de eleger um candidato, nem tampouco posso abdicar do meu dever espiritual de combater o profano, buscando preservar o sagrado “com unhas e dentes” (de todas as formas e com todos os recursos).
Vou prosseguir sempre disposto a ajuntar, mas àquele(s) discordante(s) sugiro ligar o seu ventilador.

Oremos por todos os eleitores desta Nação tão sofrida, vitimada há bem pouco tempo por mensalões, máfia das ambulâncias, dos bingos, sanguessugas, atos secretos do Senado e outras mazelas e, agora, pelo deliberado apoio à união de pessoas do mesmo sexo e ao aborto.
Vamos votar conscientemente, em próximas eleições, na expectativa da manutenção do penhor da igualdade que conseguimos conquistar com braço forte – o braço forte de Deus.
E quem intentará contra o braço forte do Senhor?


Eleitor brasileiro, segura na mão de Deus, pois ela te sustentará. Não temas, segue adiante, sem olhar para trás e às urnas em próximas eleições, com fé e 
consciência...VAI!

46 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro amigo Alberto Couto,

A paz amado!

É triste o que passa no Brasil dos enganos e das falcatruas. Aqui nos EUA, sofro por vezes, e na maioria das vezes, com a política econômica do governo, nas mudanças de tarifas, de uma hora para a outra, na área da exportação, e pior, se analisarmos com cuidado: a da importação.

É um abuso! No momento possuo um cliente que deseja, como médico e um excelente poder aquisitivo, comprar um automóvel ESPECIAL para quem possue as pernas, sem movimentos, por pura necessidade. Não há algo parecido no Brasil e se houver, será o OLHO DA CARA.

Ele quer pagar os 140% de impostos, o que seria o salário de pelo menos, um ano de vários professores no nordeste.

O que fazer se o Brasil é considerado um dos piores países do mundo para negócios. Creio, estar em uma posição vergonhosa como a centésima vigésima oitava posição em consideração aos piores países para negociação. Triste!

Depois de suas observações, creio que o melhor será eu sair correndo e providenciar, ao menos, um bom GUARDA CHUVA. Tipo o da propaganda do ex Banco Nacional. Poucos lembram deste banco!

O Brasileiro possue memória curta. Triste!

O Senhor nos proteja contra as artimanhas dos políticos. Em falar em político, é incrível a quantidade de ministros que já estavam maduros ao assumirem os seus cargos, e caíram como fruta podre com uma simples brisa. Teremos mais, muito mais. A árvore está doente!

"Le Seigneur Dieu soit avec vous et de vous protéger"

Me corrija se estiver errado!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Anselmo Melo disse...

Meu querido irmão Alberto.Confesso que fui acometido por náuseas,ao logo pela manha me deparar com tanta "M"!Passei quatro dias retirado do mundo, com o povo de Deus.Embriaguei-me,confesso,com tanta paz e presença do eterno.Quase que foi tempo suficiente para esquecer-me das realidades tão duras que vivemos, enquanto nessas terra,nesse corpo,e,infelizmente, em nosso Brasil.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Paz!

Anônimo disse...

PAZ SEJA CONTIGO AMADO IRMAO ALBERTO...MAS UMA VEZ VEJO QUE NOS TRAZ MAIS UMA VEZ MENSAGEM DE DESPERTAMENTO PARA QUE ABRA NOSSO OLHOS E VEJAMOS O CENARIO QUE VIVEMOS COMO ESTA...SEM DUVIDA É DE CAUSAR NAUSEAS...CONSIDERO SUA EXPLANAÇÃO PERFEITA E SINTO QUE SABES O QUE FALAS POIS TEM O CONHECIMENTO E A SABEDORIA DOS MESTRES...É GRATIFICANTE CONTAR COM SUAS MATERIAS, QUE SEMPRE EU ESTAREI VENDO COM A MAXIMA ATENÇAO...UM ABRAÇO DE SUA AMIGA QUE TE ADMIRA : ANDREIA

Natanael Lima disse...

Boa meu amigAlberto! kkkk....pura verdade! Precisamos de uma vez por todas romper com a ignorância das urnas...

Deus o abençoe. Abs forte!

Paz!
nata. natanaellima.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Concordo com seu belíssimo texto por sinal, quem sabe um dia escrevo assim, rsrs, mas vamos ao que interessa, não podemos esquecer que o povo brasileiro, sofrido, trabalhador e etc.... também é o mesmo que na hora da eleição não faz jus ao poder que tem, não lembram nem em quem votaram na eleição passada, não acompanham o que os candidatos estão fazendo, reclamam mas é em muitos casos não generalizando pelo amor de Deus, toda regra tem excessão, aqueles que vendem seu votos por cestas básicas, um muro pintado aqui, um telhado ali, dizendo já que não fazem nada, vou garantir alguma coisa, é o mesmo povo que tem deixando políticos por anos e anos lá, precisamos aprender a lutar por nossos ideias, tanto na politica como nas igrejas, já que o assunto foi de ambos, este povo que lamenta tanta coisa é o mesmo que colocou no poder um palhaço que ria da nossa situação em propaganda eleitora, nada contra esta bela profissão, mas digo do jeito que foi feito.
Não lutamos, não queremos saber, não evoluímos, não aprendemos, não buscamos, não comparamos....carnaval, funk, dinheiro fácil é o que desejam.
Antigamente até poderia dar a desculpa da simplicidade, do coronelado que mandava e desmandava, mas hoje em dia com todas as informações que possuímos, ainda ouço dizerem sou malufista por tradição, ele roubava mas fazia, affff...socorroooo....
E isso aos pregadores lobos que ludibriam o povo e porque, caímos no mesmo contexto, ninguém quer aprender.
Esse Brasil é difícil, e lá desde os Portugueses....Pena que não lutamos, se um contribuinte tivesse a noção do poder do voto....quem sabe um dia muda, eu não tenho mais certeza disso.



ps: estou quase terminando o livro, é muito bom com certeza, aprendi muito em vários capítulos. Estava sem meus óculos e sem ele não podia ler, por isso a demora.
E agradeço todas as palavras que postou no meu blog e no Live onde fui homenageada. Confesso que no ocorrido fiquei perturbada, pensei no erro de excluir o blog, mas que bom que Deus não permitiu, hoje sem duvida é uma fonte de alegria na minha vida. Deus o abençoe pela gentileza e amizade, com certeza é um dos meus maiores ganhos até agora.

Alberto Couto Filho disse...

Patriciamada,
Paz

Agradecer-me, por que?
Graças aos céus, o amado Waldir achou a mulher virtuosa, cujo valor muito excede o de finas jóias.
Você é >10.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Natamado,
Paz

Curto e, singularmente, correto.
Bom te ver por aqui.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado pr Anselmo

Paz
Faço coro ao nobre amigo: M I S E R I C Ó R D I A!
Maranata!

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão,
Paz

Como eu poderia me esquecer do banco que sempre esteve ao nosso lado; do banco do guarda-chuva da colaboração financeira; do patrocínio do nosso saudoso Airton Sena...afinal, eu fui um dos seus dirigentes, lembra-se?
Gostei da ideia do ventilador - você viu?
Alberto...tradicionalmente probo

Unknown disse...

Um excelente post meu amado irmão, a politica que vivemos neste pais a tempos me enoja, são tantos escândalos que ficamos desatualizados. Mal comentamos um já surge outro.
Como muitos postaram, isto é de tempos, e nossa nação ainda não aprendeu a exigir seus direitos, quando isto acontecer com certeza terão muito medo do que disserem nas eleições e não cumprirem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo, irmão Alberto!


O Brasil está chafurdando na lama da imoralidade, da corrupção, das falcatruas, dos desmandos políticos, da sem-vergonhice,etc.

É tanta podridão no ar que os indivíduos já andam nauseabundos e entorpecidos com os miasmas pestilenciais que evolam de práticas tacanhas e hediondas de seus mandantários. O país está se tornando um corpo chaguento e cheio de pústulas fétidas, que se não forem espremidas com a devida assepsia, tendem a gangrenar
irreversivelmente.

Assim como os profetas do passado, nossa missão é cutucar a ferida. Ainda que tal atitude seja dolorosa, o corpo intumescido pela inflamação acabará por expelir todos os fluídos infecciosos que comprometem o tecido. A dor conquanto incômoda a princípio, se mostrará salutar ao seu final, com a cura da ferida.


Quem,pois, está disposto a cutucar esta ferida? Que se apresentem os corajosos! Que se levantem os que não tem medo de ser perseguidos. Que coloquem a cara na reta aqueles que,verdadeiramente, de todo o coração, levam a sério o vitupério de nosso Senhor Jesus Cristo. Aqueles que já saíram
dos "arraiais religiosos da hipocrisia" e que abandonaram o aprisco dos lobos. Aqueles que não tem conchavos ou rabos presos de qualquer espécie, sejam políticos ou religiosos.

Que se mostrem esses heróis. O Brasil precisa de vocês. O país precisa do testemunho da Igreja e, que este testemunho, seja altissonante. Se nós nãos clamarmos "as pedras clamarão", disse Jesus. Portanto, é hora de desembainharmos a espada e brandi-la contra o mal sem temor e com muita fé.

Deus saberá recompensar cada esforço envidado no afã de se fazer a verdade e a justiça triunfar neste mundo ímpio. Por isso, faça valer a pena o seu chamado e vocação.

Unknown disse...

Irmão Alberto,já estou no terceiro capítulo do livro. Tenho aprendido muitíssimo com cada palavra, cada parágrafo,cada sentença apresentada. Depois teceremos mais comentários sobre outros excertos da obra que me falaram mais profundamente e, portanto, me fizeram meditar mais detidamente sobre sua real aplicação em meu cotidiano.

Que Deus continue abençoando a sua vida, bem como o seu ministério. Depois retornarei.

Nos laços do Calvário,


Geovani F.dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Geovani

A paz
Coisas suas; coisas minhas; verdades nossas.
Nos entendemos e...é só.
No livro você vai rememorar tudo em que os covardes não irão participar.
Prossiga na leitura.
Dá uma passadinha no A PEDRA, do amado Pr Anselmo.
Fiz um comentário sobre aquele autodenominado "apostulu" Vaudumiru" kkk
Ele está por vir.
Ps Havendo um tempinho eu concluo a crítica obre aquela CÁLIDA MANHÃ.
aLBERTO

Anônimo disse...

E nós onde estaremos quando isso tudo piorar?
Pois é certo que vai ficar ainda pior do que está,mas nós estaremos participando de um banquete celestial e será sobremodo maravilhoso demais!

E eis que tudo se fez novo!

Aleluia...Graças a deus!!!

"
As palavras têm formas

Um homem estava sentado ao lado do caixão de sua companheira, triste e amargurado.
De repente viu passar à sua frente um desfile de formas belas e brilhantes, leves de lábios rosados e olhos claros de alegria.
- Quem são vocês, belas criaturas? - perguntou ele.

E elas responderam:
- Somos as palavras que você poderia ter dito a ela.

- Ah! Fiquem comigo! - implorou o homem. Suas belas formas são como um punhal me cortando o coração, mas mesmo assim fiquem comigo, pois ela está fria e muda e estou sozinho.
Elas responderam:
- Não, não podemos ficar porque não temos existência. Somos apenas a luz que jamais brilhou.
E foram embora.

O homem continuou triste e amargurado. De repente viu se erguer entre ele e o caixão um bando de formas terríveis, pálidas, de lábios brancos e olhos de fogo. O homem estremeceu e perguntou.
- Quem são vocês, formas horrendas?
E elas responderam:
- Somos as palavras que ela ouviu de você.

O homem gritou aterrado.
- Saiam daqui, me deixem só! Melhor a solidão do que a companhia de vocês!
Mas elas se sentaram em silêncio, fixaram os olhos no homem e permaneceram com ele para sempre."

Este texto vai ser colocado no meu blog...nosso blog...As palavras sempre ficam com a gente; quero frisar que as palavras do MESTRE tem vida e pode mudar toda situação,mas esta situação que vc publicou não será mudada,ela terá fim eternamente,pq o Senhor em breve voltará e nos dará tudo novo ...tudo novo pra nós!


Suas palavras tem formas lindas!

Tchauzinho!Fique na paz!

Alberto Couto Filho disse...

Joinha amada,

Paz
Só você mesmo para nos confortar.
Deus te abençoe querida.
Joelhos no chão, gente!!!!!!!!!!
Alberto

Pastor Guedes disse...

Caro Amigão Alberto,

Que saudades...

Embora continue inteligentíssimo, leia-se lúcido e lépido, você continua incorrigível rsrsr. Refiro-me ao comentário que você deixou lá em casa. Pobre daquele que for objeto de suas críticas kkkk.

Abração.

Quando vem a Fortaleza?

Seu servo.
No Amor de Cristo!

Alberto Couto Filho disse...

Amigão

Paz
Que saudades!
Olha só:
Há pela blogosfera gente que fala de gente, bem ou mal, com bastante humor e irreverência, de forma mais enfática que este seu amigo e admirador.
O que faço, e recomendo àqueles enfáticos amigos, é "amontoar brasas nas cabeças de mendazes teólogos da prosperidade; de teólogos relacionais e de outros trastes; de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão emporcalhando o Santo Evangelho.
Eu recomendo a todos os blogueiros, com eu, fracassado e invejosos; a todos os pastores idiotas que ainda não entregaram as suas credenciais:
Perturbem, azucrinem, entisiquem, apoquentem e amofinem esses que mercantilizam a Palavra de Deus.
Diga-me sem reservas, sem melindres: Excetuando os erros ortográficos que cometo (bota erro nisso) onde o amigo, tematicamente falando, diria que errei?
Quer saber mais? Nós dois somos aquela farinha (do mesmo saco) que Eliseu mandou deitar na panela para extirpar o mal trazido por aquelas colocíntidas venenosas ( os Gondins, e outros mais) (2 Rs 4:40) “Morte na panela, ó homem de Deus!
Sou fã, de carteirinha das letras do Audir e do João Bosco, assim como gosto muitíssimo do Leonardo Gonçalves, aquela joia adventista com gogó de ouro.
Olha esta do Audir, dirigida aos soberbos e arrogantes, como o Lula, o Silas, o “Vaudumiru”, o Maiscedo e todos os que “roubam” do povo:
"Mais alto o coqueiro, maior é o tombo do coco, afinal.
Quando o tombo termina, é terra por cima e na horizontal"

Deixe-me interpelar o “joelho de camelo”: O que faço com este mal incontido?
Por falar nisso, dá um "cheguei" lá no Pedra, do nobre Anselmo e leia o recado que mandei ao "Valdumiru" e aos seus prosélitos.
Te amo em Cristo Jesus...e agora, o que vais fazer? Kkk
Albeto
Tradicionalmente...Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Amigão,
Paz

Vou a Fortaleza quando Deus deliberar.
Que tenho vontade de ir, ah! Isto eu tenho.

Tás com dinheiro para eu viajar (ida e volta) em 1ª classe, café, almoço, jantar; teatros, restaurantes, passeios turísticos, etc????
Brincadeiras à parte, eu e Janete estamos projetando uma viagem ao Ceará, em meados deste ano.
Vamos orar e pedir a direção do Senhor.
Evidentemente, não apenas a direção...
Alberto,
Tradicionalmente, aberto

Rô Moreira disse...

Vou leva-lo para o Mulheres Sábias pra ser meu colunista topas?? Vi o senhor falando de Ariovaldo lembrei-me que tenho o vídeo dele lá no blog. E vi o quanto tem "líderes " envolvidos com o PT e seu socialismo. Usando de falácias com um discurso bonito tentando enganar os incautos, e o pior é que conseguem, postei o vídeo dele e muitos elogiaram, mas quando comecei a dizer que Ariovaldo anda de maõs dadas ao PT a comunidades de base do MST, junto a Boff e frei Beto que apóiam o socialismo do PT e muitos desconhecem e saem pela blogosfera como papagaios de pirata repetindo o belo discurso do Ariovaldo, pois o discurso é belo, pois ele usa do evangelho em seu belo discurso. Como tem crente mal informado irmão Alberto é de se envergonhar, como tem crentes ainda sem consciência politica, que não percebem que há supostos líderes envolvidos e atolados na chuva fezes que caiu sobre este país desde que o PT entrou no poder.Bom vou parando por aqui. Amo-te meu amigão, saudades de ti viu?? some não. Paz! Bjim!

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Alberto, pra enfrentar toda essa chuva 'ácida' só mesmo seguindo seu conselho lá no 'Mulheres Sábias' e, vindo de guarda-chuva, e tem que ser dos grandes einh.

Falando sério agora, só tem um remédio contra toda essa chuva de 'caca', veja:

“ Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros. Porque da cidade fizeste um montão de pedras e da cidade forte, uma ruína; a fortaleza dos estranhos já não é cidade e jamais será reedificada. Pelo que povos fortes te glorificarão, e a cidade das nações opressoras te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor; porque dos tiranos o bufo é como a tempestade contra o muro, como o calor em lugar seco. Tu abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o hino triunfal dos tiranos será aniquilado.” (Isaías 25:1-5 RA)

Abração. Em Cristo...

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus,irmão Alberto!

Muito grato pelo efusivo e eloquente comentário em meu humilde espaço. É sempre uma honra contar com sua provecta madureza e argucia. Que Deus continue abençoando muito a sua vida, nobre irmão!

Nos laços do Calvário,

Geovani F. dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Giovani, amado irmão

Paz
Vc vai publicar a minha crítica ao CÁLIDA MANHÃ?
Agradecer-me pelo que?
Ora, ora,
Seu conservo

Alberto Couto Filho disse...

Nobre pastor Andujar

Paz
Você pode demorar, sim, mas quando vem...
Que remédio!
O melhor de tudo é que ele não produz REAÇÕES ADVERSAS, né?
Qual a posologia?
Alberto

Unknown disse...

Ô meu pastor Alberto, desculpe a sempre demora. É que estou às vias com meu TCC e a bebê está às portas, muitos afazeres, mas sempre que dá tô por aqui.

A posologia?

“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2 RA)

Abração...

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Anatote

Paz
Grato pela surpresa da sia visita.
Sinta-se em casa.
Gostei à beça da sua página
Saudares.
Em Cristo

Salviano Adão disse...

A paz querido e amado Alberto, muito me alegra o coração a cada comentário em meu humilde espaço, obrigado por me dar a honra de deixar belos cementatório, saiba que você é muito bem vindo em meu espaço.
Deus abençoe.

Unknown disse...

Vou publicar sim! Aliás, já publiquei!

Pastor Guedes disse...

CARO AMIGÃO,

CONFESSO QUE QUANDO POR AQUI PASSEI NÃO ATENTEI PARA O TODO DO TEXTO. PRECISEI SER DESPERTADO PELA LEITURA DO MESMO TEXTO NO BLOG DA RÔ E TAMBÉM DA LEITURA DO TEXTO DO GEOVANI.

DIZER QUE VOCÊ É GENIAL É CHOVER NO MOLHADO. EM NOSSAS TROCAS DE CORRESPONDÊNCIAS VOCÊ SABE O QUE PENSO A SEU RESPEITO.

DEIXEI UM COMENTÁRIO NA RÔ. PARABÉNS CARA ESSE TEXTO APESAR DE SER O MAIS "SUJO" DA INTERNET É MUITO LÚCIDO. LEGAL VOCÊ CITAR O GEOVANI E O CARPENTEIRO.

PARABÉNS E UM ABRAÇÃO.

DO AMIGO guedes

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor estimado amigo e irmão Alberto!
Excelente texto! Fiquei sem palavras para postar meu comentário! Por que? Ora disse tudo o que se poderia falar sobre essa crise moral e espiritual que afeta nossa sofrida Pátria amada. Muitos líderes de nossas igrejas estão indo por este mesmo caminho da decadência que contaminou nossa adormecida sociedade.
Deus o abençoe a produzir ainda muitos inteligentes textos como esse.
Abraços do amigo...
João Q. Cavalheiro

Patricia Galis disse...

kkkkk o que é virgulação? Por acaso é parente do lampião, que era um tal de Virgulino?
kkk eu chego lá viu, vou ter que voltar para escola, afff como sofro, sua presença elegante, sabia e amiga só me faz bem, queria um dia ver-lo em uma palestra deve ser o máximo.
Mas deixa a dona virgulina fora disso....rsrs fica na paz meu irmão já muito querido.

Alberto Couto Filho disse...

Patriciamada,

Deus conosco

Fico a pensar no que seria desta pobre blogosfera se você não dissesse para nós: SEI QUE DEUS EXISTTE
Eu, sinceramente, amo a sua página!
Deixa a virgulação pra lá - já te disse
Pena que São Paulo não esteja nos meus planos.
Vou lhe mandar algo por Email.
Enquanto isso, vá correndo provar do Bolo Liderança, no blog SABOROSO SABER do nosso amigo Professor Cesar Rios
O elegante Cesar publicou a minha receita. Eu a usei muito palestrando.
Leve guardanapos kkkkkk
Você é ótima, do jeitinho que Deus te fez. Por favor, não mude NÃO!!!!!!!!!!1
Sei porque vim
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
Paz

Tu tá sentindo o fedor? kkkkk
Sabe o que é pior?
É não orar permanentemente por todos eles - tanto os de fora, sem nos importar o Partido Político; tanto os de dentro, sem nos importar com a Denominação.
A morte eterna é algo sinistro - eles vão ver só!
O Giovani solicitou meus préstimos para criticar um lindo poema que revela sua veia poética. Ele é bom de prosa e de verso.
Ele disse que vai publicar o meu trabalho. Chega lá no Cristianismo em Dia e veja mais deste seu multifacetado amigo...de verdade.
Todos bem? É verdade que no Ceará não tem disso não?
Alberto
Arremedando o Carpintero, tradicionalemte aberto

Unknown disse...

Estimado e amado irmão Alberto Couto Filho, a paz do Senhor!!!!

A sua crítica virou postagem. Passa lá para dar uma conferida. superou-se mais uma vez.(Rrsrsr). É mais uma pérola de tua gama que guardo no meu acervo.

Saúde e paz te sejam multiplicadas!!!

Unknown disse...

AI QUE SAUDADE DE ATOS DOS APÓSTOLOS!
É sempre a mesma coisa: “crentes” que cedem a politicagem a fim de serem vistos e exercerem cargos de liderança na “igreja”, “crentes” traindo “crentes” e discípulos(as) de Cristo, “crentes” melindrosos(as), “crentes” hábeis em distorcerem o Evangelho procedendo com legalismo, moralismo e ritualismo, também como “crentes” movidos pelo racionalismo ou o emocionalismo.
O que se observa é a formação de verdadeiro partido político no seio da Igreja, com normas de atuação próprias do meio secular, a fim de perpetuar o domínio de um grupos ligados a politicas e a desmoralização do verdadeiro e a propagação do falso evangelho.
O que eu condeno na atual administração do país é o mesmo que está havendo dentro das igrejas. A sua prepotência, falta de respeito à pessoa humana, veiculação de notícias tendenciosas a respeito de igrejas e de seus ministros que representam o evangelho, cuja vida deveria ser de servo e não de Deuses. A politicagem, a cobiça dos cargos, das vantagens pecuniárias e o fascínio pelo poder. Pergunta-se: existem heresias mais graves do que as que estamos tendo em nosso meio devido a interesses pessoais de seus lideres?
Há profanação maior do direito do cidadão maior do que está havendo no meio de nossos políticos?

Belo texto amado irmão... sejas sempre um voz que clama no deserto.


Abraços

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Missionária Cleusa

A paz

Ai está, guerreira, o complemento desta minha mensagem.
Complemento revestido da autoridade de um Deus infinitamente tolerante e compassivo.
E de compaixão, ninguem melhor que você para falar sobre esta qualidade do Altíssimo.
A pergunta é: Até quando Senhor?
De glória em glória
Seu conservo

ABEL ADAN disse...

Saludos estimado Alberto:

Seguimos orando por Brasil. La gracia de nuestro Señor Jesucristo sea contigo.

Alberto Couto Filho disse...

Amado hermano Abel,
La paz del Señor Jesús

Gracias por incluir en sus preces al Padre, nuestro hermoso, pero sufrió el país
El Señor esté con vosotros para siempre.
Voy a hacer una visita.
esperar
Yo creo que él nos amó primero, y también creo en el poder de la oración, creed en el desarrollo y el mejoramiento de mi país
Su siervo en Cristo

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Amada Rô

Paz seja contigo

Estou te devendo esta réplica, desde 26.02.
às vezes, tenho a impressão de que o meu computador é prosélito da teologia da prosperidade - Só faz besteira!
Aqui está o que penso sobre o teatro que aqueles amigos fazem para dissimular suas verdadeiras convicçõe.

___



RÔ, abençoamada

Paz

Ariovaldo, respeitabilíssimo conhecedor das Escrituras, com quem já fiz seminário, aqui pela Barra da Tijuca, com a sua natural caturrice e outros, igualzinhos a ele, que por ai pululam, consegue atingir o emocional das pessoas aliando dramaticidade às suas apre/representações. Isto é pura arte, a arte cênica, o teatro.

Raciocinem comigo, você e nossos amigos leitores.
As artes cênicas acontecem em tempo e espaço definidos e, particularmente, restritos. O público, admirador destas artes é da mesma forma, restrito e exclusivo. No caso, o confronto Igreja x Politica, estaria levando àquele palco, evangélicos e políticos – Tá certo?
Dos cinco gêneros conhecidos em que se divide a Arte Cênica, três são usados com frequência por pastores de notoriedade, esses, os midiáticos:
O gênero dramático, o gênero comédia e o gênero tragédia.

O gênero dramático, descritor de conflitos humanos, é aquele em que o artista, em sua representação, protagoniza ou interpreta um personagem partícipe efetivo de um drama ou, apenas, é chamado a intervir, opinando e sugerindo sobre um drama que estaria envolvendo acontecimentos comoventes, que, em voga, causam polêmicas, discussões e, até, tumultos em razão da divergência de opiniões.

O gênero comédia é aquele em que há a predominância da sátira. Em sua representação, o artista, com ironia, discute o lado contraditório de um fato. Ele interpreta um papel, às vezes tragicômico, juntando o trágico à comicidade.

O gênero tragédia é utilizado em encenações dos problemas mais graves que envolvem o ser humano em termos morais. Os artista encenam os problemas existentes no relacionamento entre as pessoas e as relações do homem com a divindade.
Agora é só enquadrar o ator e dar nome aos bois.
Eu, particularmente, aprecio o Toni Ramos, o melhor em qualquer dos gêneros.

Boff, ele não disse, é um ser que ainda não completou a si mesmo - paradoxo?
Beto, se incapaz de “alterar fenômenos naturais”, não tem, seguramente, qualquer capacidade para sanar sequer um problema social – analogia.
Apenas excogitando: Temos dois “Bs”, portanto, falta um para termos uma nova versão do BBB.
Este blogueiro aceita sugestões kkkk

Alberto Couto Filho disse...

A retórica de fundo catártico, como por exemplo, daqueles que professam a teologia da prosperidade, é notoriamente intencional. Ela, conforme Aristóteles, visa purificar ou purgar a mente daqueles que os ouvem, esvaziando-a totalmente se possível, para que o "psicopatifólogo" os tenha à sua mercê.

“Psicopatifaria" - é coisa minha (all rights reserved). Esta ciência ensina que o psicólogo não é, necessariamente, um patifório. O patife, geralmente um psicopata, na ânsia de lograr êxito na sua profissão, fala/age psicologicamente e terá maior sucesso se desonesto e aproveitador, com conhecimentos de velhacaria, biltraria e marotagem. Melhor ainda se tiver feito curso de extensão em "Centros de Sabedoria" (?) nos Estados Unidos, quando poderá se autoconclamar um “psicopatifólogo” internacional.

Catarse - é coisa daquele “burro” do Freud que, impensadamente, possibilitou toda essa onda de charlatanismo (ice) dos “psicopatifólogos”. Ela é o arcabouço invisível sobre o qual está alicerçado todo o esquema da "mamonífica" teologia da prosperidade.
Viu?
Eu, graças a Deus, sou um pai de família, versado no reino dos céus. Por isso, eu tiro do meu depósito Coisas Novas e Coisas Velhas (Mt 13:52)
Pense agora no PT; pense naqueles pastores que, deslavadamente, deturpam a Palavra de Deus visando seu próprio benefício..
Haverá peixes de todas as espécies na rede (reino dos céus), quando arrastada para a praia. Os bons serão recolhidos aos cestos e os ruins serão deitados fora.
Já imaginou o quanto de choro e ranger de dentes haverá naquela fornalha acesa?

Eles se valem do fato de que o povo de Deus não lê a Bíblia com sede e fome de aprender. Estes são incautos, aqueles que Salomão chamou de loucos por desprezarem a sabedoria e o ensino.

Busque conforto em três mensagens que corroboram o que dizemos e escrevemos:
Do Professor Julio Cesar de Mello e Souza (Mallba Tahan): “Quem não lê...mal fala, mal ouve, e mal vê”;
De Paulo Francis: “Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo”; “A ignorância é a maior multinacional do mundo”;
De Oséias: “O meu povo perece, por lhe faltar conhecimento”.

Francis Bacon escreveu que a plenitude do homem só poderá ser atingida, mediante a leitura.
Deus te abençoe
Alberto

Unknown disse...

Graça e paz,irmão Alberto!

Estava ouvindo aquele belo louvor que me enviaste. És tu mesmo que cantas? Além de escritor de mãos cheias, também és cantor?!Vejo que o Senhor lhe agraciou com inúmeros carismas e dons. Sua versatilidade e desenvoltura são um toque das mãos do Divino Artífice. Louvo a Deus por tua vida, caro irmão!

Estou meditando em algumas passagens tanto no Novo Testamento quanto no Velho para ministrar em um culto de ensinamento. Já passei por Oséias 6.3 onde percebi a importância de conhecermos a Deus e avançarmos neste conhecimento. Penso que se muitos crentes da atualidade conhecessem a Deus profundamente muitos equívocos em nosso meio seriam evitados. Tal conhecimento liberta o homem das amarras da pseudo-religião bem como de todas as suas idiossincrasias.

Infelizmente a Bíblia tem sido usada como amuleto de sorte por espertalhões que se locupletam às custas de uma "bando de analfabetos espirituais", que não enxergam nada além de seus narizes. Um multidão de alienados cuja única meta da vida é a benção e não o dono dela. Tem o que merecem, querem ser enganados, que o sejam.

Quanto a nós,irmão Alberto, vamos seguir por aquela vereda de simplicidade e santidade que por fim nos levará a mui feliz Jerusalém. Onde nós anelos mais profundos se encontram.


Nos laços do Calvário,

Geovani F.dos Santos

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES