Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RECORDAR É VIVER

Uma pausa para recordarmos quais os propósitos da igreja na terra.

Uma trégua para vivermos a paz inexcedível de Cristo Jesus.

Por Alberto Couto Filho
____________

O insígne pastor Alex Oliveira de Souza, editor do excelente blog "O PODER DAS ESCRITURAS SAGRADAS, assim se identifica na blogosfera: Sou Alex Oliveira de Souza, Pastor auxiliar na Comunidade Ev. da Paz em São Caetano do Sul – SP; Seminarista; Graduando em Ciências Contábeis. Casado e Pai de uma Filha. Ex Atleta Profissional, hoje, Atleta Espiritual, de Cristo!

Diz-nos, ainda: “Sou Filho por Adoção de Deus Pai, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo e com todos os que crêem e vivem de acordo com as palavras de Deus, das promessas de Deus. Conservo de todos os que entregaram suas vidas para Cristo Jesus; E também, Aluno esmerado do Espírito Santo”.

Por alguns, felizes e inesquecíveis anos, convivemos aqui pelo Rio de Janeiro e congregamos, nossas famílias, servindo à Cabeça da Igreja, que é Jesus Cristo (Ef 5:23). Eu, Alex ao teclado e meu filho Patrick na guitarra, integrávamos o Ministério de Louvor de uma Igreja e, por muitas vezes, orávamos uns pelos outros; estudávamos as Escrituras, e louvávamos ao Senhor até mesmo em nossas andanças à beira da praia da Barra da Tijuca - Enquanto louvávamos ao Senhor, os peixes ironizavam a nossa amadora e ineficiente técnica de pescaria. Na verdade, em atenção maior à vocação contida em (Mt 4:19), para nós, era bem mais fácil pescar homens para o reino.

Ainda lembro dos muitos momentos especiais em que debatíamos e compartilhávamos, no âmbito familiar, uns com os outros, sobre nossas lideranças e tudo o que Deus nos mostrava em nossas observações e estudos devocionais. E assim fomos crescendo em termos de relacionamentos com Deus, sem nunca nos desviarmos dos propósitos da igreja na terra.

E, pela vontade soberana do Senhor, lá se foram eles, Alex, esposa e filha para São Paulo, naturalmente, seguindo a direção do Altíssimo para as suas vidas, à busca da realização profissional na prática dos esportes que o casal abraçara.

Restou-nos a saudade das brincadeiras; do convite que a dona Sueli me fazia para tomar "aquele" café, quando eu devorava, sozinho, um pacote de biscoitos de maizena; do "Deus está contigo" da Rose Nascimento; da letra daquele louvor - Levantarei a minha casa neste lugar e sobre ela edificarei a minha igreja...não temas eu sou contigo...saudades, muitas saudades...

E eis que reencontro o amigo, agora, o pastor Alex, naturalmente, como Paulo, constituído ministro conforme o dom da graça de Deus, a ele concedida, segundo a força operante do poder de Deus (Ef 3:7) - Que lindo é o "PODER DAS ESCRITURAS SAGRADAS", um blog compatível com a beleza e excelência do coração do seu editor, o "irmaozão" Alex.

QUAL O PROPÓSITO DA IGREJA DE CRISTO NA TERRA?

Ele nos pergunta numa postagem, levando-nos à uma reflexão sobre a igreja hodierna, à luz de práticas imperdoáveis aos crentes, registradas por Paulo, na epístola aos Romanos em (Rm 2:17-24), com ênfase na triste conclusão do texto, em seu verículo nº 24 - "Pois, como esta escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa".

Pergunta-nos aquele pastor, no momento em que, estupefatos, temos notícias do pedido de falência da conhecida IGREJA DE CRISTAL, uma das maiores igrejas do mundo, situada em Garden Glove, no estado da California, mergulhada em uma dívida superior a U$ 43.000.000 (quarenta e três milhões de dólares). O nobre pastor Newton Carpintero publicou a notícia em seu blog. É algo triste - muito triste.

Como se pedisse uma trégua, uma pausa; como se desse um basta ao que está em manchetes, na lide, na mídia como um todo, informando sobre o apoio de líderes evangélicos ao aborto e outras práticas anti-bíblicas, disse o editor do blog:

Faz-se necessário, nestes dias, repensar, analisar, redescobrir qual o motivo da Igreja na terra - salienta o pastor Alex. Um dos maiores desafios da Igreja de Cristo, pós-apostólica, na terra foi, e ainda é: Como viver neste mundo, sabendo que não somos dele (mas estamos nele), com paciência, em santidade, sem se contaminar, até o cumprimento da promessa do Senhor, que disse: “Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, pra que onde eu estiver estejais vós também” (João14.2,3). De certa forma, esse desafio assemelha e relaciona-se com o desafio pessoal de cada crente: Estar nesse mundo sem se contaminar e sem perder a perspectiva de seu chamado e missão e da promessa do Senhor.

Na esperança de que as lideranças evangélicas desta nossa nação, venham recordar que a igreja de Cristo, a noiva do Cordeiro deve estar preparada para as bodas, ataviada e posicionada conforme a vontade de Deus, postei o comentário a seguir:

Alex pastor amado; saudoso amigo,

A resposta esperada para identificar o propósito da Igreja neste mundo que sabemos jazer no maligno, me obriga a tagarelar (um pouquinho só) sobre a Ontologia. Preciso, antes de tudo, auto definir-me: Sou uma criatura de Deus, um ser humano. Sou, portanto, um Ser que, enquanto Ser, possui uma natureza comum, inerente a todos da minha espécie; Sou um ser, tornado crente a partir da crença de que fui criado por Deus e, de que Seu Filho, Jesus Cristo, é o meu único e suficiente Salvador. Aqui está, ontologicamente falando, o que eu sou.

O Novo Testamento me enquadra, a partir do fato de eu ser um crente, como integrante do povo criado por Deus – a Igreja do Senhor Jesus. Sou, destarte, parte deste corpo e, teologicamente, fui criado para cumprir uma missão neste mundo. Portanto, a Igreja tem um propósito que nos leva a entender a sua finalidade e o porquê da sua criação. Aqui, estou abordando definições teológicas.

Cabe-nos, como Igreja, não só disseminar o Evangelho; Cumpre a nós, também, como Igreja, esclarecer aos que nos ouvem o que vem a ser o reino dos céus. É responsabilidade da igreja, pregar o Evangelho com o propósito de reconciliar a criatura com o Seu Criador. A Igreja, a partir da “Grande Comissão” foi encarregada de funções específicas (propósito) na terra. Ela tem Ministérios com obrigações, papéis a desempenhar, conforme o “IDE”, em (Mt 28:19,20).

A Igreja, consequentemente, tornou-se uma Embaixada do reino neste mundo com papéis específicos a desempenhar, instituídos mediante as determinações contidas naquela conhecida passagem. Enquanto igreja, somos os embaixadores de Cristo, conforme o relato de Paulo aos Corintos em (2 Co 5:20) - "De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus."

Estes Ministérios definem o propósito da Igreja de Cristo aqui na terra:

a) O Ministério da Redenção – Criado para resgatar o homem da sua natureza pecaminosa, buscando relacioná-lo com Deus, através de Jesus Cristo (Mc 16:15-20). O versículo 15 é primacial nesse relacionamento: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. O apóstolo Paulo fala da justificação pela fé de todos nós que carecemos da glória de Deus em (Rm 3:24) - "Sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus". Ver também (Cl 1:14), (1Co 1:30);

b) O Ministério da Transformação – A glória e a imagem do Pai Eterno é-nos revelada por Cristo, mediante ensinamentos bíblicos (discipulado). O cristão precisa ser educado neste mister no sentido de não conformar-se com os modismos atuais. As passagens (2 Co 3:18) e (Cl 3:10) consubstanciam o significado deste Ministério, além da proposta de nova vida aos não-conformistas legítimos - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa; agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2);

c) O Ministério da Profecia – A ação do Espírito Santo sobre os que possuem o dom de profetizar, testemunha os ditos escatológicos contidos em (At 2:17,18) - "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e sonharão vossos velhos" - "até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito, naqueles dias; e profetizarão". Ver também (Jo 14:26) e (At 4:29-31);

d) O Ministério da Revelação – Este Ministério estará revelando a natureza do Criador, através das atitudes e ações (caráter) de Jesus, conhecidas na sua peregrinação neste mundo. Veja exemplos dados por Jesus aos Seus discípulos em (Mt 5:16); por Paulo aos de Filipo em (Fp 2:14-15) e aos de Éfeso em (Ef 5:1-2);

e) O Ministério da Reconciliação – Como igreja, devemos buscar a paz entre os homens, através da pregação da Palavra de Deus, diz-nos Paulo em (2Co 5:18-19) - "Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação" - "a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação". Somos pacificadores, conforme (Mt 5:9) e, seremos bem aventurados, porque somos filhos de Deus".

Ele virá - Eu creio

Seu conservo nEle,

Alberto Couto Filho

43 comentários:

Unknown disse...

Graça e paz
Pr.Alberto,"Recordar e Viver"...sim,sim,quem não tem esse cuidado,acaba "morrendo"A Igreja está sofrendo uma amnésia,espero ser temporária,por isso é muito gratificante ler um texto como esse,é um verdadeiro "Memorial","remédio"para curar essa tal amnésia.E assim recordar é viver, o verdadeiro propósito da Igreja.
É meu digno pastor, o senhor é um presente de Deus,para essa sua irmã,que sempre é agraciada,com textos que exalam a verdadeira essência da razão da nossa fé e esperança .
Em Cristo que nos une
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Anselmo Melo disse...

Querido irmão Alberto.
Me entristeço ao ver-me impotente diante disso tudo.Porem o Senhor tem renovado minhas forças quando me mostra que mesmo diante de minha limitação ainda existe um povo que ora e chora pela verdadeira Igreja, que luta bravamente para que a pureza do Evangelho continue alcançando coracoes. Fiz o batismo de 4 membros de uma mes familia na semana passada. gente que teve a vida regenerada e transformada pelo PODER do Evangelho. Continuemos nossa caminhada, sem nos deixar enfraquecer diante de tantos absurdo. afinal, se Deus é por nós...
Paz!!!

Rô Moreira disse...

O Ministério da Reconciliação – Como igreja, devemos buscar a paz entre os homens, através da pregação da Palavra de Deus.

Somos pacificadores. Maravilhoso seu texto irmão Alberto. Ah, Saudades!

Alberto Couto Filho disse...

Querida Claudia,

Que mania que você tem de me fazer chorar!
Olha só o que você me arrumou: estou sensibilizado, constrangido, emocionado...mas muito agradecido por ter percebido o meu verdadeiro intento ao criar a mensagem.
A contra-partida está lá no Perfume de Cristo - devolvi seus encômios com a mesma moeda.
Que Ele te abençoe abundantemente
NEle,

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo Alberto Couto,

A paz do Senhor!

Eu também creio que ele virá.

Valiosa postagem para pensarmos, analisarmos e refletirmos com o cuidado necessário para não se deixar levar pelo tempo, ou pela falta deste.

Já vivemos os "FINALMENTES" do tempo.

O Senhor seja contigo, nobre irmão!

O menor de todos os menores.

Alberto Couto Filho disse...

Meu abençoamado carioca de Limeira

Que alegria! quatro batizados! Há muito tempo não me regozijo com notícias como esta.
Vou ao PEDRA, para conhecer o tal povo Tiririca - estou intrigado.
Que Deus continue abençoando seu lindo Ministério.
em Cristo

Anônimo disse...

Irmão Alberto,

Gostaria de ter metade do dom de escrever e colocar as palavras, como tu fazes!! Essa é uma reflexão que todos devemos fazer, sob pena de fazermos desta terra nosso Lar: Físico, Material, Emocional, Espiritual e, por fim, "eterno" (entre aspas). E fora o fato de esquecermos a nossa missão e, ainda, a nossa esperança na promessa do Senhor Jesus.

O que me resta dizer agora, diante do exposto: Refletir em minha vida. Ademais, saudades de vcs!!

Deus continue lhe abençoando e lhe usando, como tem feito!!

em Cristo,

Pr Alex Oliveira.

Anônimo disse...

Ja ia esquecendo...

Diante do que falou de minha pessoa, vou dobrar o joelho e orar, me humilhar; pois você conseguiu inflar o meu "ego"... kkkkk

Grande abraço.

Alberto Couto Filho disse...

Rô,

Você sabia que gosto muito de gostar de você?
Matou as saudades?
Quanto ao livro, você já está usando o Kibernetes?

Cuide em usá-lo, pois Ele está voltando.
O amigo, irmão, seguidor e conservo
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Prezabençoamado amigo Newton

Sabe o que mais me agrada lendo os seus pertinentes e sensatos comentários?
- A foto da sua maravilhosa família - Filha, netas, são "todos" lindos.
Mesmo com a sua barba senhorial, eu o incluo no "todos" (risos).
Preocupo-me. Que tempo nós temos? Creio que o JUIZ já está olhando para o Seu cronômetro.
E agora?
Ele está vindo

o menor de todos os menores. disse...

Risos,... esposa e netas.

Paz amado servo!

O menor de todos os Albertos.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, amado Alberto!

Realmente recordar é viver... e quando as recordações nos trazem satisfação, melhor ainda. Gosto de recordar tantos os momentos bons quantos os maus/difíceis - os bons trazem-me satisfação; os maus me deixam atento e vigilante, principalmente no sentido de evitar repetir erros.

Informo-te que já recebi o presente. Tão logo eu termine de ler o livro Geografia Bíblica (80% já lido), aprecia-lo-ei e farei uma apresentação do livro (inclusive, criarei uma seção em uma das colunas do blog somente com livros de escritores blogueiros, na medida em que for lendo suas obras), bem como comentarei sobre a minha impressão a respeito do mesmo.

Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério, nobre Alberto.

Suas palavras, comentários sempre nos ajudam a crescer no conhecimento, portanto, és mui útil ao Reino de Deus.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Anônimo disse...

Olá!
Boa tarde e paz, sempre paz, mais paz, muita paz pra ti.

Amém por suas palavras, irmão Alberto!

Devemos nos despertar e cumprir o desejo do Senhor.
Não devemos ser egoístas, devemos pregar o evangelho sem nos desanimar, falar do amor do Senhor, quer seja oportuno ou não, para eles tbm encontrem a verdadeira paz.

O Senhor deseja voltar e é por amor a nós mesmo que Ele "tarda" em voltar, pois não quer que nenhum de nós se perca.
Tem momentos que parece que não somos nós que estamos esperando Sua volta, mas Ele esperando por nós.Esperando que cresçamos em vida e venhamos a dar muito fruto!
É muito bom fazer parte do Corpo de Cristo que é a igreja,mas isso não é somente para nós, temos que arrancar as almas do domínio de Satanás e trazer o Senhor de volta.

Pra Jesus o sim e o amém!!!

Pessoas são músicas,
Você já percebeu?


Elas entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais
presentes em cada clarão da manhã.
Olhe a pessoa que está ao seu lado
e você vai descobrir, olhando fundo,
que há uma melodia
brilhando no disco do olhar.


Procure escutar.
Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas.
Para tocarem nossas vidas com a mesma
força do instante em que foram criadas,
para tocarem suas próprias vidas com
toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos,
de poderem vibrar com todas as notas,
de poderem cumprir, afinal,
todo o sentido que a elas foi dado pelo Compositor.


Pessoas são músicas como você.
Está ouvindo?
Pessoas têm que fazer sucesso.
Mesmo que não estejam nas paradas.
Mesmo que não toquem no rádio.

(Adaptação do texto de José Oliva)

Eu vi o seu vídeo, amado, achei super lindo!!!
Parabéns!!!
Desejei muito ter estado lá naquele momento e poder te dar um abracinho, uai!!!

Eu admiro muito vc , irmão Alberto!

Matias Borba disse...

Irmão Alberto,
Graça e Paz!

A RÔ disse algo que parace que a igreja esqueceu: O Ministério da Reconciliação. Precisamos buscar isso constantemente afinal, fomos chamados para estabelecer o Reino de Deus aqui na terra.

Um forte abraço!

Rô Moreira disse...

Irmão Alberto, nesta segunda feira começarei uma série de entrevistas no meu blog, e o primeiro será o nosso mano claudio Nunes Horacio do Caminho da graça. Venha, vamos conhece-lo melhor. Espero vc lá ok !
Faça suas perguntas. bjs

Alberto Couto Filho disse...



Vou estar lá

sds

Natanael Lima disse...

Paz querido Amadalberto!
Quem bom poder ler esse artigo e poder meditar sobre nosso papel como igreja e como estamos reagiamos a muitos acontecimentos. Que Deus tenha misericórida de sua igreja e nos use como Atalaias nessa última hora para a honra e glória de seu nome!

Com carinho. Um abraço em Cristo!
Nata.
natanallima.blogspot.com

Rô Moreira disse...

Olá irmão Alberto, estou com entrevista lá no Blog com o mano Cláudio do caminho da Graça, participe também, deixe sua pergunta, será muito legal. Paz e saudades!

Alberto Couto Filho disse...

Nata, bom amigo,

Estive lá, naquele seu belo mostruário de coisas inteligentes.
Quer um conselho? Quer mesmo?
Ajoelhe-se e peça ao Teu Criador, pois Ele e ninguèm melhor que Ele para te aconselhar.
Obrigado maninho, admitir que mesmo não sendo Grande, estou sempre manifestando a intenção de querer servir.
No comentário que fiz naquele seu recomendável espaço virtual, vc entenderá este meu "estranho" reconvir.
Só Seus supera os nossos sonhos.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, nobre Alberto!

Achei seu último comentário muito interessante e resolvi, sem consultá-lo antecipadamente, publicá-lo no último artigo.

Gostaria que o apreciasse e, caso queira alterá-lo, emendá-lo ou mesmo que eu o exclua, favor deixar um recado, ok?

Deus continue abençoando sua vida. Sua experiência nos agracia com muito conhecimento.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezamado irmão e amigo
Alberto Couto Filho,

A Paz do Senhor!

Antes de mais nada, devo me penintenciar e justificar-me pela ausência, pelo menos comentando neste seu excelente espaço virtual. Nada além de falta de tempo, mas como comentarista associado, fichado e com vínculo trabalhista voluntário, sei que nada justifica, por isso mesmo aqui estou! Perdoe-me! rsrs Plis, não corte meu ponto!rsrs

Bem, quanto ao artigo, é muito bom mesmo recordar, afinal recordar traz vida, quando isso não é feito com saudosismo barato, mas com o interesse de uma volta ao primeiro amor.

As "igrejas" estão com dificuldades, justamente porque abandonaram, ou seja, deixaram de exercer os ministério biblicamente elencados pelo preclaro amigo.

Uma vez que deixaram os princípios para os quais foram instituídas, perderam a razão da existência,isso leva a falência.

Parabéns pelo artigo.

Um grande abraço!

Seu conservo e admirador,
Pr. Carlos Roberto

Rô Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô Moreira disse...

Irmão alberto ja estou usando sim o“Kibernetes. E seu livro tem me ajudado muito para ser uma lider eficaz.
Que caminha sempre a frente de todos,como piloto ficando de pé, quando os outros se sentam; sorrir, quando cerram os dentes; dar de beber, quando têm sede (Jo 7:37) e um coração quando lhes falta um (Jr 32:39).
Carregar o cansaço dos fracos (Mt 11:28); Iluminar os que se acham em trevas (Jo 1:5). Esperar por sete (Js 6:15/16);
querer por dez (Gn 18:32/33) e, em secreto em meu quarto, orar por eles ao Pai Eterno que tudo vê em secreto, para que todos sejam abençoados (Mt 6:6)”. Obrigada por tudo. O senhor é dez. Paz!

Pastor Sérgio Pereira disse...

Graça e Paz!
Parabéns pela aboradagem tão atual e necessária. Que todos esses ministérios sejam cumpridos e desenvolvidos na igreja atual para alcançarmos os propósitos eternos de Deus para a sua Igreja.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Olá Adriana
Vou receber este seu abracinho, muito do mixuruca.
Gostou mesmo do louvorf? Vc é, sem qualquer dúvida, minha grande amiga.
Seu com Cristo, apenas servo
Gostou da inversão?
A paz
alberto

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Prezado Matias,

De fato, reconciliar é prova de amor.
Estão esquecendo disso.
Nós não!
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Elian,

Obrigado pela honra de partilhar seu espaço com o meu humilde comentário.
Veja que comentei também sobre a nota edificante do pr. Ciro.
O Philadelfia sim, é 10.
a paz

Alberto Couto Filho disse...



Eu recoemendo à amiga "chorona" a superdosagem do produto, ainda que não indicado para gestores/líderes, como você, que desempenham suas funções com:

D edicação
E ficiência
Z elo

Gostou da nota que lhe dei no acróstico?
Só eu mesmo.

Alberto Couto Filho disse...

Oi, pastor Carlos Roberto

É isso ai!
Eu clamo pela imediata volta ao primeiro amor.
Quanto ao seu absenteísmo, como empregador condescendente, vou perdoá-lo, mantendo o seu "vínculo" empregatício com o "Blog do Alberto SA", até porque o seu "Maior Acionista" não me perdoaria se não o fizesse (risos)
Grato pelo comentário.
ELE É..."eu sou", apenas, Seu servo.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Sérgio Pereira

E esta família linda - como está?
Bom mesmo é adicionar ao post o seu respeitável comentário.
A paz

Rô Moreira disse...

O senhor também entende de acróstico?? mas vais ser bom assim... rs rs
Gostei muito do acróstico ficaria melhor se fosse uma prosa poética. rs rs Paz!

Blog da Iara disse...

Meu amado irmão Alberto, sinto-me mais do que privilegiada por tê-lo como um seguidor do meu humilde blog e vejo que temos por finalidade a postagem do mesmo tipo de conteúdo: falar do amor de Cristo e deixar exalar o perfume do espírito santo de Deus através de nossas palavras...Confesso que foi o que sentí ao ler suas postagens.
Que Deus continue direcionando sua mente e falando ao seu coração para que o evangelho de Jesus seja anunciado com seriedade e compromisso!
abraços em Cristo Jesus!

Simone Melo disse...

Grata pela visita e coments. Shalom! Boa semana!

Ribeiro disse...

Voto em engraçado porque sei que este texto é pela verdadeira graça.

Jesus reconhecia que era a própria igreja viva de Deus em que dentro de si o espiríto do Altissímo habitava, porque somos os templos onde Ele habita.

Jesus peregrinava sem ter onde reclinar, enviava os discípulos levar o evangelho pelas cidades do mundo e recomendava que fossem sem bolsa. Ele argumentava acerca do Reino quando visitava os templos, subia no púlpito e argumentava, mesmo quando os discípulos o alertavam de que naquela cidade os escribas e sacerdotes buscavam tirar a sua vida. Ele não temia os homens porque estava com Deus. A verdadeira igreja é dar a vida em sacrfício vivo com a fé "de" Jesus.

Peregrinando pelo mundo, levando o evangelho a toda criatura.

Amós 5:11-13.
Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis um tributo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho.

Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta.

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau.

Unknown disse...

Ola! Agradeço pelo comentário...

Parabéns pela sua postagem, definiu os propósitos da igreja muito bem, parabéns!!

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor amado, quero lhe agradecer primeiramente por visitar, comentar em meu bloguer e se tornar um seguidor dele, é um prazer ter o irmão como seguidor de meu bloguer pessoal,visite sempre que quiser seu bloguer é uma benção e já o estou seguindo também, Deus abençõe sua vida e família.

Alberto Couto Filho disse...

Amada irmão Iara

O blog do Alberto está em festa, recepionando o seu precioso comentário.
Regozijo-me, por esta razao.
Retorne quando desejar.

Alberto Couto Filho disse...

Simone, nobre amiga,

Que bom que vc veio!
Volte sempre
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Ribeiro abençoamado

Sinto-me honrado com sua visita e seus excelentes dizeres.
Bom é sabermos porque Ele nos trouxe.
Grato pelos encômios.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Portal vc pra Deus,

É muita honra para este humilde servo, recebê-lo
nesta casa.
Fique a vontade e, querendo Deus, volte sempre.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Pr Fábio,
Alvissaras!

Ei-lo a alegrar um humilde blogueiro que só tem a pretensão de realizar o melhor para o nosso Deus.
Quero vê-lo, por mais vezes, por aqui.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Rô,

Tu é bem inxerida, né?
Tinteressa saber que manjo de acrósticos?!

Vou criar um poético especialmente para o seu blog.
Aguarde.
A paz

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES