Seguidores

sábado, 26 de outubro de 2013

OS URUBUS DA PROSPERIDADE

Por Alberto Couto Filho

Seguidores, amigos e visitantes,
Paz

Está vindo ai o 13º salário, um pouquinho mais de dinheiro para que o trabalhador consiga presentear parentes e amigos e, até mesmo presentear-se, saldando obrigações aprazadas para o final do ano. O Natal se aproxima e, com ele, as promoções, as ofertas e vantagens dos comerciantes, oferecidas para facilitar a aquisição de bens para uso próprio - a prazo longo, a perder de vista; vantagens promocionais natalinas como: Compre agora e só comece a pagar em março, abril e, até, julho de 2014 ou inicie o pagamento após a Copa do Mundo.
Com a proximidade do 13º vêm, também, os aproveitadores, os profetas da prosperidade, os ambiciosos mercadejantes da fé, com suas mirabolantes ofertas de negociações com o Senhor. Quem não se lembra do Waldomiro Santiago, pedindo o dízimo sobre as aspirações/pretensões de ganhos dos ceguinhos espirituais da IMPD, em dezembro de 2012? Esse mesmo embusteiro, quatro anos atrás, também em época natalina, cinicamente, em nome de Deus, pediu 30% do 13º salário dos incautos dizendo-lhes que o Senhor estava lhes prometendo, através dele, a realização do projeto das suas vidas.

Estou reproduzindo o texto do meu grande amigo pastor Newton Carpintero: “DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO! $$$$$$$$$$$$$$”, publicado em 15.10.2013 no seu excelente blog – um alerta sobre a ação exploradora dos cobiçosos e gananciosos profetas da prosperidade. Reproduzo, também, trechos do oportuno, elucidativo e alertador texto do respeitabilíssimo, egrégio Hernandes Dias Lopes, publicado no blog PALAVRA DA VERDADE, sob o título: “DE VOLTA AO EVANGELHO”. Eu recomendo a leitura integral do texto – é um brado de alerta àqueles que creem que somente o Evangelho puro e simples pode gerar arrependimento, mudar corações e transformar vidas.

Vejam ai:


Por Newton Carpintero

Triste! Chegou a época da exploração desenfreada aos crentes, principalmente aos néscios.

O Décimo Terceiro Salário, será sem dúvidas, a maior estrela de todos os tempos nas igrejas equivocadas com a verdade e associadas à mentira.

O Tempo de Heresias chegou e, certamente, muitos líderes (argh), devem estar sem dormir para conseguirem criar fórmulas extraordinárias para tomarem de suas "ovelhinhas" o conhecidíssimo Décimo Terceiro Salário. Triste!
Muitos cairão em suas armadilhas com campanhas e correntes de orações por especiais milagres e como sempre a "fórmula secreta" para os milagres da fartura, do bom emprego, do excelente casamento, d compra da casa própria, dos diplomas em qualquer faculdade até para quem não estudou, dos salários altíssimos, principalmente, para quem doar o seu Décimo Terceiro de forma integral e de boa fé, poderá ser salpicado com toda a sorte de prosperidade. Esta é a oferta que tomará conta dos ansiosos.

 É o momento tão sonhado dos exploradores que fazem o seu pé de meia na utilização ignorante da prosperidade tão almejada nesta época de virada do ano.

Uma grande maioria inventa que o próximo ano será melhor e com mais fartura, ou seja, informam o contrário da orientação demonstrada na Palavra de Deus. O mundo está em alta qualidade com a tecnologia, mas a Família está a caminho da destruição pelo príncipe deste mundo que zomba das igrejas que se constrem em uma infantilidade espiritual e se multiplicam de maneira vergonhosa com os seus exploradores que vendem milagres por uma bagatela.

Cuidado! Vigiar! Maranata!

O menor de todos os menores.

2 - De volta ao evangelho (trechos)

Reverendo Hernandes Dias Lopes

=>Com respeito ao evangelho, precisamos estar alertas sobre alguns perigos. Tanto no passado como no presente, ataques frontais foram e ainda são feitos para esvaziar o evangelho, distorcer o evangelho e substituir o evangelho por outro evangelho, que em essência, não tem nada de evangelho. Quais são esses perigos?

=>Em segundo lugar, o perigo de substituir o evangelho da cruz pelo evangelho da prosperidade. Proliferam em nossos dias os pregadores da conveniência, os embaixadores do lucro em nome da fé. Multiplicam-se neste canteiro fértil da ganância, homens inescrupulosos que mercadejam a palavra de Deus, fazendo da igreja uma empresa, do púlpito um balcão, do evangelho um produto híbrido, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores. O vetor desses obreiros da iniquidade é o lucro. Pregam para agradar. Pregam para atrair as multidões com uma oferta de riqueza na terra e não de um tesouro no céu. Torcem as Escrituras, manipulam os ouvintes, enganam os incautos, para se locupletarem. Sonegam ao povo a mensagem da cruz, a oferta da graça, a mensagem da reconciliação por meio do sangue de Cristo. Embora esses pregadores consigam popularidade estão desprovidos da verdade. Embora reúnam multidões para ouvi-los, não oferecem aos famintos o Pão do céu. Embora, se vangloriem de suas robustas riquezas acumuladas na terra, são miseravelmente pobres na avaliação do céu.

Conselho do editor deste blog;
Cuidem-se, meus amigos, fiquem espertos, porque cavalos não descem escadas.


Alberto Couto Filho

10 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro e especial amigo IrmãoZÃO,

A paz amado!

É triste que os enganados este ano serão alguns muitos a mais.

A canalhice espiritual deixaria "rubro de vergonha" o nosso já no Céu, irmão João Batista.

Ele perdeu a cabeça por ter perdido a cabeça com a podridão da época, imagino se vivesse nestes tempos modernos ou hodiernos. Não haveria tempo de ser enforcado, e sim, teria um ataque do coração.

Chegou o momento dos verdadeiros servos de Deus, utilizarem o chicote e não temerem o mal que o homem possa fazer.

Chegamos ao momento do escrutínio e plena consciência que os calados(covardes) não subsistirão aos momentos decisivos dos últimos dias do Final dos Tempos.

Para se sobreviver ao Final dos Tempos haverá a necessidade não dos títulos vendidos pela internet e a consagração de fundo de quintal ao ministério em qualquer área da Teologia, mas de um contato mais direto com o Deus da Bíblia em que o conhecimento humano será colocado de lado e a coragem deverá ser colocada à frente.

Será o momento decisivo em que a verdade possuíra a necessidade mor de anunciar ao mundo a exatidão do Evangelho com Simplicidade através da vida do crente de valor.

Sigamos como uma carta que possa e deve ser lida pelo mundo e não como uma areia movediça chamada falácia da prosperidade.

O Senhor seja contigo e grato por citar a minha matéria em seu blog,

O menor dos todos os teus irmãos,

Alberto Couto Filho disse...

Oi, menorzão
Paz - nunca é demais.
Orgulho-me de tê-lo como exemplo, como irmão na fé e como amigo leal e verdadeiro.
Quando atingir o seu status na escrita, escreverei um novo livro.
Estamos fazendo planos para vê-los ao início de dezembro. Eu direi aos pastores da Flórida QUEM É O MEU DEUS – Direi isto louvando.
O CD está sendo duplicado - Estamos seguindo o cronograma em relação á data do lançamento. Dependemos tão somente da fábrica..
…and how will the health of your foot?

o menor de todos os menores. disse...

My Big Brother Alberto,

My foot have now a new skin and I am felling like a baby. Walking again day by day a little bit.

God Bless You,

Your smallest brother.

Alberto Couto Filho disse...

Amigos,
Aconselho-os a saber das últimas do Sr. Valdomiro, visitando o Blog Mulheres Sábias e lendo o texto Á ESPERA DE UM MILAGRE...parece-nos que a grita está se levantando contra esses charlatões.
Lugar de ladrão é, sem dúvida alguma, na prisão.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ESTAREMOS TODOS, um dia, diante do TRIBUNAL de DEUS...Com certeza...essas causas estarão perante ELE. A JUSTIÇA de DEUS...não falha.
Um abraço, Professor.

João Q. Cavalheiro disse...

Paz do Senhor grande amigo e irmão Alberto!!

É inquestinável vossa preocupação com a pureza do Evangelho de Cristo e, vivendo isto escreve com propriedade, posta e enriquece a blogsfera com artigos sempre atuais e de leitura indispensável àqueles que à vossa semelhança também não se conformam com um evangelho mascarado que somente tem servido para ludibriar incautos e encher os bolsos de inescrupulosos pregadores da "prosperidade". Siga em frente e Deus te abençoe!
Abraços do amigo...
JQCavalheiro

Alberto Couto Filho disse...

Clelia,
paz
Dileta aluna - ela nunca falhou
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Nobre pastor João
Paz
Obrigado amigo...vou seguir em frente. Sinto que é preciso
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Oi Célia Ferreira,
Paz

Que prazer recebê-la por aqui!
Por que não comentas?
Diga: OI irmão Alberto, como vai?
Apenas isto e eu ficarei muito feliz
Alberto

JESUS É O SENHOR disse...

Paz amado Alberto,

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;Efésios 1:3.

No texto acima vemos que as bençãos do Pai aos que crêem são espirituais ,não tem carro,mansão e nem dinheiro. O Senhor nos abençoa também material e fisicamente pois, ainda estamos aqui neste mundo mas, a morte e ressurreição do Senhor Jesus nos trouxe a paz com Deus e a Vida Eterna,este é o evangelho,as boas novas.
Sou feliz de fazer parte do remanescente,bem como o amado irmão e o menorzão que não dobramos o joelho ao diabo e aos seus súditos da foto acima. Ótimo texto,o Senhor te abençõe.

Em Cristo,
Mário

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES