Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

ABRINDO-ME


Por Clélia Rocha


Prólogo
Alberto Couto Filho

Mas...é preciso sair para FORA.
Clélia Rocha, impetuosamente, com superabundante graça pleonástica, vale-se airosamente desse vício de linguagem, no afã de expressar enfaticamente um nobre sentimento ao produzir um fruto de reconhecimento, biblicamente aceitável em nosso meio.

Clélia Rocha opõe-se a conjunções coordenativas ou subordinativas. E dai? Ela é assindética na construção de suas frases e orações, que se justapõem divinamente;
Clélia Rocha, apenas intuindo levar mais subjetividade e emoção a seus leitores, em retórica despretensiosa e intencional, exibe o seu “quê”, que não é só seu; é de Castro Alves, o lírico poeta dos escravos; é de Paulo Roberto de Almeida, autor do mini-tratado em defesa da inutilidade necessária do uso das reticências;
Clélia Rocha é árvore frutífera, arraigada e alicerçada no amor de Deus a cultivar raízes espirituais na vivência dedicada ao Senhor. Ela diz-se raiz e tem a consciência de que estando sob a terra, seus valores, motivações e necessidades são visíveis apenas pelo Criador de todas as coisas;
Clélia Rocha, permanentemente disposta a santificar-se, está ciente da sua fragilidade, mas não se vê incapaz. Ela exibe em seus escritos “o como ela é”: sem mistérios, não enigmática, transparente e verdadeira, serva temente a Deus e, como diz em tom gracioso: é uma mulher “cara limpa”;
Clélia Rocha, enfim, que assevera ter Deus como seu guia diz-se: livre, mar, areia, vento, tempo, sorriso, alegria, encontro e despedida, comparando-se a uma libélula a voejar, sem ter nenhuma pressa;
Clélia Rocha é protética-bombeiro, poetisa, baiana pessoal e espiritualmente bela, e a blogueira autora da obra-prima que ora transcrevo, duplamente honrado pelo fato de ter expressamente autorizado a sua publicação nesta minha página e ter declarado em seu blog: Estou lendo Alberto Couto Filho – Deus está sendo glorificado em nossas vidas.

ABRINDO-ME...

HOJE...preciso me DESPEDAÇAR.
Fazer sair das ENTRANHAS o PENSAR...o SENTIR...
Como LÁZARO... PRESO, com OLHOS VENDADOS, boca fechada, cheirando mal, e enclausurado em um MUNDO de MALDADE, FALSIDADE, ARROGÂNCIA, INCREDULIDADE, DESAMOR.
Às vezes...penso em não sair. Suportar o meu próprio cheiro...ainda consigo.
Jogar no meu CORPO morto...o perfume comprado...PAGO.
Mas...é preciso sair para FORA.
FILHO de DAVI! tem MISERICORDIA de NÓS!
CEGOS...à BEIRA do CAMINHO...MENDIGANDO.
DESCEMOS ao poço de JACÓ...mas, não te encontramos...tinhas ido.
Sentimos o PESO da CRUZ no teu ombro, mas te NEGAMOS três vezes.
Todos os dias...MORTE.
Crianças, adolescentes sendo criados para o crime.
Ladrões, bandidos, sequestradores...formados em DIREITO.
BOMBAS jogadas...pessoas sonhando...jogadas ao CHÃO.
As ONDAS do MAR...vem de forma impetuosa, altas demais para mim.
AQUIETA-A
PREFEREM BARRABÁS...está SOLTO.
Me ensinaste a AMAR o PRÓXIMO como a MIM mesmo...como posso?!
Sou do bem, mas...me jogam PEDRAS.
Atiram a PRIMEIRA ...querem MORTE.
Já fui SALVA... por um FIO de ESCARLATA.
Por um SANGUE passado nos UMBRAIS das PORTAS.
Por um CORDEIRO sacrificado.
Sabe quando no MONTE, TU quisestes DESISTIR de MORRER pelo HOMEM?
..."PAI! PASSA DE MIM ESTE CÁLICE"...
...Deverias ter desistido.
Não merecias à CRUZ.
Sinto muito...
O MUNDO...PREFERE BARRABÁS.
Clélia Rocha 2013
coraoquepulsa.blogspot.com/.

25 comentários:

Anônimo disse...

Hola, llego hasta tu sitio por recomendación de los destacados del mes en el blog de Evanir.
Bellísimo lugar, si me permites me quedo para seguirte, abrazos desde Uruguay!

Alberto Couto Filho disse...

Amado Cristina
Su visita a mi página me siento muy honrado.
Me voy a volver este honor al visitar su blog y me su seguidor hacer.
Yo no soy un poeta, pero en ocasiones me gusta expresarme en verso, como lo hice en el mensaje anterior en el comentario Evanir, un gran amigo de esta blogosfera que tanto amo.
Aquí están:
Vamos a viajar atrás en el tiempo, el paseo de quejarse, sus peleas.
Ven conmigo a que nuestras fantasías pasadas, tierno, hermoso,
Cuando nos enteramos de flores, rosas, dalias, acacia, lis,
"Un peau d'amour" y telarañas. ¿Te acuerdas?
Adolescencia soñaba grandes escarabajos - tanto malestar,
Embarafustávamos que, en ocasiones, en la casa de otra persona!

En ese momento, la búsqueda de una flor en una rama de acacia amarilla
Por no en nuestros corazones, nuestro Cristo, sin embargo,
Nos vimos atrapados en una web y lo sigue diciendo:
En "palpos Spider" - arañas de color rosa. ¿Te acuerdas?
La cosa más bella, sexy y admirable que "estirar", dijo la juventud
El mejor remedio para la pérdida de memoria - es lo que te atrapa?

Ha buscado una "flor / ser" poco fiables que, siendo como es,
Cuenta con una araña y se seca - que miró al hombre, mi amado.
Su web se encuentra en las agallas de la maldad, la lujuria y el pecado:
Han dejado de ver esa hermosa flor del campo, el autor de nuestra fe.
Oremos a Dios para aflojar la web y seguir en su viaje.
No tenemos miedo de las redes, ya que sólo la verdad nos enreda.

Cristina,
Escucha la canción que me inspiró, mientras que usted está leyendo.
Visita: www.youtube.com/watch?v=t9JYFCPD6rw

Escritora de Artes disse...

Olá Caríssimo amigo Alberto,

Um prólogo cheio de sentimentos e meus parabéns a Célia Rocha, que fez um poema belíssimo, com palavras retiradas do fundo da alma...

Abçs

Evanir disse...

Amado Pastor .
Estou feliz e comovida com todo seu carinho
comigo estou me sentindo na graça de Deus.
Com certeza muita coisa já mudou em minha vida
um bom Pastor arrebata ovelha perdida
estou feliz e em paz com meu Deus.
Pastor seu blog é um dos destaque do mês
esta na lista junto com os de mais.
Caso o Snr: não conseguir pegar mando no seu email.
Obrigada pelo carinho.
Sua ovelhinha virtual.
Evanir.

Cristal de uma mulher disse...

Un gusto mui grande conoscer tu blog.

Un abrazo

Rachel Omena

Anônimo disse...

Boa tarde amigo Alberto.
Quando venho em tua página trago a alma desnuda com o objetivo implícito de deixá-la livre para absorver os requintes dos ensinamentos aqui propostos, E hoje aprendi que temos que estar sempre de coração aberto para o amor do Pai e do irmão. Palavras edificante que emolduram a alma e nos e corroboram para uma reflexão e consequente mudança de postura.
A felicidade se traduz na beleza das coisas simples
Olhe a sua volta. Admire o espetáculo do entardecer!
O infinito recobre-se com o manto dourado dos últimos raios
É a noite que vem chegando de mansinho para embalar teu sono
Sorria... o retorno de todo este glamour chega com longos abraços de amizade
Só para abraçar você e desejar-lhe uma noite maravilhooosa!
Beijos carregados de felicidade
Gracita!

Alberto Couto Filho disse...

Gracitamada,
Paz...nem muito de menos; nem pouco demais
No que será que o meu Deus pensava quando criou você?
Ditos poéticos em cantoria levaram-me à conclusão de que ELE estava pensando em mim, pois me deu você como amiga p’ra que eu fosse alentado, consolado, mediante a ternura que envolve suas palavras, quando me pede, Graça com graça: Sorria...
Estou convencido de que isto é algo mais do que eu sonhei pra mim em termos de amizade sincera – muito mais do que eu podia imaginar.
Obrigado amiga – Que Deus habite em teus sonhos
Alberto

Unknown disse...

Boa Noite Pastor.
Deus abençoe pela sua visita
agradeço de coração seu carinho.
Um Domingo na paz de Jesus.
Abraços ,Evanir.

Alberto Couto Filho disse...

Evanir irmã amada
Paz

Jesus Cristo está sempre perto;
Ele é o socorro certo.
Suas fortes mãos irão te sustentar.
No seu sangue a vitória é certa;
Seu poder, seu amor liberta.
Jesus está bem perto pra te ajudar.
Belos sonhos e um week-end maravilhoso, na presença de Deus.
Alberto

JESUS É O SENHOR disse...

Paz amado Alberto,

Como eu sempre digo,tu tens "o dom" com as palavras,prólogo perfeito. Meus parabéns à Célia Rocha,belo e profundo poema.

Mário

Patricia P. Galis disse...

Dizer o que de um texto deste...somete refletir e muito. Vou dar uma olhada na loja virtual.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Quero AGRADECER ao meu professor ALBERTO COUTO, por tão grande homenagem.
Chorei...
DEUS...na sua INFINITA BONDADE e AMOR...nos faz transbordar em sua PALAVRA, e dela...exalar o bom cheiro.
Falaste de mim...como sou.
Essa pequena RAÍZ...que pensando muitas vezes estar SECA...renasce com um gotejar de chuva.
Que adentra à terra...com tamanha FORÇA...que encontra o alimento...fazendo-a rasgar... explodir...GERANDO BROTO.
Essa CARA LIMPA...cujo maior OBJETIVO...é ver JESUS face a face.
Agradeço a todos os comentários.
Professor...
Essa, foi a melhor homenagem e carinho que recebi neste ano.
MUITO OBRIGADA.
FICOU LINDA!!!
Vou postar novamente...rsrs
Um abraço, fica com DEUS...sempre!
Clélia.

Alberto Couto Filho disse...

abençoamado Mario
Paz

Você é, realmente, um tremendo amigaço!
Brigado mermão.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Patrícia
Paz

Queres que eu morra de saudades de você?
Brinca assim não!
Te amo em Cristo Jesus.
Na minha loja virtual, por enquanto só tem o meu primeiro livro, às vésperas de uma segunda edição.
Posteriormente, quero crer, a partir de julho, haverá um CD do seu amigo nas prateleiras.
Você vai comprá-lo?
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Clélia abençoamada irmã
Paz...

Sabes que já estou adotando o uso das reticências.
...Por isso virão homenagens mais lindas para você.
Você é sui-generis em seu "quam scribere"
Gosto muito de te ler.
Na Paz de Cristo
Alberto

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

rsrsrsrs...
Obrigada.
Um abraço.
DEUS te abençoe...sempre.

Cristal de uma mulher disse...

Lindo meu querido.Alias tudo que vem do nosso Criador é perfeito porque a luz caminha junto daqueles que o temem..

Morada há para todos é só viver para fazer as obras boas.

Rachel Omena

Pastor Guedes disse...

Caro Amigão, a Paz!

Li seu comentário em emu blog e seu email endereçado a mim. Primeiro parabéns pelo comentário lá deixado. Quanto ao email quero expressar aqui publicamente meu pedido de perdão.

Não é culpa sua, mas MEA CULPA tão somente. Ando viajando para Sampa (conhece "Sampa"? Claro que sim: "é que Narciso acha feio o que não é espelho...") e quase que não me dedico mais ao meu blog. Ando escrevendo textos alheios e quase não visito os Amigos, como você.

MEA CULPA, MEA CULPA....

Vou voltar a visitar sua excelente página meu Amigão.

Abração e perdão.

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
Paz

Tás perdoado, desde que retires que ando escrevendo textos alheios. "Abrindo-me", foi o último texto que reproduzi, mas leia o Prólogo e entenderás. No entanto, a exiguidade do nosso tempo nos leva a tomar tal atitude para não remover o blog - Eu disse isso ao Carpintero.
Não tô zangadu cum tu não!
Te amo em Cristo, Aquele que nos amou primeiro.
ACF

Anônimo disse...

Eu sei que vc estava morrendo de saudades de mim,por isso eu vim.
É vc,não é?Vc sabe do que estou falando.
Por favor...secret!
Quer dizer que sua cachorrinha tá te representando? Hum!Legal!
Boa noite e muita paz pra vc!

Alberto Couto Filho disse...

JOINHA,
PAZ...Nem muito de menos, nem pouco demais

Quanta saudade!!!
A Tinker é a Pug, minha grande companheira. Neste instante ela está aqui no meu colo, sem compreender porque estou rindo à toa.
Eu poderia dizer a ela o porque, mas de que adiantaria, né?
Não desapareça, por favor
Eu estou no face.
Alberto

Unknown disse...

Acho que todos já disseram o que há de melhor
e tbém vou dizer o que de um texto assim, só
posso
desejar sempre o melhor que Deus continue abençoando
cada vez mais
Abraços e um bom domingo
Rita!!!!

Alberto Couto Filho disse...

Rita
Obrigado, doçura de amizade
Jesus te agradece pelo que dizes a este SEU humilde servo.

Anônimo disse...

Irmão,Alberto!
Vim te contar que reabri o Nosso Espaço.
Se vc sentir vontade apareça por lá...Conto com sua participação.
E o CD?Já saiu?
Não deixe me contar as novidades,viu?
Um grande abraço em vc!!!

Alberto Couto Filho disse...

Adriana, irmão querida,
Paz

Dá uma olhadinha no que lhe disse, bem ai por cima desta minha mensagem.
Depois me fala, tá?
Se eu sentir vontade, ora, ora, pode uma coisa dessas!?
O CD será lançado em junho e já vou avisando a todo o mundo que não vou presentear ninguém!!!
kkk

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES