Seguidores

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A IGREJA NA CONTRAMÃO DO SISTEMA

Por Alberto Couto Filho

Trevas densas pairam sobre o mundo, no palco que está sendo  montado nestes tempos finais. Se no passado a Igreja era perseguida e considerada uma ameaça aos sistemas de governo vigentes, no presente a mesma goza de benefícios  extraordinários do poder instituído, com direito e prerrogativas que extrapolam o seu âmbito de atuação.
Esta proximidade da Igreja com o sistema institucionalizado e a busca sempre crescente por status ou posições de destaque na sociedade, fez com que a Igreja do século XXI perdesse o seu papel profético de denunciar as mazelas perceptíveis nestas estruturas políticas humanas.


Por que denunciar e perder todas as vantagens se é mais cômodo permanecer como está e usufruir de todas as benesses institucionais? Para que criar embates ideológicos com os figurões do alto escalão do poder se é mais prático e utilitário permanecer recebendo os “manjares” dos reis.
Este casamento político é um indicador que aponta para um problema maior que está tomando corpo à medida que a Igreja perde o seu referencial e as suas características de “sal” e de “luz” do mundo (Mt 5.13,14).
Ao perder estas características intrínsecas ao seu ideário, a Igreja perde também a sua autoridade apostólica. Uma vez que tal combinação de elementos faz parte de sua tessitura e estrutura formativa. A visível perda da essência e o desvio dos paradigmas bíblicos, decerto, a conduzirão a uma profunda deterioração moral e espiritual, que por sua vez, abrirá as portas para a apostasia e rebelião contra Deus.
É importante ressaltar que embora esteja havendo este estiolamento, que é um sinal dos tempos finais, percebe-se que o Senhor tem guardado alguns que ainda não se prostraram a baal. Como nos tempos do profeta Elias, Deus ainda tem remanescentes fieis que permanecem inabaláveis no cumprimento de sua vocação celestial, independente do que esteja acontecendo ao redor ou de influências externas.
Nos dias do profeta Elias, o culto a baal foi institucionalizado pelo perverso governo de Acabe, influenciado pela ardilosa, e terrível, Jezabel.

Entretanto, ainda que o poder reinante estivesse longe dos princípios da Palavra de Deus que eram contrários às práticas idolátricas e abomináveis dos povos pagãos, sabe-se que o Senhor havia guardado 7000 homens que não haviam transigido com a heresia governamental. Esses homens mantiveram-se firmes na verdadeira postura de “servos fiéis”, contrariando as disposições e os éditos reais que impunham coercitivamente um desvio do culto real para uma falsa adoração.

Em certos aspectos, quando o sistema se afasta de Deus ou é contrário ao que está estabelecido nas Escrituras, não há, portanto, nenhum compromisso do cristão em obedecê-lo ou ser submisso ao mesmo. Pedro declara: 
“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5.29).
A nossa consciência não pode ser tolhida ou cerceada por quem quer que seja. É preciso decidir-se de que lado se deseja permanecer, pois o Senhor não aceitará duplicidade de caráter ou comportamentos ambíguos do seu povo, quando está em jogo os princípios éticos, morais e espirituais da vida cristã exemplar, baseada na submissão à Sua Palavra.


O patriarca Josué deixou claro a sua disposição de permanecer firme numa posição santa e íntegra diante de Deus, quando disse ao povo de Israel prestes a entrar em Canaã estas palavras:
“Porém, se vos parece mal servir aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15). Esta declaração nos instiga como servos do Deus vivo, a sermos incondicionalmente leais, aos fundamentos da fé no nosso Criador.
O povo de Deus foi chamado para ser santo e transmitir os valores eternos da Bíblia e não para ser massa de manobra nas mãos de governos ímpios, pastores gananciosos e líderes imorais. Basta!

Nota: Texto extraído do blog CRISTIANISMO EM DIA do presbítero Geovani F dos Santos


9 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Alberto Couto Filho disse...
Atenção senhores visitantes e seguidores
Paz
A consagração e o lançamento oficial do meu CD - "ESSE É O MEU DEUS" ocorrerão no dia 13 de dezembro de 2013 na sede da igreja CEFAV - COMUNIDADE EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS, sob a cobertura espiritual do Pr. Norberto Lucena. O endereço da Igreja é PRAÇA SOLDADO MARIO KOZEL FILHO NR 192 - ANIL/JACAREPAGUÁ - RJ. Maiores detalhes poderão ser encontrados na página da igreja (CEFAV) no Facebook. Os contatos poderão ser feitos através dos telefones (021) 8502.4919, 8178.7938 e 8885.3302 ou pelo e-mail albertocoutodco@gmail.com. Para você que não conhece o Rio de Janeiro, eis ai uma ótima oportunidade de apreciar a cidade maravilhosa, logo após o evento. Estamos bem próximos à Barra da Tijuca - cerca de 10 minutinhos.
À disposição de Deus e de quem queira assistir o evento...
Alberto Filho - Escritor/cantor, seu conservo em Cristo.


Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro irmãoZÃO,

Paz amado!

Vivemos o triste e elucidante momento em que os crentes passam por um momento de angústia, mas na certeza e na esperança das promessas dEle, o nosso Jesus Cristo.

Este momento está sendo marcado pela omissão constante de líderes que desprezam a verdade bíblica e proclamam o que querem e como querem. Não importa o resultado desta vergonhosa ação de ação com o assassinato constante crentes de néscios.

É como abortar. É como assassinar néscios a qualquer custo e por qualquer preço.

A vergonha é constante nos canais de TV com os especuladores da fé e da falsa prosperidade. Sinto náuseas!

Graças a Deus que esta proposta horripilante e nefasta aos crentes, tem ocasionado uma perda de tempo constante e sem regras.

Creio que a certeza nestes 7.000 que podemos já sentir as suas vozes pela internet, é como um grande instrumento, nos possibilita ânimo e momentos de esperança na certeza deste momento tão difícil nos últimos dias do Final dos Tempos.

Deixo o meu Basta!

Aproveito para desejar um grande momento de bençãos para a sua vida e para os que terão a oportunidade em ouví-lo ao vivo ou através do seu CD, e principalmente pela oportunidade em vê-lo cantar pessoalmente, ao vivo e a cores, na Igreja Assembléia de Deus Getsemani no bairro do Realengo no Rio de Janeiro, liderada pelo pastor amigo Gualter Guedes.

Lembro com muitas saudades deste dia em que sentimos a misericórdia de Deus sobre nossas cabeças em retorno ao aroma enviado ao trono de Deus.

Deus é bom!

O Senhor seja contigo, nobre irmãozão,

O menor dos teus irmãos.

Mário César de Abreu disse...

Paz meu querido e amado irmão Alberto,

Com certeza somos dos que não se dobram;excelente o texto do presibítero.

Em Cristo,
Mário

Pb Fernando disse...

Indubitavelmente vivemos os dias difíceis de que o apóstolo Paulo falou a timóteo.. Porém nós que temos a plena consciência de que Deus conta somente com o remanescente fiel para denunciar todas as mazelas que se instalou no meio do seu povo, vamos continuar firme e forte combatendo toda e qualquer heresia que se levante contra o conhecimento de Cristo.

Geovani Santos disse...

Graça e paz, irmão Alberto Couto!

Estive um pouco distante da blogosfera por um tempo. Neste ínterim, preguei em alguns lugares e pude compartilhar juntamente com muitos irmãos das bençãos preciosas da palavra de nosso Deus. Tive também a felicidade de ser agraciado com mais um filho no mês de Agosto. Eu e a minha esposa estamos radiantes de felicidade. Escrevi também uma pequena obra intitulada "O Combate da Fé". Um pequeno opúsculo de 45 páginas o qual lhe enviarei assim que me enviares o seu endereço postal. Lancei-o por uma pequena editora aqui de Cabo Frio. A qualidade não é das melhores uma vez que um livro de boa qualidade em uma editora de ponta está o "olho da cara". Por enquanto, estou colocando a mão onde alcanço. Não posso comprometer o meu orçamento no momento com um material melhor. O mercado editorial é caro! Quem sabe mais tarde!

Irmão Alberto, mande-me o seu endereço para o meu e-mail: geovanifigueiredodossantos@hotmail.com afim de que eu lhe envie o livrete. Tentarei se Deus assim me permitir estar presente no evento supracitado. Não conheço muito bem o centro do Rio, portanto, peço-lhe as coordenadas de como chegar aí a partir da |Rodoviária Novo Rio. Qual onibus devo tomar. No aguardo!

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Oi Geovani,
Paz
Depois deste chá de sumiço restou-me dar-lhe as boas vindas. Publiquei, por julgar oportuno, a sua bela mensagem e, evidentemente, dei-lhe o devido crédito. Que tal a imagem criada pelo Gleison? Por favor, não desapareça - a blogosfera, sem artigos como os seus, tange perigosamente o empobrecimento. Entristeço-me com o copiar/colar de certos articulistas que, sem tempo ou inspiração, estão fatigando e enfastiando os seus seguidores – dura coisa.
Digo-te mais, por email.
Bem vindo

*Escritora de Artes* disse...

Caro amigo Alberto,


A sua fé contagia a minha...

Obrigada pelas palavras de conforto!

Que os anjos de Deus abram as asas sobre nós..

Abçs

Alberto Couto Filho disse...

Vanessa,
Paz
Creia amiga - O nosso Deus é um DEUS VIVO!
Você pode suportar tudo, nEsse Deus que nos transfere Poder.
Resista; chore aos pés DEle. ELE estará recolhendo as suas lágrimas - CREIA!!

Gracita disse...

Boa tarde amigo Alberto
Muita paz para para ti meu amigo. Indubitavelmente estamos percebendo essa dualidade entre a maioria das igrejas que têm abandonado seus princípios cristãos e se engajado nas esferas políticas recebendo apoio e benefícios dos sistemas governamentais. Esta prática nos faz questionar... Qual é o papel da igreja? Seremos nós pobres mortais os errados quando externamos nosso repúdio à estas alianças que visam tão somente o poder e ganho fácil muitas vezes ilícito. Há muito que pensar... e decisões precisam tomadas tendo como conceito o papel da igreja. Afinal ela existe para oferecer conforto espiritual aos fiéis que ali estão cotidianamente.
Querido pastor Alberto, será uma grande honra para mim ter o privilégio de receber e poder ouvir os louvores que o senhor gravou com uma estrutura melódica magistral.
Desde já agradeço tua oferta e generosidade. No mais desejo-lhe sucesso.
Um carinhoso abraço da amiga
Gracita

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES

Veja quem nos visitou recentemente